Milão é sem dúvida umas das estrelas do ano passado. E o New York Times a colocou entre os 5 lugares mais “interessantes” a serem visitados em 2011. No ano passado, apesar da crise, foi uma das poucas cidades italianas que viu um aumento no número de turistas comparados ao ano anterior .vb(+8%). Não é somente isso, é a primeira metrópole do século XXI a abrir um novo Museu na sua praça central, e a única a organizar o Fuori Salone eventos, que envolveu toda cidade atraindo turistas do mundo inteiro, também a capital da moda, do design e da opera e a casa dos campeões mundiais de futebol. Finalmente e a cidade da EXPO 2015 que vai colocá-la em evidência para o mundo.

Pela primeira vez Néo e-magazine está dedicando uma edição inteira à cidade de Milão. A edição especial está disponível na internet www.neonews.com  .

Um tributo à cidade que este ano viu um aumento no seu crescimento, com foco no “turismo cultural chic” e em sua nova identidade cosmopolita que foi redesenhada pela vanguarda e criatividade. Na introdução da edição de Néo, para aqueles que querem saber sobre a nova identidade da cidade há uma mini-guia com os lugares imperdíveis: dos museus ao Teatro La Scala, e dos locais religiosos aos itinerários Leonardescos. Para aqueles que querem saber mais sobre a cena criativa de Milão, das instalações e dos eventos do FUORI SALONE, das estrelas famosas do mundo e chefs artísticos. Finalmente há a EXPO 2015 Milão dedicada à qualidade e segurança do alimento representará um salto na economia no setor do alimentar de Milão e da Itália em geral. Para compreender melhor o que a EXPO significará para o da futuro cidade recorremos as edições precedentes de Neo em torno do mundo.

Um triunfo de sucesso que está também na internet. Milão decidiu focalizar no Turismo 2.0, fazendo a cidade interativa e disponível a todo momento somente com um clique. Nèo está dedicando também uma atenção especial ao site www.tourism.milan.it o qual em apenas um ano cresceu de 200.000 para quase 2 milhões de visitantes.