Vem aí uma boa notícia para quem gosta de viajar e para quem trabalha no campo do turismo entre o Brasil e a Italia. Recebi o texto abaixo da Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo do Brasil, não foram divulgados detalhes sobre como será este projeto, mas vale a pena se informar e ficar ligado.

Turismo entra na agenda da presidenta Dilma na Europa

Projeto prevê o intercâmbio de turistas entre Brasil e países da União Européia nos períodos de baixa temporada

Brasília, DF (05/10/2011) – O Turismo é uma das vertentes do Plano de Ação Conjunta 2012-2014 para a Parceria Estratégica Brasil-União Europeia, um dos assuntos tratados pela presidenta Dilma Rousseff, durante visita oficial à Bélgica, que terminou nesta terça-feira (4). Os representantes do Brasil e do bloco econômico europeu assinaram instrumento com o objetivo de fortalecer o fluxo de turismo entre a América do Sul e a Europa.

A ação se dará com a formatação de um projeto-piloto, envolvendo cinco países do continente europeu (Espanha, Itália, França, Portugal e Alemanha) e três da América do Sul (Argentina, Brasil e Chile).

O projeto tem como objetivo facilitar a viagem de 50 mil turistas, 25 mil em cada direção, para o uso da capacidade de equipamentos turísticos disponíveis durante as baixas temporadas da Europa e da América do Sul. A operação se dará por meio da articulação com empresas aéreas, agências de viagens e operadoras de turismo.
Os elementos técnicos, segundo o Ministério do Turismo, serão discutidos futuramente para a definição das responsabilidades das partes no projeto.

3 COMENTÁRIOS

  1. Prazer Brabara Bueno…. Piacere Barbara Bueno…
    Eu também sou uma jornalista, e como voce também tenho dupla — ou quem sabe mais nacionalidades – rsrsrsrs — somente que terminei meus curSILsos em Comunicaçao Social na Universidade Federal do Paranà – UFPR- Curitiba- PR BRASIL — (Relaçoes Pùblicas em 1979 e Jornalismo em 1987 (sic!)-.
    Ficarei muito feliz em obter algumas ajudas suas e de outros colegas que tenham dupla nacionalidade em toda Europa, para TODOS UNIDOS, ajudarmos este excelente projeto de nossa PRESIDENTESSA Dilma Rousseff, ùnica substituta que Luiz Inacio LULA da SILVA poderia ter admitido a substituir-lo!
    Um grande abraço e um beijo a todos os BRASILEIROS e BRASILEIRAS residentes dora do BRASIL — nossa pàtria amada!
    Thirsa’ R.Rossi TIRAPELLE
    Gaùcha de Erechim

Comments are closed.