fotos: Antonio Cosme, jornalista e repórter cinematográfico

fotos: Antonio Cosme, jornalista e repórter cinematográfico


Barra Nova – Litoral norte de São Mateus – ES

Barra Nova é um dos mais belos locais da costa do Espírito Santo. Praias desertas e pequenas lagoas. A estrada de acesso ao balneário, tem cobertura de barro. Com maré baixa também é possível ir de bugre pela beira da praia de Guriri. Outra opção é seguir de canoa pelos manguezais da localidade do Nativo. A vila é um daqueles lugares onde a gente se encontra com a natureza por todos os lados. Para os apaixonados por uma boa pescaria, o lugar oferece o rio e o mar bem próximo das pousadas.

Barra Nova possui uma característica peculiar, a formação de pedras que favorecem a produção de sururu, pequenas ostras que cozidas servem como tira gosto predileto na mesa dos bares da vila. Também são encontrados peixes e mariscos em abundância.

Então não perca tempo, venha provar da moqueca capixaba neste lugar pra lá de natural.

São apenas 260 km do aeroporto de vitória até o paraíso.

A gente ainda se encontra numa dessas paradas… Até a próxima

ANTONIO COSME é colunista convidado e escreve às sextas-feiras para o BRASIL NA ITALIA. Contato direto com o autor através de e-mail ou blog pessoal.

Gostou? Leia as colunas anteriores e comente!

15 COMENTÁRIOS

  1. Quantas belezas desconhecidas (pelo menos por mim :D) do Espirito Santo!

    Estas praias me dao mais vontade de pegar um solzinho… mas ainda faz frio!

  2. Que fotos hein? Sururu é bom demais!!!
    Lugares em que o homem não interfere, são colírios para os olhos… e podia ser tão diferente… PARABÉNS!!!

  3. Olá! Me fez lembra as cidades Marataízes e Nova Guarapari uns 30 anos atráz quando eu ia passar as férias lá com minha família. Eram simplesmente maravilhosas, como estas! A costa brasileira só tem de se orgulhar de tanta eleza.
    Abs,
    Amilton.

  4. Nossaaaaa q lugar maravilhoso…..retratado por vc, ficou mais lindo ainda!!!!
    bjo

  5. Fico contente que estejam curtindo a coluna. Tudo mérito do Antonio Cosme!

  6. Eu moro em guriri e amo barra nova.
    esse é um cantinho maravilhoso.♥♥♥ADOROOOOOO!

  7. @Renatinha
    Obrigada pela mensagem! Fica aí a dica para o pessoal que quer conhecer o seu cantinho… 🙂

  8. EU MORO EM GURIRI E ATUALMENTE PESQUISO SOBRE BARRA NOVA. AS FOTOS SÃO DE UM VERDADEIRO ESPETÁCULO. MAS, AS TRANSFORMAÇÕES ESTÃO VINDO COM O MODO DE VIDA URBANO. ATÉ QUANDO TEREMOS ESSE ESPETÁCULO? GUARAPARI UM DIA FOI ASSIM…ALIÁS, O NOSSO LITORAL QUE É ORGULHO, MERECE UMA ATENÇÃO ESPECIAL.

    QUE TAL UMA MATÉRIA FAZENDO UMA ALERTA PARA ESSA QUESTÃO?!

  9. @Anonimo
    Obrigada pela mensagem e pela sugestão. Vamos pensar em algo a respeito. Um abraço

  10. oi amigos amantes de barra nova sou joao alves ex salva vidas de barra nova e ate hoje nao conheci um manguezal tao bonito quanto aquele e por vezes me ponho a pensar naquela skol bem gelada do bar do zitonio…hoje moro nos açores pt e fico so pensando nas ferias para retornar ao paraiso da pesca e rever bons amigos que la deixei…se for a barra nova va ao bar do zitonio comer um camarao empanado e diga que o joao portugues manda um abraço

  11. Barra nova é tudo de bom ,inclusive a pousada aratú,com atendendimento nota 10 ,principalmente uma jovem por nome de zinha,um encanto,vá conferir com certeza não demoro a voltar.
    marizete e laercio ,carlos chagas mg.

  12. PARTICIPEI DAS FOTOS AO LADO DO FOTOGRÁFO,EXCEPCIONAL BARRA NOVA,NO CLICK DE ANTONIO COSME O LUGAR FICA MAIS BONITO ANDA…
    PARABÉNS TOIM.

  13. as pessoas que vivem em barra nova as vezes reclamam de viver em um lugar tao calmo…e acham que o mundo aqui fora e melhor…errado…em portugal so vejo gente estressada e mau humorada e me ponho a pensar…era feliz em barra nova e nao sabia …nao tinha conta no banco e vivia um dia de cada vez…comia camarao,polvo,mexilhao,budigao e as vezes trocava carne por peixe com o Adilson Lirio da gameleira…fica a lembrança de um paraiso inesquecivel e de momentos especiais…

Comments are closed.