family_search

Muitas vezes uma viagem para a Itália nasce a partir da busca pela origem da nossa família, dos nossos antepassados. A partir da curiosidade de saber onde foi que nasceu e viveu o seu avô, bisavô, tataravô. De repente você está apenas pensando em obter o reconhecimento da sua cidadania italiana para ter um passaporte europeu e, no meio do caminho, vai se apaixonando pelas história e cultura da Itália. De repente você simplesmente veio parar nesta página por engano e já que está aqui, que tal pesquisar mais informações sobre o seu sobrenome de família?

Hoje eu descobri um site que se chama Family Search: um verdadeiro portal onde você pode buscar informações de seus antepassados italianos, criar a árvore genealógica da sua família ou ajudar a equipe do site a transformar fotos de antigos documentos e certidões italianas em material digital. Tudo isso totalmente grátis e disponível também em português.

Achei a idéia genial, uma maneira de compartilhar um pouco da nossa história. Ainda não tive tempo de criar a minha árvore genealógica ou de experimentar todas as funções disponíveis. De qualquer modo, deixo a dica para você, que gostaria de saber mais sobre a sua família.

Quem está por trás de Family Search

Mais de dois anos depois de ter publicado essa dica sobre o site Family Search descobri um pouco mais sobre a história do projeto através do interessante artigo de Cláudio Goldberg Rabin: “Como e por que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias  está catalogando todos os registros civis do Brasil“.

Resumidamente ele conta que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias fechou um acordo para limpar, digitalizar e catalogar quase 200 mil livros cartorários, com registros de nascimento, óbito e casamento do Arquivo Público de São Paulo. Segundo o artigo, este não foi o primeiro projeto do gênero no Brasil e nem será o último: “a sede da igreja em Salt Lake City, no meio-oeste americano, considera o Brasil uma prioridade”, escreve Cláudio, baseado no depoimento de Mario Silva, gerente de relacionamentos da Family Search e responsável por buscar e cultivar parcerias parecidas pelo país.

Por quê? Porque para os mórmons “as famílias são eternas. Os relacionamentos não terminam com a morte.Todo mundo vai morrer, mas todos vão ressucitar e viver para sempre. E quem for merecedor viverá para sempre como família”. Ou seja, a igreja faz o investimento para que os membros tenham acesso a informações para montar uma árvore genealógica e conhecer a própria história. E poderiam até fazer a conversão póstuma de antepassados. Leia o artigo completo aqui.

E você, quer fazer o seu próprio site? Veja aqui o tutorial sobre como criar um site

Parceiros:

Gostou da dica? Reservando através dos nossos links você apoia o Brasil na Italia e nos ajuda a continuar compartilhando conteúdos como este – sem pagar nada a mais por isso.

RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Reserve sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com!

Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

GETYOURGUIDE: RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE

Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide

CIVITATIS: RESERVE PASSEIOS E DESLOCAMENTOS

A Civitatis é outra parceira que reúne os melhores fornecedores de passeios e deslocamentos na Italia.

PRECISA DE INTERNET NA VIAGEM PARA O EXTERIOR?

Ganhe 5% de desconto com a Holafly com o código BRASILNAITALIA na hora de fazer sua eSIM de viagem

Artigo anterior21 praias da Itália que vão fazer você sonhar…
Próximo artigoArcervia Jazz Feast: educação musical na Itália
Barbara Bueno - brasilnaitalia
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março de 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o blog BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, obteve habilitação como assistente turística e foi proprietária de agência de viagem na Italia (até chegar a pandemia...). Hoje se interessa por criptomoedas e voltou a fazer o que mais gosta: buscar novidades, visitar lugares interessantes e escrever! Se você tem uma dúvida sobre a Italia visite a seção Dúvidas sobre a Italia.

95 COMENTÁRIOS

  1. Vou tentar citar os meus ancestrais do lado materno:
    Minha Mãe: Eudetina Cursino;
    Minha avó: Maria Cursino;
    Minha bisavó: Rosa Cursino;
    Meu trisavô: Martiniano Cursino (italiano) e
    Meu tetravô: Ricardo Cursino (italiano).

    Só sei até aí!

  2. O verdadeiro nome de Maximiano Cursino é Martiniano Cursino. Saiu Maximiano Cursino devido a um erro de datilografia na Certidão de Nascimento da mina bisavó Rosa Cursino.

