Estava folheando a última edição da Glamour quando reparei em uma mesa fantástica. Tapo em vidro, super clean e a base… um castelo de cartas! Linda, surpreendente, criativa, uma peça daquelas que você solta um “oh!” quando vê. Curiosa, como sempre, fui ler a legenda e procurar os detalhes.

Pois bem, mais uma vez a revista italiana Glamour dá espaço na sua coluna Zoom Design Lab para o talento “made in Brazil”. Nesta edição de março/2011 (n.229) fala-se da incrível mesa de Maurício Arruda chamada House of Cards:  “A primeira vista a mesa parece instável, mas é solidíssima” – garante o designer. 

Criatividade brasileira

Talvez seja uma questão de ter olhos voltados ao belo, mas ultimamente tenho visto o Brasil sempre associado a criatividade, arte e talento aqui na Italia. Nas revistas que leio, nas mostras que visito, nas pessoas que convivo: tem sempre alguma coisa bacana que veio do Brasil. Na semana passada, por exemplo, falei sobre o brasileiro Ernesto Neto na EX3 de Florença, o lugar mais “cool” e moderninho da cidade. Fica aí a dica e que sirva de inspiração para que continuemos criando, inventando, fazendo e acontecendo! Bom final de semana!