Não será a primeira vez que o Brasil será o país sede da Copa do Mundo, mas certamente é a primeira vez desde que eu vim para esse mundo! Sempre acreditei que seria fantástico poder conferir grandes eventos internacionais no “meu país” e olha só, justo agora que a Copa do Mundo vai ser no Brasil, eu moro aqui na Italia! Ok, não importa. Eu pretendo seguir essa história de pertinho e espero que existam muitos vôos ao Brasil na época do evento em modo que não exista um boom no preço das passagens aéreas. Bem, mas até lá tem tempo, vamos ao hoje.

Hoje eu resolvi abrir o site oficial da Copa do Mundo de 2014, o Portal da Copa, e devo dizer que as boas impressões começaram do próprio site: bonito, fácil de navegar e conectado com as redes sociais.

Foto de Daniel Basil mostra construção da linha 4 do metrô no Rio (Barra - Zona Sul)

Como essa semana estou com o Rio no coração, comecei a pesquisa pela Cidade Maravilhosa. De acordo com as informações oficiais divulgadas em setembro/2011 a reforma do estádio do Maracanã deverá terminar em fevereiro de 2013. O site mostra também fotos da construção da nova linha do metrô, da reforma do estádio e do porto; e o visual moderno do aeroporto do Rio de Janeiro, que não fica atrás dos aeroportos europeus.

Quando será que vão começar a vender os ingressos para os jogos e que a gente deve começar a reservar hotel? Acho que no mínimo em 2013, né?

Será um evento espetacular e eu espero estar presente! Já estou até cantarolando musiquinha de Copa por aqui: “Eu sei que vou, vou do jeito que eu sei, de gol em gol, com direito a Replay…”

Quem aí pretende conferir os jogos da Copa de 2014 no Rio?