Eu estava tão entusiasmada quando comprei minha primeira bicicleta em Florença que eu acabei contando para todo mundo! Era uma verdadeira delícia passear pelas ruas pequenas e estreitas da cidade ou simplesmente admirar a Ponte Vecchio enquanto o vento acariciava meu rosto.

A bicicleta é um ótimo meio de  transporte em Florença, mas se você está planejando passar apenas alguns dias na cidade, você não precisa comprar uma como eu fiz: basta alugá-la ou então fazer um bike tour. Eu acho interessante a idéia de um bike tour para quem tem pouco tempo na cidade: assim você conhece os lugares mais importantes da cidade enquanto alguém não apenas te guia, mas conta um pouco da história. Eu fiquei absolutamente encantada com o vídeo abaixo porque me lembra da fase que andava de bicicleta em Florença (e inclusive ia a essa mesma sorveteria, que adoro: a La Carraia).

Se você já fez algum tipo de bike tour, conta pra gente com qual empresa e o que achou. Como eu moro aqui em Florença, acabei optando por comprar a bicicleta (gastei 110 euros), depois de 1 ano eu mudei de casa e a bicicleta não tinha mais utilidade. Coincidentemente nessa época, ela foi roubada. Espero que tenha sido mais útil para outra pessoa. De vez enquando, no entanto, dá saudades da bici…

Para quem quer fazer o fai-da-te (faça você mesmo) nos arredores da estação de trem Santa Maria Novella é possível alugar bicicletas sem gastar muito.

Aproveito e dou a sugestão do Guia de Viagem para a Italia , para quem está na fase de organização dos mínimos detalhes. 🙂

3 COMENTÁRIOS

  1. Adorei este post Barbara, pois envolve minhas paixões: bike e Itália. Um sonho a ser realizado, um dia! Obrigado

  2. Olá Bárbara.
    Estaremos em Florença por 5 dias em janeiro (haja frio rsrsr).
    Gostaria de alugar 4 bicicletas, apesar de minha filha de 11 anos não ter tanta experiência. Onde você sugere que eu alugue. qual o preço?

Comments are closed.