  3. Estou a procura de registros de minha bisavó, Herminia Francisquini , filha de Ângela Francisquini e Giusepe ou Joseppe ou José Francisquini.
    Também pode haver variações no sobrenome como Franceschini ou Francischini, pois em cada documento está de um jeito. Há também ERMINIA sem o H.
    Na certidão de óbito está que ela é da Itália, mas pelo batizado , foi batizada em Limeira na igreja de Nossa Senhora das Dores em 1900. Era casada com Anselmo Arcos Lopes.
    A arvore da minha avó Clydelina é a seguinte: https://www.familysearch.org/tree/person/sources/GGM1-6C8
    FamilySearch.org
    Discover your family history. Explore the world’s largest collection of free family trees, genealogy records and resources.
    http://www.familysearch.org

  4. A tese Marcas Identitárias – presença italiana no sertão da Bahia, insere-se na Linha de Pesquisa Cultura Política do Programa de História Política da UERJ. O tema se define em torno do poder simbólico, práticas culturais e representações, além do confronto de imaginários. A problemática analisada aborda questões vinculadas à imigração italiana no sudoeste da Bahia, em Jequié, no periodo de 1878 a 1910. A presença desses europeus no sertão baiano despertou a atenção para o estudo de um fenômeno histórico pouco explorado pelos estudiosos em imigração, orientados em sua maioria para a imigração no sul do país. A tese destaca questões pontuais sobre as alterações devido à introdução de novas formas identitárias que se confrontaram naquela região sertaneja. Os procedimentos teórico-metodológicos se referem à História Cultural. A análise da questão fundamentou-se em fontes primárias coletadas nos Arquivos de Salvador e de Jequié, além de documentos particulares dos descendentes dos imigrantes italianos residentes naquele Município.

  5. Olá Harlei Cursino,
    Olha só quantas informações interessantes.
    Você achou no site Family Search ou em outra fonte de dados?
    Conta para a gente, pode ajudar outros leitores a buscar informações sobre as origens.
    Saudações da Toscana,
    Barbara

  6. Família Cursino ou Curcino
    Apesar de se conhecer indícios desde o ano de 1170, este sobrenome teve sua sequência de gerações conhecida somente a partir de giovanni curcino, foi, durante o Renascimento, uma família de prestígio em Florença. Um ramo da família teve numerosos feudos e foi muito influente no Reino de Nápolis. Além disso, alguns dos seus expoentes se tornaram soberanos do Ducado de Altenas.

    Ancestrais da Família Acciaiuoli:

    Maria Curcino: Irmã de Pietro Artlestes Curcino, proprietário de Feudos no reino de Nápolis no final do século XV. Seus pais eram Alessandro Curcino e Giovanna Artlestes Curcino . Os pais de Alessandro foram Enrico Curcino e Ignacia Maria . Tirado da honra morgado da mesma designação, em São Martinho de Mouros, foi comprovado fundador da família que o adotou por sobrenome Alípio Val Curcino, cavaleiro, contemporâneo de D. Afonso III, natural do Mosteiro de Mancelos.

  7. A família Cursino veio de Sicília, na Itália? Maximiano Cursino veio de Sicília, na Itália, era filho de Ricardo Cursino, nasceu na Itália e foi para a Bahia.

  8. Bom dia
    Preciso de informações referente a CERTIDÕES de:
    NASCIMENTO E CASAMENTO de:
    ANTÔNIO VINCENZO AVANZI, casado com ROSA ANTÔNIA BRONSOLA, vindo da ITÁLIA em 1892, com 34 anos.

  9. Ola preciso encontrar na Italia a cidade dos meus:
    Bisavos: Pavao Horacio e Greguol Vicencia
    Tataravos: Pavao Antonio e Capatto Elisabel e Greguol Giovanni e Antonella Regina
    Quem tiiver informacoes ficarei muito grato!!

  10. Ola preciso encontrar na Italia a cidade dos meus bisavos e tataravos:
    Bisavos: Pavao Horacio e Greguol Vicencia
    Tataravos: Pavao Antonio e Capatto Elisabel e Greguol Giovanni e Antonella Regina
    Quem tiiver informacoes ficarei muito grato!!

  11. Os imigrantes italianos Maximiano Cursino e Domenico Cursino eram irmãos? Ambos eram filhos de Ricardo Cursino, e vieram para o Brasil no século 19, só que Maximiano Cursino foi para a Bahia e Domenico Cursino foi para São Paulo? Parece que eles tinham outro irmão chamado Benedito Cursino!

  12. Olá Rosângela,
    Conheço o sobrenome Carli, em Ipatinga-Mg, um casal de amigos, o esposo tinha sobrenome Carli, ele hoje é falecido, mas deixou família lá, no bairro Iguaçu.

