Estou sonhando com aquela pizza… pena que seja tão longe! Mês passado fui levada por uns amigos milaneses em um restaurante muito gostoso.

Tive uma boa impressão logo no início: o ambiente é informal, com decoração inspirada em uma antiga fábrica. Lugar lotado, cheio de gente feliz reunida para comer, uma atmosfera agradável. Dava de tudo: de jovens casais, grupos de amigos e até famílias com criança.

Eu estava em um grupo grande, de cerca 12 pessoas e o restaurante estava lotadíssimo. Mesmo assim, os garçons fizeram uma mágica e conseguiram nos fazer sentar em cerca 15 minutos. Ponto pra eles.

Agora vamos a parte que interessa: a pizza. Hum… não tenho palavras para descrever. Saborosa, quantidade ideal de recheio, massa assada no ponto certo. Uma delícia!

Ainda por cima fiquei com vontade de voltar lá para experimentar uma cotoletta alla milanese gigante que eu vi passando na minha frente enquanto esperava a pizza. Gente, foi a maior cotoletta que eu já vi na minha vida!

Pena que depois da pizza não sobrou espaço para nada, afinal vocês sabem, a pizza na Italia é individual e enorme. Quem quiser conferir a opinião de outras pessoas sobre o local, clique aqui.

Fabbrica Pizzeria – Alzaia Naviglio Grande, 70 – Milano – tel. 02/8358297

13 COMENTÁRIOS

  1. Imagino o quanto deva ser boa mesmo!Apesar de muitos brasileiros reclamarem da pizza na Itália, que é diferente da nossa por aqui, eu adooooooro! Comi de todos os tipos e sabores e até as pizzas a taglio, em pedaços, são ótimas…um beijo,chica

  2. Essa pizzaria de Milao nao conheço. Mas so de ler seus comentarios me deu agua na boca! A melhor pizza que comi até agora foi em Napoli.

    A Chica tem razao, ja vi também muitos brasileiros reclamarem da pizza italiana. Eu adoro! Até a pizza delivery aqui perto de casa é uma delicia!

    Ai, que vontade de pizza!! Mas o almoço é penne al sugo 😀

  3. Vc acredita que eu ainda nao conheço Milao?

    Agora fiquei com vontade de comer essa pizza hahahaha

  4. @Chica
    Pois eh, a pizza italiana é diferente daquela brasileira. São quase dois pratos diferentes… rs! Mas essa que eu falei, acho que brasileiros e italianos aprovam. 🙂

    @Juliana
    O meu eh spagghetti con la bottarga porque estou sem vontade de preparar o sugo… rs!

    @Cris
    Como eh que voce nao goi ainda a Milao, que eh aqui ao lado? Ta parecendo uma colega fiorentina que nunca foi a Roma. Por favor, pegue um trem no proximo feriado e va passear! 🙂

  5. Adorei a descrição do local! Hehe, vai ter que abrir uma agência de turismo logo, logo…todo mundo fica mais curioso ainda!

    Um abração! Té

  6. @Giancarlo
    Olha que vou guardar a ideia na caixinha de projetos… 🙂

  7. Legal essa sua dica, eu estou em milao essa semana e fomos numa pizzaria mt boa tb. Depois passo o endereço!
    Estamos de mudança p milano em breve escreverei algo a respeito la no blog. Qud tiver oportunidade visitarei esse local!
    bjoss

  8. Quando morei em Milao muita pizza boa era feita inclusive por “egiziani” 😀 , valeu a dica!

  9. @Mames na Italia
    Passa a dica pra gente! Sempre bom ter uma opçao a mais na manga! 🙂

    @Li
    Eh verdade, os egiziani sao otimos para fazer pizza. Aqui em Florença eles tambem estao por toda parte…

  10. Gostaria da indicação de um receptivo para transfer e passeios em Milão: transfer aeroporto hotel e vice-versa
    além de passeios… tudo com guia que fale português… é possível?
    Desde já agradeço!
    Att.,
    Simone

Comments are closed.