fotos: Antonio Cosme, jornalista e repórter cinematográfico.

fotos: Antonio Cosme, jornalista e repórter cinematográfico.

CONVENTO DA PENHA – VILA VELHA – ES

O Convento da Penha é um dos santuários mais antigos do Brasil, fundado por Frei Pedro Palácios no ano de 1558, na cidade de Vila Velha, Espírito Santo.

Diz a história que o frei Pedro Palácios morava numa gruta que fica aos pés da ladeira do convento e possuía um quadro de Nossa Senhora da Penha. Esse quadro desapareceu três vezes, e as três vezes o mesmo quadro foi encontrado no alto do morro onde foi construído o convento. Num penhasco que ostenta no seu entorno imponente fragmento da mata atlântica, está edificado o Santuário de Nossa Senhora da Penha, fundado por Frei Pedro Palácios que aqui chegou em 1558, trazendo consigo o Painel de Nossa Senhora das Alegrias.

O monumento religioso, apresenta em sua trajetória histórica muitas reconstruções. Construído na rocha do morro, abre suas janelas para o magnífico panorama de Vitória e do oceano Atlântico.

Não precisa ser católico para conhecer este lugar cercado de histórias e belas paisagens.
O santuário acolhe todos os visitantes com a sua atmosfera celestial.
Passando aqui pela capital Vitória, suba até o convento e veja do alto, as belezas desse terra chamada Espírito Santo.
Até a nossa próxima parada…

ANTONIO COSME é colunista convidado e escreve às sextas-feiras para o BRASIL NA ITALIA. Contato direto com o autor através de e-mail ou blog pessoal.

Gostou? Leia as colunas anteriores e comente!

4 COMENTÁRIOS

  1. Muito lindo e parece mentira, passei apenas de longe. Estava com criança pequena e ficava na beira da praia! Lindo! Bom rever! abração,chica

  2. Como sempre as fotos falam por si… a 1ª foto parece que foi feita como se você estivesse sobrevoando Vitória. Muito show! Sucesso!

  3. Olá estou pesquisando sobre as festas de Florença você sabe me dizer se as festas duram muito tempo, média de preços, meio de transporte de madrugada e tal?

  4. @Marcelo
    Que tipo de festa? Discoteca? Bem, primeiro precisa saber quem é o seu público porque tem uma grande diferença sobre eventos no centro (onde é um caos chegar pq o carro não entra, mas onde estão turistas) e eventos fora do centro (frequentados por quem mora na cidade e tem carro). Não frequento muito discotecas, a última vez que fui faz uns 2 anos, gastei uns 30 euros. Tambem depende do seu publico: quem dança musica latina? Musica eletronica? Nos bares das 19 as 21, em media rola um aperitivo onde o cidadao paga uns 8 euros por uma bebida qualquer (seja agua, whisk ou coquetel) e ganha direito a consumir em um buffet onde tem queijos, presunto, paes, macarrao, enfim, um pouco de tudo. O que voce quer saber exatamente?

Comments are closed.