Deixe a discoteca e o barzinho de lado, na noite do dia 19 de maio, um sabadão de primavera, a programação noturna aqui na Italia é… ir ao museu. O MIBAC (Ministero per i Beni e le Attività Culturali) promove mais uma vez a “Notte dei Musei”.

Praticamente trata-se de um grande evento europeu que tem o objetivo de promover o conhecimento do patrimônio cultural ao maior número possível de cidadãos, facilitando também aquelas pessoas que tem maior dificuldade de desfrutar desse patrimônio nos horários tradicionais.

Basicamente o evento foi pensado para os residentes na Italia, mas nada impede que você, turista, aproveite esse acontecimento especial.

Das 20:00 do dia 19 até às 02:00 do dia 20 o ingresso é gratuito. Durante o dia, o preço das entradas deve ser pago regularmente.

Atenção: não são todos os museus que participam da iniciativa. Confira a relação dos museus públicos italianos e dos  eventos particulares que estarão abertos no dia 19 de maio de 2012. Depois conta pra gente o que achou!