Você está na Italia? Então repare nos comerciais da TV italiana. Percebeu? Em 3 minutos aposto que você viu pelo menos uma propaganda da Alice/Telecom, uma da Vodafone e ainda uma da Infostrada/Wind! É impressionante, parece que eles estão disputando os clientes a tapa!

A mais nova propaganda que chamou a minha atenção foi a da Infostrada, que mostro para vocês aí ao lado: eles estão oferecendo passagem aérea, por exemplo para Nova York, grátis para quem assina um contrato com eles.

Oras, admito que a proposta é tentadora, mas fico pensando se não seria simplesmente melhor que essas operadoras todas investissem em infra-estrututura invés de ficar oferecendo presentes. Ok, a publicidade funciona, tanto é que eu passei da Telecom a Vodafone. Só que o serviço não funciona. Continuo navegando a cerca de 100kbps. (contei todo o caso aqui)

Penso em quantas horas e horas já gastei telefonando, escrevendo, reclamando. Poxa, tanta coisa melhor para fazer na vida. Exatamente: como viajar, relaxar, curtir. E invés disso, o serviço em geral de telefonia na Italia é uma lástima. Ai!

Leia também:
Oferta internet ADSL e internet na Italia
Ponto para a Telecom
Finalmente telefone e internet em casa!
Cade a Telecom?
Telecom???
Internet ADSL – o capitulo Infostrada

3 COMENTÁRIOS

  1. Por aqui também elas brigam entre si e echem os clientes de telefonemas e mensqagens…beijos,linda semana pra ti,chica

  2. Ola, estou esm Milano e estou com meu notebook, vou passar um ano aqui e gostaria de instalar internet, poderia me aconselhar que operadora devo usar, ou se sabe de alguma promoçao. O que vc acha da TIM? tenho q comprar a chavinha?
    Obrigada

  3. Tieta,
    Pode comprar a chavinha ou conectar via celular (é melhor com a chavinha).
    Vale a pena TIM e ALICE, ambas Telecom.

    NAO vale nada a Vodafone, que tem ótimas propagandas, mas um serviço de m… O pessoal do atendimento é até gentil, mas o sinal não pega bem em todo lugar e eu penei com a internet da Vodafone. Navegava como se fosse nos antigos modens 14400…

Comments are closed.