No mês passado eu comecei a contar minhas aventuras pela Maremma, aqui na Toscana, e do meu final de semana maravilhoso em Pitigliano. Nos arredores de Pitigliano existe uma outra atração interessante para as suas férias, especialmente para quem viaja com crianças: as termas de Sorano.

Eu estive lá em um domingo de primavera: o Cristiano, da agência JustinToscana, tinha reservado para mim uma massagem relaxante nas Termas de Sorano com direito a usar a piscina e foi assim que descobri esse cantinho, que provavelmente passaria despercebido.

O que esperar das Termas de Sorano

Na verdade seria mais apropriado chamá-lo pelo nome correto: Residence Terme di Sorano. Trata-se de uma superfície de cerca 67.000 metros quadrados, dos quais metade é verde e natureza ao redor da milenaria Pieve di S. Maria dell’Aquila. Neste terreno foram construídos 30 apartamentos: 4 no núcleo histórico e os outros em 10 casas.

Aí vem a grande particularidade: a piscina do complexo possui água quente natural, que sai da fonte com uma temperatura de 37,5ºC e é perfeita inclusive para os meses menos quentes do ano aqui na Italia. Além da piscina de água quente, existe uma outra piscina esportiva, no fundo, aberta nos meses de verão.

A piscina de água quente natural e no fundo as casas do "residence"

Nos arredores da piscina existe uma área solarium, com guarda-sol e cadeiras para você se bronzear, e quem quiser pode marcar tratamentos extras no centro wellness local (onde eu fiz a massagem).

Quando estava lá fiquei pensando que poderia ser a solução ideal para quem viaja com crianças e quer um pouco de paz e tranquilidade: enquanto as crianças se divertem na piscina, você fica lá relaxando, tomando sol, fazendo uma massagem e pode esquecer que o mundo existe. E quando se cansar do “Dolce far niente” pode passear na cidade de Sorano, em Pitigliano e descobrir as áreas de interesse nos arredores.

Nesta casa fica o centro wellness e um restaurante

O centro wellness é aberto inclusive para quem não é hóspede (meu caso) e quer fazer algum tratamento especial ou simplesmente usar a piscina. No entanto, não espere encontrar uma terma como em Chianciano Terme, por exemplo, porque Sorano é muito mais simples. Eu diria que é mais uma solução de hospedagem com direito a águas termais.

História dentro do Residence Terme di Sorano

Se você quiser se hospedar no Residence Terme di Sorano ou marcar uma simples massagem vale a pena entrar em contato diretamente com o Cristiano, que consegue oferecer preços especiais. O e-mail dele é justintoscana@gmail.com . Você também pode falar via Skype: justintoscana ou celular (+39) 349.4986298.

Abaixo mais algumas fotinhos do meu domingo de início abril lá no Residence Terme di Sorano:

2 COMENTÁRIOS

  1. Oi. Gostei desta nova dica, vou estar bem pertinho deste lugar na Cascate del Mulino a Saturnia que também deve ser maravilhosaaaa, e estou procurando mesmo um lugar legal para ficar.
    Obrigada!!
    Bjus

Comments are closed.