  13. estou a procura do meu bisavo giocondo carli e sua esposa georgina carli ambos vieram para minas gerais mais nao encontrei nenhuma pista sobre eles, meu pai nasceu em liberdade mg no cartorio de la nao consta nada .se alguem conhece esse sobrenome carli de algum lugar deixa nos comentarios por favor .obg

  14. Gostaria muito de saber sobre a família Ireno na cidade de Toscana Itália. Não estou buscando naturalidade italiana só quero conhecer a origem do meu sobrenome.

  15. Olá! Gostaria de uma ajuda pra localizar meus parentes italiano, meu tataravo se chamava Antonio Petsoni e tataravo anna Russi, obrigada

  16. Brabara muito obrigada o estranho e que não tem nada na certidão do meu pai tá em branco eu não sei como ate hj não Deu problema ter so os nomes dos dois pais só

  17. Procuro parentes do meu bisavô Francesco Geronimo da Silva não tem Registro no cartório do Brasil procurei não achei nada não tem Registro dele

  18. Olá a todos procuro por parente do meu bisavô : maximo Gerônimo da silva e minha bisavô dada Gerônimo da silva ,Brasil colonia no Maranhão

  19. @Isaias – Para poder solicitar uma segunda via dos documentos você precisa saber onde a certidão do seu bisavo está registrada (a cidade onde ele nasceu, data de nascimento). Da Silva não é exatamente um sobrenome típico italiano, mas boa sorte nas suas pesquisas.

    @Rociclé Você pode entrar em contato no Anagrafe do Comune onde ele nasceu e solicitar uma cópia da certidão em base ao nome e ano de nascimento. Boa sorte.

  20. Meu bisavô era italiano chamava Francisco Geronimo da Silva meu pai tem o mesmo nome do avô materno mais não temos registro de mais nada.

  21. Meu bisavô era italiano chamava Francisco Geronimo da Silva meu pai tem o mesmo nome do avô materno mais não temos registro de mais nada.

  22. Sou descendente de italiano porém não conheço Ninguém da família da minha bisavó como faco para saber se posso ter a cidadania italiana

  23. Preciso do nome do meu bisavô eu não sei e nem as neta dela pq ele morreu elas nem conheceu ele

  24. Preciso encontrar a certidão de nascimento de meu avô Aladino Di Giovanni, parece que é de Lucca filho de Francisco di Giovanni e Maria Mariano, podem me ajudar email marlipasseto@uol.com.br

  25. Gostaria de encontrar minha familia. Minha avó veio de Alessandria, Região de Piemonte. Ela Olimpia Faustina Santero, seus Pais eram Luiz Santero e Luiza Montezino Santero.

  26. Arvore Geniologica. Familia PIERRI.
    Antonio Pierri (Italiano) 1895. Idade 27 anos
    Nomes dos filhos.
    Humberto pierri.
    Atilho pierri.
    Leopoldo pierri
    Olimpio Pierri
    João pierri
    Atilio pierri
    e
    Vitinha pierri.

    Meu bisavô é de sobrenome pierri.
    Nosso municipio (Palhoça) recebeu muitos imigrantes
    nome do meu bisavô=humberto a.pierri.
    esposa=celestina pierri
    nome do meu avô=otàvio pierri.
    esposa=maria souza pierri.
    meu pai=josé pierri.
    esposa=nilsa pierri.
    eu=mara rúbia pierri.
    esposo=pedro nicolau da silva filho.
    filho=eduardo pierri da silva.
    filho=mateus pierri da silva.
    Antonio Pierri (Italiano) 1895. Idade 27 anos
    São 7 irmâos 6 Homens 1 Mulher
    meu bisavô=Humberto A. Pierri
    ObS=estava tb no jazigo.
    Zenir pierri
    E seu filho
    João humberto pierri.
    OBS= soube que vierão no vanio fugindo da gerra.
    BR RJANRIO BS.0.RPV, ENT.124 – relação de passageiros do vapor solferino. – Dossiê
    Procedência: Gênova.

    Produção Inicial: 20/05/1895 Produção Final: Assunto Inicial: 20/05/1895 Assunto Final: Ver detalhes Arquivo Digital

    http://sian.an.gov.br/sianex/consulta/resultado_pesquisa_favorito.asp?v_CodReferenciaPai_id=1194350&v_CodFundo_ID=1326

  27. procuro pela familia com sobrenome de Tonon ou Tonom familia de José Tonon meu avô materno nascido na Italia

    Procuro também pela familia de meu pai Ivo Caroça que também pode ser Caroza ou Carossa italianos

  28. Gostaria de saber como encontrar os registros do meu antenado Fernando Maria Ricaldi, filho de Bernardino Maria Ricaldi e Esmelindra Ricaldi. Sei que este Sobrenome Ricaldi tem poucos espalhados pela italia. Nao encontrei no Family Search. As poucas pessoas com este sobrenome que eu encontrei pelo facebook e que moram na europa eu ja enviei mensagem pedindo ajuda e nao obtive resposta. Gostaria de ajuda pra encontrar.

