Em 2009 aconteceu em Florença no mês de setembro uma grande festa para celebrar os 15 anos de atividade de Emergency. Uma série de espetáculos, debates, encontros abertos ao público foram organizados para conhecer o trabalho da associação e para refletir sobre o passado, presente e futuro da ONG fundada por Gino Strada.

Emergency nasceu em 1994, ajudando a Ruanda devastada pela guerra civil. Quase três milhões e meio de pessoas foram curadas gratuitamente no Afeganistão, Argélia, Angola, Camboja, Eritréia, Iraque, Nicaragua, Palestina, Serra Leoa, Sudão e Itália.

Sobre o evento

Uma grande festa que reúne música, mas também discussões sobre como melhorar as condições de vida das populações mais frágeis através da criação de hospitais eficientes e com standard de cura elevados em áreas de guerra e áreas extremamente pobres.

Na agenda também um debate, organizado por PeaceReporter, sobre a guerra no Afeganistão, investimentos militares e racismo.

Sábado, 12/09, no Mandella Forum, convidados especiais como Fiorella Mannoia, Gianni Mura, Vauro e Marco Paolini estavam presentes ao lado de Gino Stada e Diego Cugia, sempre para falar sobre a hístória e o futuro da associação.

Como foi o evento

Nós participamos e abaixo fizemos alguns vídeos para registrar o momento: