Começa na próxima terça-feira, 17 de fevereiro, a versão 2009 do mais tradicional festival da música italiana. Para quem não sabe, foi Sanremo que lançou artistas como Vasco Rossi (1982 com Vado al massimo), Eros Ramazzotti (1984 com Terra Promessa), Laura Pausini (1993 com La Solitudine) ou mesmo Andrea Bocelli (1994 com Il mare calmo della sera).

Assistir ao Festival de Sanremo é, portanto, um pouco como ser o “olheiro” da situação: existe a possibilidade de descobrir o sucesso de amanhã, o cantor ou cantora que daqui 20 anos será o símbolo de uma geração com fama internacional.

Sanremo 2009

Este ano Sanremo está mais jovem. A começar pelo apresentador: Pippo Baudo, o setentão mais famoso da televisão italiana, se aposentou abrindo espaço a Paolo Bonolis. Entenda que Bonolis não é exatamente um rapazinho, já tem 20 anos de tv nas costas! Mas é muito mais jovial e promete tornar as noites dos próximos dias mais animadas.

Além disso, o público ganha uma ferramenta a mais de interatividade. No site oficial do festival é possível participar de um joguinho para testar seus conhecimentos sobre as músicas mais famosas de Sanremo. E a melhor parte: o festival tem um blog oficial! Acho que no mundo atual não existe ferramenta mais bacana para interagir com o público do que um blog.

Fiquei impressionada ao ver mais de 1400(!!!) comentários em um único post sobre os videos do Festival di Sanremo. E mais outros 600 em resposta a um artigo que perguntava como o pessoal se está organizando nos dias do festival.

Sim, Sanremo é uma ótima desculpa para reunir os amigos e fazer uma festinha privada com muita música e alto astral. Divirta-se!

4 COMENTÁRIOS

  1. Estive no festival de sanremo uma única vez, em 1993.
    Foi em 1993, e naquele dia fiquei conhecendo a voz da melhor cantora italiana de todos os tempos, na minha modesta opinião.
    Quando escultei Laura Pausini, (cantando La solitudine), percebi que estava diante de um momento histórico na musica mundial!
    Estava nascendo ali uma das melhores cantoras do mundo e eu ao lado do meu pai, com apenas oito anos pude presenciar um show histórico que me marcou por toda a minha vida.

  2. Esse festival sempre é legal. Não sabia que o Pippo Baudo tinha largado o seu posto,rsrsrs…Finalmente! um beijo,chica

  3. @Michael Ginobili
    Nossa, que emoção deve ter sido! Um momento histórico e tanto!

    @Chica
    Pois eh, hoje começa e vou ficar ligada por aqui!

  4. Comunque i giovani sono meglio dei vecchi…saudade da mia terra. Italiana all`estero…ancora x molto!

Comments are closed.