fotos: Antonio Cosme, jornalista e repórter cinematográfico.


UM RIO CHAMADO PIRAQUEAÇU / Litoral de Aracruz / Norte do Espírito Santo

O rio Piraqueaçu, nasce no município de Santa Teresa, região noroeste do Espírito Santo. Sua foz fica no distrito de Santa Cruz – município de Aracruz – Litoral Norte do Espírito Santo.

Piraqueaçu significa: Piraquê = Peixe + Açú = Grande => Rio do Peixe grande. A bacia hidrográfica do rio Piraqueaçu possui uma extensão de 65 km e é considerado o 5º maior manguezal das Américas, caracterizando-se por altitudes de 1000 metros nas nascentes em área de reserva florestal .

Nas estradas líquidas desse majestoso rio, muitas histórias de pescador, áreas indígenas e uma grande diversidade da fauna e flora da região.

O estuário abriga algas calcáreas e várias espécies de peixes nativos.

Venha conhecer este pedaço azul do planeta terra…mergulhe nessas águas e renove as energias.

Além desses e outros atrativos naturais, o distrito de Santa Cruz, possui boas pousadas e uma culinária rica em frutos do mar.

Do aeroporto de Vitória até a foz do rio são 50 km

Aproveite e confira mais sobre este rio no www.umriochamadopiraqueacu.blogspot.com

Quem sabe a gente não se encontra navegando nas águas desse rio chamado Piraqueaçu.

ANTONIO COSME é colunista convidado e escreve às sextas-feiras para o BRASIL NA ITALIA. Contato direto com o autor através de e-mail ou blog pessoal.

Gostou? Leia as colunas anteriores e comente!

3 COMENTÁRIOS

  1. Achei linda as fotos, principalmente a segunda, q mistura um azul com verde, nao é a toa q sao minhas cores preferidas. é tao natureza, tao vivo!
    bjos

  2. Gosto muito desses teus artigos e de ver essas belezas que nos mostra. Um abraço,chica

  3. Maravilhosa a matéria cunhado! Valeu a citação do blog!!! Realmente esse é um pedacinho do paraíso aqui na Terra, nós sabemos bem disso!!!
    Parabéns!!!

Comments are closed.