Se você estiver em Florença nesta quarta-feira, 16 de maio, venha prestigiar a música brasileira durante o 75º Festival do Maggio Musicale Fiorentino. O evento se chama “La quarta parte della terra” e é uma homenagem ao 500º aniversário da morte de Américo Vespucci, o italiano que descobriu a América. Nesta noite especial você poderá apreciar a música de compositores famosos da América Latina, como por exemplo a do brasileiro Heitor Villa-Lobos. Os ingressos custam 15 euros e o espetáculo começa às 20:30. Eu já confirmei a minha presença!

Sobre o 75º Festival Maggio Musicale Fiorentino

O tema do 75º Festival do Maggio Musicale Fiorentino é Viagem – da Europa até a América do Sul. Entre os dias 04 de maio e 10 de junho de 2012 uma série de concertos, opera, dança, encontros e workshops acontecem em Florença para prestigiar a relação Europa – América do Sul.

Hoje estive em um dos eventos, graças a dica da minha querida Juliana Renó (lembram, ela já escreveu aqui para o blog). Foi no Gucci Café e por enquanto conto só que saí de lá com o livro “BANDEIRANTES. IL BRASILE ALLA CONQUISTA DELL’ECONOMIA MONDIALE”, de Antonio e Carlo Calabrò e adorei escutar o ponto de vista sobre o Brasil através de um italiano que trabalha em uma das empresas mais famosas da Italia, a Pirelli.

Serviço:

La quarta parte della terra
Omaggio ad Amerigo Vespucci nel 500º anniversario della morte

Violoncello: Francesco Dillon
Pianoforte: Emanuele Torquati
Contributi video: Luca Di Pierro, Gaston Solnicki

Heitor Villa-Lobos
Il canto del cigno nero
Poema-Ballo mimico da Naufrago di Klionikos

Heitor Villa-Lobos
Bachiana Brasileira n. 2

Alberto Ginastera
Danza de la moza donosa da Tres danzas argentinas per pianoforte solo

Maria Cecilia Villanueva
Tango errante (2002) per pianoforte solo

Alberto Ginastera
Pampeana op. 21 n. 2, rapsodia per violoncello e pianoforte

Martin Bauer
Tango (2012) per violoncello solo ed elettronica

Carlos Guastavino
La rosa e il salice

Alberto Ginastera
Cuyana op. 6 n. 1 per pianoforte solo

Astor Piazzolla
Le grand tango

Onde: Piccolo Teatro ( Corso Italia 12, Firenze )

Horário: 16/05/2012 – 20:30 horas

Ingressos: 15 euros (você pode comprar online no site www.maggiofiorentino.com, pelo telefone +39 055 2779 350 das 10 às 13.00 e das  14.30 às 16.30 ou uma hora antes do início do espetáculo na bilheteria do teatro).