Em meados de outubro do ano passado recebi junto com uma das revistas que assino, um cartãozinho convidando para assinar uma nova revista que seria lançada em breve. Se chamaria Wired e falaria sobre tecnologia. Devo admitir a minha ignorância: até aquele momento eu nunca tinha ouvido falar em Wired, mas fiquei curiosa, achei boa a oferta e fiz o “abbonamento”.

A primeira revista chegou em casa ontem! Ah, é tão linda: a capa é toda prateada, um luxo! Acima do título, o slogan é perfeito: “Storie Idee e Persone che cambiano il mondo”. O tema tem tudo a ver comigo e achei que poderia ser uma sugestão para quem está por essas bandas.

O que é Wired

Vou traduzir um trechinho do editoral da revista escrito por Riccardo Luna:

Há dezesseis anos, um italiano criou a revista mais bonita do mundo, uma revista que lendo, parecia ter vindo do futuro. Ela foi lançada em São Francisco, nos Estados Unidos, onde o futuro chega sempre um pouco antes. Aquela revista era Wired e o italino Louis Rossetto. Para encontrar o dinheiro para seu novo projeto, Rossetto girou por dois anos pela Europa e Estados Unidos com oito folhas coloridíssimas e imagens recortadas de livros e revistas. Na primeira folha estava escrito apenas: Manifesto por uma nova revista. (…)
Hoje Wired retorna a casa, na Italia, para falar sobre a paixão pelo futuro. Para se tornar uma bandeira. De novo: pode parecer loucura falar de inovação neste país agora. Mas se não existissem os italianos inovadores, apesar deste país, nós não teríamos chegado até aqui.
Wired são vocês, que se entusiasmam por um projeto que melhora a vida, que acreditam no valor da comunicação e da divisão de idéias, que escolhem trabalhar juntos por um grande objetivo (…).
Todos os meses Wired será uma fonte de energia renovável alimentada pela paixão das histórias de vocês. As grandes idéias que mudam o mundo. Não sei se uma revista pode realmente mudar o mundo, mas se os Estados Unidos hoje tem o primeiro presidente wired da história, talvez seja também porque em 1993 ali nasceu uma revista que difundiu esses valores. (…)

Achei o discurso bonito, podemos dizer até um pouco exaltado, mas no fundo, só vai para frente quem enxerga a beleza desse mundo, justamente quando a maioria só vê dor, tristeza e dificuldade. Ainda não tive tempo de ler toda a revista. Por enquanto apenas me impressionei com os detalhes impressos em prata e as folhas em um papel grosso. Ultra luxo, em tempos de crise da mídia impressa.

Também chamou minha atenção um artigo escrito por Paulo Coelho. Não entendi se é um texto esporádico ou se ele é um colunista da revista. Em todo caso, na próxima edição vou descobrir. Ai, não vejo a hora de chegar o final de semana só para poder ficar tranquila lendo a nova revista! Conectada, sempre. 🙂

6 COMENTÁRIOS

  1. É legal estar conectada com o novo, com algo que possa trazer melhoras ou mudanças, nem que seja no nosso modo de pensar. Boa curtição da Wired pra ti. Pena que aqui não tenha! um beijo,chica

  2. Vou procurar na banca. Espero que o preço seja camarada.

    Bacio

    Ps. acho que seu commenti esta com problemas. Tentei comentar 3x antes de conseguir faze-lo com o meu nome e URL.

  3. Legal o post, fiquei curiosa para ver a capa..Bem q vc podia te postado uma foto dela, nè? rsrsr
    bjos!

  4. @ Chica
    Obrigada, pode deixar que as melhores partes depois eu venho contar aqui… 🙂

    @Claudia
    A revista está com preço especial de lançamento por 1,40 (inves de 4 euros). Não é mal. E querendo dá para se registrar no site e imprimir um cupom para compra-la na banca por 1 euro. A única coisa é que voce tem que deixar todos os seus dados pessoais…

    Ah, obrigada pelo toque. Vou aproveitar esse finde e ver se corrijo o erro, ok?

    @Mamaes
    Eu cheguei a scanear a capa, mas o resultado não ficou legal. Parecia uma capa cinza e feinha, totalmente diferente da revista ao vivo. Por isso, acho mais legal ver ao vivo. Tem sempre uma banca por perto, ne? (Eu compro tb mta revista no supermercado, assim posso ficar horas olhando as capas e os titulos sem ter o olhar do cara da banca em cima de mim.. rs!)

  5. Legal Bin não tem na net pr aver essa revista? tipo site deles quem sabe…

    Não é o local pra falar sobre isso aqui mas seique muitos passam pelo blog entao vai ai uma dica de materia:

    Itália prende 50 brasileiros acusados de falsificação de documentos leia mais…
    http://www.timbonet.com.br/noticias_det.asp?cod_noticia=2896

    Fiquem ligados com os pilantras que queremse aproveitar de pessoas honestas.

    Desculpa postar aqui isso ok Bin, mas acho importante deixar o pessoal ligado nesses pilantras…

    Grazie mille!

Comments are closed.