O Instituto Brasileiro de Museus, do Ministério da Cultura,  premiará (por meio de edital – categoria 2), dois pontos de memória no Exterior.

O Prêmio consiste em reconhecer e premiar 48 iniciativas de práticas museais e processos dedicados a memória social. Destina-se a povos e comunidades em âmbito nacional e comunidades de brasileiros no exterior. Seu objetivo é ampliar, estimular e viabilizar a continuidade e a sustentabilidade das iniciativas de memória social, a fim de fomentar o processo sociocultural e sua diversidade, no âmbito do Programa Pontos de Memória.

Serão premiadas duas categorias:

Categoria 1 – Ponto de Memória no Brasil: projeto de pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, de natureza cultural e que desenvolva ação de memória social com base em atividades museais junto à localidade ou à comunidade a que esteja diretamente relacionada, com atuação comprovada de no mínimo 1 ano.

Categoria 2 – Ponto de Memória no Exterior: projeto de pessoa física, brasileiro nato ou naturalizado, maior de 18 anos, para desenvolver iniciativa de memória social que se caracterize pelo envolvimento e participação de comunidade de brasileiros no exterior em ações de registro e representação da sua memória, visando à realização de atividades museais junto à comunidade a que esteja diretamente relacionada.

Mais informações no depliant abaixo:

Aproveito para lembrar que o BRASIL NA ITALIA está aberto a parcerias e se alguém quiser desenvolver um projeto junto comigo, será um prazer trabalharmos juntos. Basta me mandar um e-mail: brasilnaitalia@gmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here