  29. Eu sou brasileira e também vivo no Brasil. Gostaria de saber a origem do meu avô italiano (falecido) O nome dele é MANOEL CASSIANO SILVERIO. Eu já pesquisei na internet e descobri que na Itália tem 198 famílias CASSIANO e 150 famílias SILVERIO. Mas eu preciso saber como encontrar essas pessoas. Encontrei informações de que a maior concentração dos CASSIANO, estão em LECCE/PUGLIA – 106 familias CASSIANO em Puglia – Só em Lecce são 79 CASSIANO e 05 SILVERIO. Família CASSIANO; CALÁBRIA 22, LOMBARDIA 18 Familias CASSIANO. Familia SILVERIO, em CAMPANIA 20 e ABRUZZO 14 familias SILVERIO. Ficarei muito grata a vocês se conseguirem me ajudar a encontrar alguém da minha árvore geneológica.

  30. Olá gostaria de encontrar meus parente na Itália o sobre nome é Mancioppi

  31. Meu bisavô paterno (ISIDORO MENABÒ) , vindo da Itália da região (VENETO) em 04/04/1880, fixou-se Guaxupé, MG. seus pais (PEDRO MENABÒ e LUIZA MENABÒ) )filho (ANTONIO MENABÒ).
    Não tenho nada das minhas origens na Itália, gostaria de saber e obter certidões nascimento, comprovantes do antepassados. Para possível cidadania Italiana.

  32. olá, eu não sei qual cidade da italia esta a certidão de nacimento do meu avô ele faleceu quanto eu ela pequeno minha vó ja faleceu e minha mae tambem o que eu faço??

  33. Olá, eu queria saber se meu bisavô era filho de italiano por causa do sobrenome, mas não tenho nem ideia de como descobrir pois meus avós já são falecidos. Alguém sabe se tem algum outro jeito de saber?

  34. queria saber se meu sobre nome é italiano e como faço pra ir pra
    italia

  35. ola, preciso saber se alguem dos meus antepassados sao europeus, mas temos um problema em relação a sobrenome, com o passar dos anos e registros, os sobrenomes foram se modificando por erro em cartorio… segue alguns possiveis para ver se pode me ajudar..
    Coman, Comann, Cuman, Cumann, Péla, Pélis, Pella, Péllis.
    agradeço se poder me ajudar verificar qual é o verdadeiro.

  36. Olá,
    Você mesmo poderá pesquisar, eu encontrei todos os meus ancestrais (até meu tataravô) nestes dois sites:
    MyHeritage e http://www.familysearch.org
    digita isso no Google que você vai encontrar fácil, depois é só contigo, cria uma conta que é grátis e boa sorte.

  37. Boa tarde, estou a procura de meu familiares que vieram de Mantova sobrenome Molinari. Em Maio estarei visitando a cidade com alguns tios aqui do Brasil e gostaria de tentar reencontrar alguém.
    Desde já agradeço a atenção.

    Bruno Mulinari Burgarelli

  38. Oi estou procurando pela família Guilherme para aqueles engraçadinhos não e um nome e sim um sobrenome, pelo que eu sei meu tatara vó veio para o brasil com 18 anos e seu nome e José Guilherme e tudo que eu sei, queria saber mais sobre a origem do Guilherme.

  39. Gostaria de receber informações de parentes de José Vanelli e Dyonisia Percelli meus Bisovós não sei a região,Grato se puderem ajudar.
    Vorrei ricevere informazioni dai parenti di José Vanelli e Dyonisia Percelli, i miei Vescovi, non conosco la regione, Grato se possono aiutare.

  40. Oie o nome do meu bisavô se chamava french david veio para o Brasil mas não tenho documentos dele tem como eu conseguir alguma coisa???

  41. O L A. QUERO MUITO UMA AJUDA, PARA SABER O LUGAR DE ORIGEM DOS MEUS ANTEPASSADOS “FAMILIA PROTO” COM ISSO, PODER VIAJAR ATE a ITALIA PARA CONHECE-LOS. MEU PAI, QUEM e o DESCENDENTE DA FAMILIA PROTO.

