Quando penso em Lenine me lembro imediatamente de uma amiga minha que dizia que era simplesmente apaixonada pela voz e ritmo do cantor pernambucano. Pois bem, se ela estivesse por aqui, sei que não ia perder a oportunidade: Lenine vai fazer um show no Rolling Stones de Milão.

Será a ocasião perfeita para curtir ao vivo música de qualidade que mistura ritmos como a bossa, tropicalismo, com pitadas de funk, hip hop e uma alma rock. Estranha essa definição, né? Na verdade a gente tenta sempre identificar as coisas dentro de um padrão. Bastaria dizer: a música é boa. Ponto.

O tour europeu

Lenine está lançando o seu sexto disco solo, Labiata (Universal), que conta com a participação de Arnaldo Antunes e outros grandes artistas brasileiros. O disco foi mixado no estúdio Real World de Peter Gabriel e dizem as boas línguas é imperdível.

Para apresentar o novo trabalho, Lenine está participando de uma turnê européia que começa dia 19 no Olympia de Paris e passagem única pela em Milão, no Rolling Stones. A banda é formada por Pantico Rocha (bateria e percussão), Jr. Tostoi (guitarra), Guila (baixo) e Lenine (óbvio! como voz e guitarra).

São 20 anos de sucesso, com uma carreira de veterano de quem já venceu 4 Latin Grammy. Suas composições já foram gravadas por outros grandes artistas de estilos diversos como Maria Bethânia, Daniela Mercury, Milton Nascimento, Dionne Warwick, Sergio Mendes, Ney Matogrosso entre tantos outros.

Video

Selecionei uma das músicas maravilhosas lá no YouTube:

Qual a sua música preferida do Lenine?

Info:
Lenine – 29/03/09
Rolling Stone – Corso XXII Marzo, 32 – Milano
Ingressos: Euro 25,00. Sócios IBRIT Euro 22,00.

4 COMENTÁRIOS

  1. Oi, vais ir neste show? Eu gosto bastante do Lenine. Quem sabe a gente organiza um encontro dos blogueiros brasileiros na Itália no show. Talvez saindo pra jantar juntos antes ou depois do show, fazer uma bagunça e nos conhecermos pessoalmente. Sei lá, só uma idéia…

    Beijo.

  2. OI Leo, acho que ia ser interessante fazer um encontro dos blogueiros na Italia. Ainda mais por um ótimo motivo que é o show do Lenine. Mas ainda preciso ver se será possível ir até Milão neste período porque tô com a agenda puxada em março e abril. Assim que souber melhor, aviso.
    beijos

  3. Legal. Avisa mesmo. E ainda que não dê nesse show, acho que seria uma boa organizar esse encontro. Quem sabe poderia ser em Firenze mesmo, meio do caminho pra galera de Roma e aqui do norte. Se rolar pode contar comigo!

    Beijo.

  4. Sem chance de ir a Milao também, B.
    Mas, das musicas do Lenine que eu gosto (e sao tantas) “A ponte” é umas das preferidas e é uma delicia quando ele diz:

    “A ponte não é de concreto, não é de ferro
    Não é de cimento
    A ponte é até onde vai o meu pensamento
    A ponte não é para ir nem pra voltar
    A ponte é somente pra atravessar
    Caminhar sobre as águas desse momento”

    Construamos mais pontes..
    Da Sicilia para o continente, pra começar, quem sabe? 🙂
    Beijo.

Comments are closed.