O assunto não é novo aqui no blog. Sempre que aparece uma boa oportunidade BRASIL NA ITALIA avisa, recomenda, informa. Não poderia deixar passar em branco a edição 218 da revista italiana Glamour – Aprile 2010 – que fez mais um especial com 83 master, cursos de verão e de língua. Mais uma vez seleciono as melhores dicas aqui para os leitores do blog. Digo mais uma vez porque em outubro do ano passado também publicamos um artigo semelhante (leia aqui). Bem, mas vamos acabar logo com esse blablabla e vamos as sugestões que selecionei para vocês:

Moda & Beauty
O master Fashion, Beauty and Cosmetic Management é organizado pelo Polimoda de Firenze. O curso começa em outubro de 2010 e dura 6 meses + 3 meses de estágio. O valor do master é de Euro 11.500 mas existem bolsas disponíveis, para saber como participar leia as informações no site www.polimoda.com e inscreva-se até 31 de agosto.

Turismo
Existem três tipos de bolsas diferentes disponíveis na cidade de Palermo. O primeiro é um master em “Direzione delle Strutture Alberghiere e Ricettive”, o segundo “Management dell’Impresa Turistica” e o terceiro “Turismo Ecosostenibile per la Consulenza alle Imprese Turistiche e alle Pubbliche Amministrazione”. Todos organizados pela Uet Italia, Scuola Universitaria Europea per il Turismo. Os cursos iniciam no primeiro final de semana de novembro e duram até o primeiro final de semana de maio. As aulas acontecem sextas e sábados das 9 às 18. Em seguida acontece um estágio que pode durar de 3 a 6 meses. Para participar envie seu CV e uma carta de motivação para palermo@uetitalia.it especificando como assunto “Glm8” e o master escolhido.

Arte
Este não é um master, mas um curso post-diploma (ou seja: em seguida ao 2° grau italiano) e se chama “Art Consultancy”. As aulas são em inglês e acontecem na sede de Firenze da European School of Economics (ESE) em colaboração com a Aria Art Gallery. O curso é dividido em 4 módulos de 36 horas cada um:

  1. International Art Markets and the Art Business
  2. Individual and Corporate Art Consulting
  3. Art Appreciation: Learning to Talk About Art
  4. Consumer & Buyer Behaviour

O valor do curso é de Euro 5.250, a duração é de 6 meses dos quais 3 em classe e 3 de estágio em uma empresa do setor de arte. Para participar, visite o site www.uniese.it até 16 de julho.

A relação completa de cursos pode ser conferida diretamente na revista Glamour de abril.

Para ler outros artigos sobre Estudar na Italia clique aqui.

2 COMENTÁRIOS

  1. Olá!
    Estou indo para Palagianello que fica a 20 km de Taranto, na região de Puglia (Sul).
    Como só vou em Junho, gostaria de saber como faço para ter informações sobre curso de Italiano por essa região.
    Não tenho cidadania, porém acredito obter o permisso, já que o meu "avô" (segundo casamente da minha avó), recebe a aposentadoria dela aqui no Brasil, pois foi reconhecido a união estável de mais de 30 anos.
    Agradeço desde já,
    Savia.

  2. Olá!
    Meu nome e Thaynara,moro em Brasilia(distrito federal)
    meu sonho e conseguir estudar na Italia por ser bem mais facil de aprender quando se esta no Pais,tenho familia em Nápoles,ja morei em Nápoles por 8 mêses com as minhas tias e meu pai,gostaria muito de fazer um curso de idioma italiano na Itália,pois e bem mais valorizado e mais eficaz.
    Agradeço desde já sua atenção,
    Thaynara Moreira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here