Hoje acordei feliz: é o dia do meu aniversário e embora esteja completando 30 aninhos (trin-ta!!!!) o mundo ainda é colorido, especialmente neste domingo de sol e início de verão aqui na Toscana.

Me lembro que quando era uma adolescente pensava aos meus 30 anos como se fosse uma data remota e distante. Dizia sempre:

quero chegar aos 30 anos poliglota: realizado, quer dizer na prática falo e entendo fluentemente 3 linguas, mas estudei mais duas e embora não fluente, dá para viajar e sobreviver.

quero colocar uma mochila nas costas e sair pelo mundo: realizado em parte, bem eu viajei bastante, mas acabei fincando uma âncora aqui na Toscana… hehehe… mas foi por opção própria então vale também.

quero me casar com um homem que cozinhe coisas maravilhosas para mim e me mime muito: realizado. Não existiria uma opção melhor para uma personalidade como a minha. Eu sempre digo que não existem coisas absolutamente perfeitas, existem coisas perfeitas para determinado individuo com um certo tipo de personalidade, sonhos e desejos.

quero ter a vida resolvida até os 30: bem, por vida resolvida, vamos e convenhamos, não dá para fazer tudo: colocar a mochila nas costas, sair pelo mundo, formar uma família e ter já conquistado o primeiro milhão de euros, né? Ou talvez até seja possível, mas eu não posso reclamar, conquistei tanto até agora e um pouco de metas fazem bem para dar um estímulo a continuar, né?

Para os próximos 30 anos… bem, ainda tenho que pensar a respeito…

Aproveito para agradecer pelos comentários deixados no blog ao longo dos anos: me deram força, me fizeram refletir, até os negativos foram importantes para rever ou confirmar minhas convicções. Fico muito feliz de poder dialogar com vocês. Bom domingo!

15 COMENTÁRIOS

  1. PARABÉNS PELOS 30 E TENHO CERTEZA QUE HAVERÁS DE ENCONTRAR TANTAS E TANTAS COISAS BOAS PELA FRENTE QUE, AO CHEGAR AOS 60, AINDA PRECISARÁS MUIIIIIIIIITO MAIS.BEIJOS,PARABÉNS!CHICA

  2. Parabéns!!! Trinta é uma ótima idade. Hora de refletir, assim como vc fez, sobre as conquistas e sobre as próximas vitórias. Tudo de bom!!

  3. Parabéns!!!
    Muitas felicidades!!!
    Que continuo com seu blog muitos outros 30 anos!!

  4. \o/
    Parabéns!!!
    Que legal, chegar aos 30 com tantas conquistas, não é?
    Um beijão e sucesso sempre!

  5. Oi Barbara,

    Você merece muitos parabéns, pelo seu dia especial, pela idade super linda e frutífera e um blog muito bem escrito!
    Rosaly!

  6. Barbara, quem me dera poder voltar aos 30, mas com a maturidades de 46…KKK…
    Parabens, vc já conquistou muuuitas coisas com as quais só pude sonhar depois dos 40. Vc já realizou mais do que eu. Vivi até há pouco trabalhando e criando um casal de filhos. Foi minha escolha. Meu 1º vôo foi a viagem à Itália. Seja feliz e continue criando outros sonhos, outras metas, pois sem elas a vida não tem graça.
    Beijos

  7. Cara Barbara

    Comemorar os 30 anos vivendo na terra de Dante, podendo bebericando um Chianti a qualquer momento, com um marido que cozinha coisas deliciosas pra vc e em pleno verao italiano, o que pedir mais da vida???????

    Tanti auguri, muuuuuuuuuuuuuuitas felicidades e muito, mas muito sucesso!!!

    Bjs

  8. Ok, estou atrasada, mas o post ainda esta valendo
    Entoncis… "FELIZ ANIVERSàRIO"

    BJs

    Sandra

  9. PARABÉNS!!!Atrasado mais ainda vale,é de coração.
    Querida,vida resolvida aos 30???Não,a vida ia perder a graça,é buscando que nos motiva viver.

    Barbara,que vc tenha muitos e bons motivos para sorrir!
    Felicidades.
    Bete

  10. Se conseguiste tudo isso aos 30, te digo que és realizada e muito :)!!!Continue tendo a garra pra realizar outros planos e não aceite menos que isso :)!

    Parabéns :)!
    Gisley.

  11. Eita só vi isso agora!!!
    Ainda dá tempo!?
    TANTI AUGURI A TE!!!!!
    Prabéns minha querida!
    Sucesso sempre!!!!!

    Letícia

  12. Ainda dá tempo? Parabéns!Muitas e muitas felicidades, viagens e amor, sempre!
    Obrigada por esse blog tão legal que só faz aumentar a minha vontade de conhecer a Itália!
    Abs,

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here