O multiculturalismo esteve presente nos vários espaços do Festival della Creatività. Por exemplo na exposição “Metamorfosi Urbane”, cuja temática principal eram as cidades que conseguiram mudar (para melhor) seus espaços urbanos. Aproveito para falar do Brasil, que como vocês podem reparar pela imagem abaixo, apresentou cinco cidades brasileiras: Belém, Curitiba, Fortaleza, São Paulo e Brasília.

Do outro lado do Festival, um espaço para os países integrantes a União Européia. E lógico, dou atenção aos nossos amigos de Portugal (clique na imagem para ampliar). O artista escolhido para representar o país foi Miguel Palma, através de um vídeo com um barquinho (que representará a famosa Portugal desbravadora dos mares e conquistadora de novas terras em versão mais inocente a passeio – ou turismo 2.0? ).
Termino este post lembrando meus queridos leitores da importância das línguas, como eu sempre escrevo aqui no blog. Fiz esta pequena montagem para uma foto. A mensagem é: “com as línguas você chega mais longe”. Para os aventureiros e conquistadores do mundo, que seguem o blog. 🙂

Crédito fotos: www.brasilnaitalia.net

Leia Também:
O “Festival della Creatività” é multicultural
O “Festival della Creatività” tem desenho? Tem sim senhor…
O “Festival della Creatività” tem design? Tem sim senhor…
O “Festival della Creatività” tem burrice? Tem sim senhor…
O “Festival della Creatività” tem gastronomia? Tem sim senhor…
Sugestões do que ver no “Festival della Creatività” em 2009