A partir do próximo Domingo, 1 de Julho, quem estiver na Itália pode se programar para conferir no espaço da Villa San Michele – Fondazione Axel Munthe ad Anacapri, a partir das 19h00, a inauguração da exposição fotográfica do brasileiro Salvino Campos (qual aqui você conferiu uma exposição feita no Brasil) e de Peter Ru (Suécia) intitulada “LA CITTÀ DOLENTE”.

A amostra conta com 32 trabalhos fotográficos que compartilham o tema “dignidade” e tem inspiração do livro “Cartas de uma Cidade Luto”, em italiano ” La Città Dolente”, de Axel Munthe. Posteriormente será apresentada ao público brasileiro, no Rio de Janeiro, na sede da Galeria “Cândido Portinari” da UERJ a partir de 17 outubro – 21 novembro.

De Norte a Sul, o mundo expõe suas mazelas. Fragmentos que os fotógrafos eternizam e alertam.

Dois fotógrafos de diferentes nacionalidades, hemisférios e idades, mas que compartilham da mesma visão do mundo: Seja na civilização emergente, poderosa e jovem ou na madura e tradicional, ambas seguem com suas dolorosas contradições e esperança de um futuro melhor para quem está chegando ou partindo. Vale a pena você também ver! Visite www.arteas.org para mais informações e programe-se. Antes que seja tarde.

————
Fernando Ferrari (fffernandoferrari@gmail.com) é brasileiro de nascimento, francês de cidadania e italiano de coração! Publicitário e escritor amador.
www.facebook.com/fffernandoferrari