Se você está planejando uma viagem para a Itália, já comprou a sua passagem aérea e agora só falta definir o roteiro, bem… digamos que este pode ser o seu dia de sorte. Ultimamente é muito fácil ganhar prêmios graças a promoções especiais em blogs e redes sociais para atrair visitantes e fazer um pouquinho de publicidade. Conheço muita gente que já ganhou hospedagem ou passagem aérea, ou ingressos para shows, ou tudo isso grátis graças a concursos (alguns que ajudei a promover pessoalmente como na época em que eu trabalhava para a Região Toscana, lembram?).

Concurso “Tô indo para a Italia”

O Márcio Jardim, que escreve o blog Tô indo para a Itália vai sortear 2 diárias em um flat de Milão. Eu não quero estragar a surpresa, por isso recomendo que você visite o blog dele para descobrir mais detalhes sobre o prêmio e sobre como participar (mas posso garantir que é facilíssimo concorrer!).

Para participar e saber mais clique aqui. Boa sorte!

Turismo em Milão

Se você está procurando dicas do que visitar em Milão, leia o guestpost de Cristina Mereu sobre Milão dos Sonhos.

E se quiser dar palpite de cidades a incluir no roteiro de viagem, pode comentar! 🙂

10 COMENTÁRIOS

  1. Barbara, agradeço a ajuda e já respondi seu comentário, sugerindo aos leitores para passarem no seu ótimo blog. Obrigado

  2. Babi

    Vamos marcar sim! Eu to saindo de viajem na proxima semana e so volto no final do mes! A gente marca um cafe, uma ida ao Shopping de Barberino, uma pizza, um cinema… o que vc achar melhor! Eu nao tenho mais o seu numero pq perdi o meu aparelho, alias, perdi o numero de todo mundo. Mas o meu numero continua o mesmo, ou se vc quiser me escreve um email.

    Um beijo e bom fim de semana

  3. Porque, tem algo legal em Milao para visitar, conhecer o olhar???
    Como è possivel recomandar a um turista que vem para Italia uma visita em milao???!!
    E' como um turista visitando o Brasil indo para SP! Fazer o que?

  4. Marco,

    Eu costumo recomendar Sao Paulo para italianos (da uma olhada no meu outro blog http://www.vadoinbrasile.com ). Tudo depende de onde voce vem e o que quer ver. Não tem gente que vai a New York? Hong Kong? Por que não ir a São Paulo ou Milão?

    Milão é, de qualquer modo, uma das maiores e mais importantes cidades da Italia, a cidade da moda, dos eventos internacionais e também tem seu lado histórico como o castelo Sforza, por exemplo.

    O turismo em si é algo muito relativo: por que ir em uma cidadezinha medieval de 500 habitantes? Porque é diferente?

    Para quem mora em uma praia paradisíaca do nordeste, você recomendaria uma viagem para a Sicilia ou Sardegna em uma praia paradisíaca? Tudo depende do que a pessoa já conhece ou do que gosta de ver. Busca o igual ou o diferente?

    Que tipo de viagem você curte?

  5. Cris,
    Ok, me avise quando você retorna então e a gente marca alguma coisa. Senão vai virar lenda 🙂
    beijocas
    Babi

  6. Ola pessoal,
    Estou em Vicenza ha 4 meses e estou me mudando para Milao este mes. Ja sou italiana, estou falando bem o italiano e procuro trabalho e um quarto para alugar. Ja me cadastrei em sites de emprego, procuro em restaurantes, cafes, bares, hoteis trabalho como cameriere. Tenho experiencia num restaurante brasileiro aqui da regiao. Alguma dica ou indicacao? Nao conheco Milao ainda, por isso quero passar uns dias la antes de me mudar. Abraco, obrigada!
    Rachel

  7. Muito legal seu blog, vc mora em milao?
    estou aqui a um mes e ainda nao conheço ninguem por aqui, se pudermos conversar para dar mais dicas, mto obrigada meu email é thiarams@yahoo.com.br
    a presto

  8. Morei em Milao a trabalho por 2 anos.
    Cidade sem graça e com muita xenofobia.
    Apesar de as coisas funcionarem um pouco melhor que o resto da Italia nao recomendo pra turismo de verdade. Compras, uma igreja,etc.
    Vale a pena ver a ultima ceia do Leonaro da Vinci.

    Mas no geral é vale mais a pena ver outras regioes e cidades.
    Sao Paulo provavelmente seja a Milao brasileira.
    Voce é paulista??

  9. Sou paulistana, mas acho que Sao Paulo eh uma cidade muito interessante para quem nao mora em Sao Paulo. Tem muita arte, cultura, uma vida noturna riquissima, gastronomia, teatro.
    Milao idem, com uma grande diferença arquitetonia e uma historia um pouco diferente.
    Acho que ta na hora de mudar aquela mentalidade de sempre de visitar as 7 cidades sugeridas ha anos pelos guias de viagem….

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here