Recebi esse meme da Cris, do blog Noticias da Bota. Agradeço pela lembrança e aceito a brincadeira.

Primeiro o texto dela na integra e depois os meus pecados capitais.

1) Gula: consiste em comer além do necessário e a toda hora;
2) Avareza: é a cobiça de bens materiais e dinheiro;
3) Inveja: desejar atributos, status, posse e habilidades de outra pessoa;
4) Ira: é a junção dos sentimentos de raiva, ódio, rancor que às vezes é incontrolável;
5) Soberba: é caracterizado pela falta de humildade de uma pessoa, alguém que se acha auto-suficiente;
6) Luxúria: apego aos prazeres carnais;
7) Preguiça: aversão a qualquer tipo de trabalho ou esforço físico.

Regras:

– Passar para 8 blogs
– Avisar e Linkar os blogs escolhidos
– Publicar suas respostas no blog

1) Gula: eu adoro comer bem e comer com fome. Por isso, a gula não é exatamente o meu ponto fraco. Prefiro não comer o tempo todo, para poder sentir o maior prazer dos prazeres: saciar a fome com uma suculenta refeição daquela de lamber os beiços. Meus pratos prediletos do dia são uma bisteca fiorentina com rúcula ou batata frita, uma sopa de legumes com feijão e como sobremesa profiterole de chocolate escuro.

2) Avareza:
Não sei se é avareza, talvez seja ciumes. Sou ciumenta dos meus livros até porque sou daquelas que quando lê, grifa as partes melhores e escreve comentários. Não gosto muito de dividir isso com ninguém. Precisa ser muito muito muito próximo para que eu empreste um livro. Prefiro comprar um novo e dar de presente.

3) Inveja:
A descrição acima “desejar atributos, status, posse e habilidades de outra pessoa” na minha opinião não é algo negativo. Acho bacana saber que outros chegaram longe, assim ampliamos nossos limites. Penso sempre: “se ele ou ela pode, eu também posso.” E vou a luta!

4) Ira:
Bem, somos humanos e existem coisas que nos fazem perder a paciência. Com o passar do tempo, nossos limites aumentam e felizmente nos tornamos mais pacientes. Algo que me incomoda bastante por exemplo é serviço ruim. Por exemplo: você vai em uma loja, vê um preço na prateleira, vai pagar e o valor é mais alto. Aqui na Italia a vendedora informa que ocorreu um erro e você tem a opção de comprar ou não. Dificilmente te fazem pagar o preço que estava escrito na prateleira (mais baixo). Sem falar daqueles vendedores que te tratam como se você fosse um verdadeiro incômodo. Para evitar essas situações desagradáveis, ultimamente eu compro tudo pela internet. E viva o bom humor!

5) Soberba:
Acredito que existe uma diferença entre auto-estima e soberba. Ter auto-estima é positivo. Tentar humilhar os outros retrata simplesmente insegurança.

6) Luxúria: pulo.

7) Preguiça: ah, existem os dias em que até pensar dá preguiça. rs! Se a ocasião permite, fico relaxando, sem fazer nada de muito empenhativo. Se não, coloco todos os afazeres em um papel e vou realizando tarefa por tarefa. Assim fica fácil organizar as idéias e torná-las reais.

Dessa vez deixo o memê em aberto para todos os leitores. Quem quiser participar da brincadeira está convidado. Aproveita e me avisa aqui que coloco um link para o seu site. 🙂

6 COMENTÁRIOS

  1. Muito legais tuas respostas. Também ganhei esse meme e respondi.Foi uma boa maneira de dar uma avaliada em nós mesmos, não?um beijo e ótimo fim de semana,chica

  2. Chica,
    Gostaria de ler seu depoimento, mas não achei no Sementes Diarias. Em qual blog você escreveu? se puder mandar o link, eu aproveito e publico aqui. 🙂

  3. Hehehehe.. Adorei a dica de comprar na internet pra “evitar” a ira! Porque eu nao pensei nisso antes?
    Agora, o profiteroles com chocolate escuro foi maldade descrever, nao? Hummmm ai.. a inveja, ai a gula! hehehehehe

  4. Ola…
    claro que podes utilizar a entrevista…. so corrija os errinhos, visto que o meu portugues nao esta muito bem…rsss
    Qualquer duvida é so falar….
    Enquanto aos blogs que falam sobre a Italia… ja sabes o meu endereço..rsss

    Gi!

  5. ops…
    faltou o curso…

    Laurea Magistrale in Scienze Pedagogiche!

    Gi!!!

  6. Vixe! Pecados…tenho tantos!!! Mas sou mesmo pecaminosa quando se trata de Gula (ahhh fala sério!!!) , Preguiça (TÁ CALOR DEMAIS AQUI AGORA!!!), Ira (Reconheço que tô perdendo um pouco as estribeiras com o mundo ultimamente) e Luxúriaaaa ( precisa explicar???)!beijos!

Comments are closed.