Se a gente pode ajudar, por que perder essa oportunidade? Especialmente quando bastam 3 minutinhos. O Rodrigo Zanetti está fazendo a parte prática para a sua tese sobre a forma de comunicação dos imigrantes brasileiros que moram na Itália. Participem! (Eu já respondi!) O Rodrigo escreve:

As questões, como dá pra ver, são simples e os dados serão mantidos sob sigilo. Lembrando que a pesquisa deverá ser respondida por BRASILEIROS que moram na ITÁLIA. Se alguma pessoa de fora responde, o sistema, pelo próprio IP, recebe o envio, mas descarta as respostas. Isso foi criado justamente para tentar manter uma fidelidade ao público alvo, pois no final traçaremos um perfil desse internauta e saberemos por estatística o que ele usa na internet. Lembrando que como a pesquisa é voltada para a social network, muitas perguntas são relacionadas a isso, não se espantem 😉

Se vocês puderem publicar alguma notinha em vossos blogs falando sobre o meu projeto e, principalmente, divulgar o link da pesquisa, eu ficaria muito grato. Claro, no final de tudo quero compartilhar com vocês o trabalho final, até mesmo para vocês conhecerem um pouco mais dos brasileiros que cá estão.

Sobre o projeto: Como os brasileiros que moram na Itália fazem para se comunicar com a família, os amigos, enfim, qual é o principal veículo de comunicação que esses imigrantes usam hoje quando precisam manter fortes os laços com seu país de origem¿ Pensando nisso e diante do advento da social network, onde comunidades inteiras vivem conectadas por meio de um simples site, decidimos desenvolver uma pesquisa de campo na Itália.

Essa pesquisa faz parte de uma tese de mestrado que executo em parceria com a Università Degli Studi di Firenze e a Universidade Nova de Lisboa, em Portugal, a partir do estudo de caso dos imigrantes brasileiros na Itália. Os dados dessa pesquisa serão mantidos sob absoluto sigilo e é importante que as respostas sejam dadas por brasileiros que estão morando na Itália.



https://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dFpSMGlOdDR1bzJPcmN6RUxjR290TUE6MQ

Qq dúvida, por favor, pode me contatar.

Muito obrigado pela sua atenção,

Rodrigo Zanetti – rodzanetti@gmail.com

1 COMENTÁRIO

  1. ola rodrigo tudo bem sou andre estou no japao e gosatria de uma informcacao por favor.
    Trabalho em Construcao faco de Tudo jah estive na Italia varias vezes a trabalho e na englaterra aprendi varios offios na italia . teria contato com brasileiros ou peruanos que trabalham em construcao?
    aqui no japao esta parado e estou com pessoas doente na Familia e necessito fazer alguma grana pode ajudar Obrigado andre ..

Comments are closed.