É tempo de sonhar com as férias. Tenho passado os últimos dias, nos meus poucos minutos livres, procurando um pouco de inspiração para uma próxima viagem. No momento só consigo pensar em praia, admito, e vale de tudo: seja do camping a um super hotel de luxo. Lógico, desde que seja a um preço justo.

Aliás, se você acha que acampar na Italia é barato, esqueça. Há dois anos parti para as Isole Eolie, na Sicilia, com a minha barraquinha e descobri que só para poder ter direito a colocar a barraca em um pedaço de terra você tem que pagar. Cheguei a cogitar a possibilidade de acampar no meio do nada, mas fui informada que era contra a lei do local. Resultado: acabei gastando cerca 30 euros por dia para poder dormir dentro da minha barraca! rs. Foi a primeira vez que acampei e achei a experiência enriquecedora. Mas nada impede também que você se conceda alguns mimos de vez enquando.

Em busca de uma hospedagem a um preço justo

Hospedagem a preço justo significa na maioria das vezes: pesquisar, pesquisar, pesquisar. Lógico, é muito mais simples e confortável contactar o seu agente de viagens ou simplesmente pegar a sua revistinha da Starwood (hotéis W, Westin, Sheraton, Meridien, St. Regis e Luxury Collection), ligar diretamente para o hotel na cidade em que quer visitar e fazer a sua reserva.

Quando estou com paciência, ou sem saber muito bem o que fazer, fico girando em busca de uma sugestão. Em geral durante o verão na Italia (meses de junho, julho e agosto) a idéia é ir para a praia, de preferência para um lugar onde o mar é transparente e as praias não são tão lotadas (na medida do possível, afinal é verão!!!). Um dos meus destinos preferidos é a Sicilia a cada ano procuro descobrir uma praia diferente, um cantinho especial.

Há alguns anos que estou tentando tocar o meu site sobre a Sicilia, mas sobra pouco tempo e acabo sempre adiando. Se quiser, clique na imagem para dar uma espiada no site:

Dica especial: visite Salina, a ilha onde foi rodado o filme “O carteiro e o poeta”. É um lugar paradisíaco de água transparente, alcaparras, figos, azeitonas que crescem em meio a natureza (voltei com um vidrinho de alcaparras frescas de salina que colhi!). Um dia falo melhor sobre esse cantinho maravilhoso do mundo. ..

Qual é a sua praia neste verão europeu?

Que tipo de férias você prefere: em contato com a natureza? hotel? resort all inclusive? navio? Ou você é daqueles que odeia férias e adora trabalhar? rs

7 COMENTÁRIOS

  1. Babi, otimo post e super apropriado. Queremos praia neste verao, tirar o mofo de tanto tempo de neve..
    E o calor? ta pegando nè?
    viva o calorzinho!
    bjos e bom findi.

  2. Achar um lugar bom e barato nas ferias é complicado…. o negocio é procurar…rssss
    Tanti saluti!

  3. uma sugestao de post: em junho em Pisa tem varios acontecimentos historicos…alias, coloquei atè alguma coisa no meu blog.

    No mais, viva o verao!

  4. Humm.. Praia no verão europeu pra quem mora aqui no Brasil vai ser difícil..
    Mas se fosse pra ir, gostaria de conhecer as praias e festas de Ibiza..
    Abraço..
    Thiago

  5. Gente, eu moro na Sardegna. O verao aqui começou “bombando” e as praias já tem “un saco” de turistas. Posso garantir que vir para cá é uma experiência ótima. A Sardegan tem lugares paradisiacos…E não falo só em praias, mas montanhas e agriturismo.
    Mas como é o primeiro verão que passo aqui, meus amigos sardos já me alertaram que em agosto é uma luta rrumar lugar para comer e até um cantinho para deitar na areia. Veremos!

    bacio a tutti!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here