Quem mora em São Paulo sabe que o Museu da Casa Brasileira (MCB) é um lugar super especial: lá acontecem os eventos mais bacanas da capital paulista. Na terça-feira que vem, por exemplo, vai rolar uma palestra (grátis!) que vai abordar os temas design, energia e iluminação com tecnologia LED. O evento é oferecido pelo Governo do Estado de São Paulo, a Secretaria de Estado da Cultura e o Museo da Casa Brasileira.

“A idéia de realizarmos a apresentação surgiu com a possibilidade de doação de lâmpadas tipo Led (Golden) para o hall do museu, reduzindo gastos de energia, uma idéia piloto. Foi aí que pensamos em somar as novas idéias de criação (Christian Ullmann, que inclusive desenhou luminárias, expostas no museu, reutilizando bulbos de lâmpadas fluorescentes) e novos modelos utilizando lâmpadas LED, com as ações da Via luz, empresa pioneira no uso de alternativas de iluminação de baixo consumo e tecnologia LED e a Golden, Empresa que comercializa lâmpadas de nova geração para uma nova realidade mundial.” – conta Giancarlo Latorraca, Diretor Técnico do MCB.

Informações práticas

Palestra
No Caminho da Sustentabilidade – Processos de transformação e fontes de luz adaptáveis

Palestrantes:
Christian Ullmann, Fernando Bottene e Leandro de Barros

Dia e hora:
Terça-feira, 05 de julho de 2011 às 19.30

Endereço:
O MCB fica na Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705 (Jardim Paulistano), São Paulo

Preço:
Grátis

Contato:
Telefone (+55 11) 3032-3727 ou no site: www.mcb.org.br

Tema:
Os palestrantes abordarão questões ligadas a iluminação, que unem design e eficiência, visando a sustentabilidade como um investimento e não como um custo, para reconhecer o seu papel de catalisador de negocio em prol da sociedade.