A revista Glamour de março publicou uma matéria de duas páginas sobre São Paulo, na seção de trabalho da revista. O título da reportagem é “In cerca di un posto nel Brasile di Lula” (em busca de uma vaga no Brasil de Lula).

A revista explica que o Brasil faz parte do Bric (Brasil, Russia, India e China) o grupo de países com a mais alta taxa de crescimento. “Os anos da presidência Lula, iniciada em 2002, foram virtuosos, com um crescimento constante (mais de 6% no ano passado) e uma taxa de desemprego em queda (de 13 a 7 por cento em 5 anos).”

Ainda segundo a matéria, São Paulo está em contínua expansão, uma cidade onde vivem 12 milhões de pessoas. Os setores mais quentes onde convém trabalhar são certamente o “non profit” e finanças, além de todos aqueles criativos: propaganda, design, moda.

“São Paulo é um enorme formigueiro, cheio de oportunidades: a cada dia são inaguradas exposições, eventos e seminários abertos a todos e gratuitos. Assim são criados contatos, nascem projetos comuns, idéias. Basta um pouco de iniciativa e vontade para conquistar espaço. Trabalhar aqui, especialmente para os criativos, é uma ocasião única: construí um ótimo CV com experiências que espero possam ser utilizadas na Italia” – conta a italiana Ilaria Serpente, de 28 anos, que chegou em São Paulo em março de 2006.


Leia também:
Morro de Sao Paulo, viagem inesquecivel
Paraisos brasileiros sao destaque na midia italiana
Reveillon Copacabana, Rio de Janeiro – foto 360°
Rio de Janeiro e Ruy Castro
Espirito Santo – Praia de Jacareipe (foto)

11 COMENTÁRIOS

  1. Enquanto isso, eu querendo encontrar meu mercado de oportunidades na Itália…

  2. @Cid Nelson
    É… a gente quer sempre o que tá lá do outro lado. Viajar faz bem, expande os horizontes. Se resolver vir para a Italia, continue seguindo o blog e comentando… abraços

  3. Para quem pensa em vir, uma boa dica! mas tá tão cheio de gente que até desanima!Aquele trânsito então!!!uf! um beijo,chica

  4. Fico feliz que o Brasil esteja em crescimento e que Sao Paulo tenha uma boa imagem no exterior. Na verdade, como profissional de recursos humanos, no Brasil quem è qualificado e tem bons contatos o desemprego nao existe.

    Excelente post! Parabens!

  5. Que orgulho ver noticias da minha cidade querida! E, sobretudo, mostrando boa imagem do Brasil!

    Saudade!

  6. Oi! Conheci o blog pelo seu comentário no VnV! Gostei muito, parabéns! Já coloquei nos meus favoritos.
    Um abraço

  7. @Chica
    Bem, eu lembro que para fugir do transito apos o trabalho adorava fazer um pit stop em um cinema para assistir algum lançamento…
    Ai em São Paulo o que não faltam são salas maravilhosas…

    @Martinha
    Gostei do seu blog e o adicionei a seção de Parceiros do Brasil na Italia. 🙂

    @Cris
    A parte boa de São Paulo é que existem muitas possibilidades, principalmente para quem já conhece todo mundo por lá. Em compensação aqui na Italia temos que começar tudo de novo. Do zero. rs! E vamos que vamos!

    @Juliana
    O Brasil também rende muita notícia boa. Eu decidi que vou publicar tudo aquilo que passar pela minha mão sobre o Brasil. Bem, tudo tudo seria impossível, mas uma boa parte.
    Assim podemos ter uma idéia melhor de qual é a imagem do Brasil no exterior (e na Italia, especificamente).

    @LuM.
    Seja bem vinda. Prazer te conhecer. Comecei a dar uma olhadinha lá no seu blog e também gostei. Já adicionei a seção Parceiros aqui do site. Vammos trocando dicas! Um abraço

    @Mamaes
    Eba, selinho. Obrigada, publico no final de semana, ok? beijocas

  8. Pois é, mas como disse no meu blog, as pessoas ainda tem uma visão retrógrada do Brasil. Muitos acham que lá só tem pobreza e vivemos com uma economia agrícola.
    Acredita que não resisti e comprei a revista (que aliás, é super interessante, adoro essas revistas de moda)? Também tenho guardado o jornal Metro sobre o lançamento do Metro em São Paulo.
    Bom final de semana!!

  9. @Juliana
    Quer dizer que a senhorita comprou a Glamour? Eu gosto muito da revista, sempre tem alguma dica legal por lá. Acho que é uma revista para buscar inspiração. Vou lá fuçar um pouco no seu blog. Beijocas

Comments are closed.