Como vocês já sabem, adoro fuçar pela blogosfera e descobrir o que existe de interessante por aí. Dessa vez estava visitando o blog da Li, o De Lá para Cá… De Cá para Lá e achei esse trechinho fantástico. Tudo a ver com os “expatriados”. Divirtam-se.

Lei do Distanciamento
Longe de velhos condicionamentos, vale a pena abrir a alma para a sabedoria do desconhecido e da incerteza.Essa é a formula mágica para acessar a mente criativa do Universo.Aplique o distanciamento em sua vida com os seguintes passos:Dê-se a liberdade de ser o que é.Evite impor-se e forçar soluções para problemas – o que pode criar novos.Exercite o distanciamento.Transforme a incerteza em ingrediente da existência.As soluções tenderão a surgir de maneira espontânea.Parece paradoxal, mas, quanto mais incerto for o caminho, mais seguro você deverá se sentir.Lembre-se de que essa é a trilha da liberdade.Perceba a infinidade de escolhas da vida que a transforma numa aventura divertida, mágica e misteriosa.Para conseguir qualquer coisa na natureza, é preciso desistir do apego.“Não descartar o desejo, mas apenas desistir do apego ao resultado”.No dia-a-dia, esse “apenas” pode dar trabalho porque, vira e mexe, nos flagramos querendo mostrar nosso poder ou buscar a aprovação dos outros.Pois saiba que se distanciar é uma atitude muito poderosa.Mesclar este ensinamento com o anterior (a lei da intenção e do desejo) forma o caminho para obter tudo que se deseja.

Se ficou com gostinho de quero mais, visite o texto completo.

4 COMENTÁRIOS

  1. Lindo e reflexivo texto! Uma ótima pensar nisso num domingo calminho de tranquilidade, longe do carnaval…beijo,chica

  2. 😀 Que legal me ver aqui! Mas os méritos sao de Deepak Chopra, que eu A-DO-RO!!!! Beijos!

  3. Bom o texto, heim! Realmente traduz como devemos fazer para que nosso futuro chegue sem “forçar uma barra!” e forma o caminho para obter tudo que se deseja. Muito interessante mesmo! Parabéns.
    Um grande abraço,
    Amilton.

  4. Muito interessante! Tem tudo a ver com ser um expatriado! Excelente post.
    9e valeu a força no meu blog: ) )
    um abraço
    Karen

Comments are closed.