A Rita de Cássia, uma leitora do blog, me contactou esses dias contando que faz ótimos pãezinhos de queijo para vender aqui na Italia (entre outras guloseimas brasileiras deliciosas). Ela mora em Abruzzo e eu ainda não tive oportunidade de prová-los. No entanto, divido a história dela com vocês e deixo o contato da Rita, caso alguém esteja interessado em experimentar essas delícias brasileiras.

Estou aqui em Pescara há 07 meses, confesso que o começo não é fácil… mas meu marido é italiano e moravamos no Brasil em São Paulo e ele sempre teve o sonho de retornar.

Temos uma filha de 18 anos que estuda aqui a 02 anos e gosta muito da cultura e a lingua italiana.

Eu sou arquiteta mas tive um pouco de dificuldade para iniciar um trabalho e falo pouco a lingua italiana, em casa infelizmente todos falam português.

E como eu gosto muito do pão de queijo e sei preparar…iniciei toda uma pesquisa para trazer o produto para Itália. Como o queijo aqui é o melhor do mundo!!! fui fazendo vários testes para chegar hoje no verdadeiro pao de queijo. Que realmente é maravilhoso!!!

Fiz uma pesquisa aqui …e vi que o italiano gosta muito e iniciei este trabalho. Hoje vendo ao consumidor final e até mesmo ao bares e restaurantes.

E agora estou começando a fazer alguns salgados brasileiros, como: coxinha, bolinho de queijo, risoles de carne,queijo e camarão e está ficando bom.

Assim inicio um trabalho diferenciado com uma qualidade muito boa.

Aqui na Itália temos o fiadone que se aproxima do pão de queijo, porem o pão de queijo é mais leve.

E eu faço de acordo com a necessidade do cliente (tamanho variados e quantidades) faço entrega semanal, assim não preciso congelar por muito tempo, uma fez que não uso conservante.

Os nossos preços sao bons, em média de um saquinho com 40 paes eu vendo a 8 a 10 euros.

Os valores vao de acordo com a quantidade e a distancia.

Rita de Cássia
TEL. 085.4478333
cels. 3664195024 ou 3290632892
novo email. ritafilgueiras@hotmal.com

Parceiros:

Gostou da dica? Reservando através dos nossos links você apoia o Brasil na Italia e nos ajuda a continuar compartilhando conteúdos como este – sem pagar nada a mais por isso.

RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Reserve sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com!

Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE

Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide

PRECISA DE INTERNET NA VIAGEM PARA O EXTERIOR?

Ganhe 5% de desconto com a Holafly com o código BRASILNAITALIA na hora de fazer sua eSIM de viagem

Artigo anteriorDivagações lendo entrevista de Antonella Clerici
Próximo artigoConsulado Itinerante do Brasil em Nápoles
Barbara Bueno - brasilnaitalia
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março de 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o blog BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, obteve habilitação como assistente turística e foi proprietária de agência de viagem na Italia (até chegar a pandemia...). Hoje se interessa por criptomoedas e voltou a fazer o que mais gosta: buscar novidades, visitar lugares interessantes e escrever! Se você tem uma dúvida sobre a Italia visite a seção Dúvidas sobre a Italia.

14 COMENTÁRIOS

  1. Marco Aurelio,
    A Rita colaborou com este artigo em 2010, é pouco provável que te responda.
    De qualquer modo sim, as leis na Italia são bastante rigorosas, a começar que todo mundo que trabalha com alimentos tem que ter por exemplo um certificado como haccp. Mas isto é o de menos….
    Não conheço Sapri pessoalmente, mas digamos que no estado da Campania abrir uma atividade não é algo tão simples porque além de ter toda a burocracia do estado ainda existem aquelas leis não escritas, digamos, aquele controle de territorio que costuma ser o segundo governo do sul da Italia… se é que você me entende…

  2. Olá Rita: Vc ainda não me retornou com as perguntas que lhe fiz. Aguardo os seus contatos.

  3. Ciao.Tutto bene.non! Aqui é o Marco Aurélio Bello, Magistrato brasiliano.Sou também um cidadão italiano face a minha Doppia Cittadinananza.Guarda Bene, misturo os idiomas pois é para sentir-me mais presente na Terra del Nonno.Gostei da idéia da Rita de ter uma empresa ainda que familiar ou caseira sobre o pão de queijo.Minha esposa tbm cidadã italiana, tem o curso de Gastronomia e é excelente cozinheira.Já criou vários pratos fáceis de fazer.Pensamos em ir para a Itália, minha região é SAPRI, a terra de CARLO PISACANE, o “Tiradentes” italiano com a expedição dos 300 que decidiram invadir o Reino das Duas Sicílias nos idos 1800 e lá foram mortos pelos soldados dos reis Bourbons.Será que teremos dificuldades em fazer o FIADONE, quase um pão de queijo ?. As leis italians sobre alimentação certamente, são muito exigentes, não é ?.Aguardo seus contatos. Arrivederci!

  4. Oi Dressa,
    Obrigada por informar a gente.
    Vou deixar o post no ar, porque ele não deixa de ser o exemplo da história de uma brasileira, que veio e voltou para casa.
    Um abraço,
    Barbara

  5. Entrando em contato com a Rita, ela me disse que decidiram voltar pro Brasil depois de um ano aqui na Italia.

  6. oi pessoal vou fazer um jantar para amigos italianos aqui na italia alguem sabe me dizer como se chama polvilho aqui na italia ? bruno

  7. Melhor vc escrever um email diretamente para a Rita e perguntar como ela fez.

    Voce pode pedir informações para um commercialista sobre como proceder do ponto de vista burocratico.
    E se precisar de um site para promover o seus serviços, avise a gente! Aqui no Brasil na Italia não faltam webdesigners! 🙂

    abs e boa sorte!

  8. Também moro na Italia e também ja pensei em fazer as delicias brasileiras pra vender em bares ou pedidos particulares porque todos os italianos que provaram amaram as coisas que fiz mas me barro na burocracia italiana que pede um monte de coisa. Fica dificil mesmo com o discurso de impresa femminile. A Rita abriu um negocio?? Espero que continue andando bem!!

  9. @Ana Lisa
    Obrigada pelo feedback! 🙂
    Seja bem vinda ao blog e sempre que tiver dicas, sugestoes ou opiniao para dar comente aqui.
    abs,
    Babi

  10. Aqui fica registrado, tivi a oportunidade comprar o pao de queijo da Rita. E posso dizer…é MARAVILHOSO!!!
    Se alguém gosta de pão de queijo, pode comprar
    que vale a pena!!!

    Ana Lisa

  11. OI meninas, obrigada pela visita.
    Também to doida para comer um pao de queijo com cafezinho brasileiro, mas minha vez tá chegando… tô indo pro Brasil semana que vem, finalmente… 🙂

  12. Adoroo seu blog, estou indo pra Italia (Roma) em abril, estou super anciosa… Obrigada!!

  13. Ai… bateu uma saudade de Minas! Tomar café da manha com pao de queijo!!! Hummm…

    Babi, seu blog é mto bom! Virei leitora fiel!

    :)**

  14. Parabéns ,Rita! òtimo saber das delicias brasileiras aqui na bota italiana!Bate uma saudade dessas guloseimas!

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here