Pelo visto não sou só eu aqui na Italia que está com saudades do calor e da alegria do verão. O jornal italiano La Repubblica publicou no seu site fotos de domingo passado na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro.

ipanema repubblica

O texto, escrito por Benedetta Perilli diz:

“O confronto é inevitável quando chegam imagens do Brasil como estas fotografadas no último final de semana em Ipanema. Na famosa praia do Rio de Janeiro, cariocas e turistas se reúnem para curtir um domingo maravilhoso de sol e mar, enquanto na Italia as temperaturas caem, assim como as folhas das árvores e a chuva. Não resta que sonhar com Ipanema, na espera do próximo verão.”

Digamos que domingo, enquanto escrevia um artigo aqui para o blog, senti a mesmíssima coisa… saudades do verão. Tem quem prefira o inverno, eu até consigo viver bem com ele, mas calor é calor, né?

O que vocês tem feito de gostoso neste começo de verão brasileiro?

Parceiros:

RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Reserve sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com!

Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE

Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide

Artigo anteriorEsperando o próximo verão…
Próximo artigoSão Paulo é pra casar!
Barbara Bueno - brasilnaitalia
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março de 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o blog BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, obteve habilitação como assistente turística e foi proprietária de agência de viagem na Italia (até chegar a pandemia...). Hoje se interessa por criptomoedas e voltou a fazer o que mais gosta: buscar novidades, visitar lugares interessantes e escrever! Se você tem uma dúvida sobre a Italia visite a seção Dúvidas sobre a Italia.

2 COMENTÁRIOS

  1. Olá babi,

    Obrigada pela visita e comentário no meu blog, me senti honrada!! rs. Vc está coberta de razão e é exatamente isso que tenho feito, acredito plenamente que o universo conspira a nosso favor para alcançarmos os nossos objetivos. Determinação, Ação e Perseverança sempreeee!!

    Att, Luciana Sousa

  2. Olá!!

    Vendo esta foto de Ipanema, que saudadeeeeeeeee me bateu, sou do Rio de Janeiro, no momento estou morando na Irlanda, aqui não pára de chover há 4 dias, o frio está dando o ar da graça, enquanto no Brasil está exalando a alegria do verão!! Mas não podemos ter tudo ao mesmo tempo…

    Parabéns pelo site!! Eu acompanho e adoro as sua matérias!!

    Att,

    Luciana Sousa
    http://www.jornadapelairlanda.blogspot.com

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here