  42. Boa tarde como faço para saber se tenho a cidadania italiana,

  43. Bom dia,
    Tenho a certidão de óbito do meu tataravô Francisco Francioni que fala que ele nasceu na Itália só não fala a Cidade e preciso saber para obter a certidão de nascimento dele.
    Você poderia me ajudar?

    Obrigada.

  44. Preciso obter a certidão de batismo da minha bisavó. Sei que o fato ocorreu em Pomponesco e também sei em que igreja foi, mas a Curia de Cremona não me responde, o telefone da Parrochia não atende e pra pagar uma agência me pediram “o olho da cara”. Alguém poderia me ajudar a obter o documento?
    Grazie mile

  45. Boa tarde:
    Gostaria de encontrar os documentos dos meus antepassados que vieram da Italia para o Brasil, os meus antepassados são:Givanni Bellaver e teresa Maddalozzo que são meus pentavós, e de jose Bellaver e guisepina strapazzon que são meus tataravos…
    estou pretendendo fazer a minha cidadania Italiana, preciso das certidões de nascimento, de casamento e de obito.

  46. Ola eu tinha uma bisavo que veio para o Brasil eu gostaria de saber sobre os antepassados da família ela era italiana e veio pra com os pais
    o nome é Regina durquesa se poder me ajuda gostaria de saber dos antepassado e se tenho mas parentes aí

  47. gosta saber algum decendentes dos meus avo´ e tios da familia avato da provincia Cosenza em Albanes Espezano

  48. Sou da família Brumatti mas não encontro nada em lugar algum, o que encontrei foi Brumetti, alguém aqui sabe onde encontro a origem desse nome?

  49. Eu gostaria de saber se sobre meus pais Augusto José Tonial e Maria Teu e quem são seus pais é de onde meus avós e bisa vós são .obrigada

  50. o Sobrenome Ria é muito comum na Itália ? Gostaria de adquirir a dupla cidadania, sei que meu bisavô João Ria nasceu era Italiano. Gostaria de alguma informação que me ajudasse a iniciar o processo! Grata

  51. Olá como faço para encontrar alguém da minha família na Itália *Ezilda de Oliveira Golzio… gostaria de saber se esse sobre nome *Golzio é comum na Itália.

  52. Ola quero adquirir minha cidadania minha família e valentin alguém pofe me ajudar meu telefone e 034996781546

  53. Olá, moro no Brasil,e tenho uma irmã que mora na Itália gostaria de revela, ah mais de 18 anos q nao tenho notícias.

  54. Olá, eu sou brasileira mas vivo atualmente em Portugal, e gostaria de saber se pode me ajudar a encontrar uma parte de minha família que n conheço que residem na Itália. Meu Bisavô se Chama Luis Giorgetti e bisavó Maria Bertolini. Eu gostaria muito de saber se tenho tios, ou primos na Itália. Serei grata se puder me ajudar. Muito obrigada

  55. Boa noite gente!!!! acabei achando este site por acaso…. venho informar que faço buscas de certidoes italianas na italia.

  56. Tenho o sobrenome Monsores e desde pequena, sempre notei que não era um sobrenome tão comum aqui no Brasil. Pesquisando, acabei descobrindo que é um sobrenome Italiano, porém só possuo o nome completo do meu avô paterno, que conviveu pouco com meu pai… Como posso fazer para descobrir meus antecedentes?

  57. ola boa tarde,preciso muito da ajuda de vcs pois preciso obter minha cidadania da familia Massarenti e não sei por onde começar procurar. Pf se puderem me ajudar ficarei imensamente grata.obg

  58. bom dia
    tenho descendença italiana porem nao acho minha familia na italia minha familia e favoretti.
    podem em ajudar?

  59. Olá Barbara boa tarde tenho uma pessoa muito amiga que deseja encontrar suas raízes em Itália e neste momento quem poderia ajudá-la seriam duas tias que estão no Brasil mas infelizmente eles não se recordam de muitas coisas.So pelo pelo sobre nome dela ou tem que haver algum documento.Esta amiga chama-se Cleuza Xavier Tozatti.Queria poder ajudar até pq ela quer ir a Itália e pedir a nacionalidade.Desde já agradeço a atenção Demostenes Marcos da Silva sou Brasileiro nacionalidade Portuguesa vivo na cidade do Porto a 20 anos.Continuaçao de um bom dia.

  60. Olá, gostaria de saber se ainda existe algum parente meu na Itália. Sobrenome Lole. Obrigada.
    Att. Monique Lole

  61. Olá meu nome é Neuci,

    Gostaria de saber se tenho algum parente na Itália região de Calabria, meu avô se chamava

    AnTonio Puzzippe, Familia PUZIPE ou se temos brazão, pois já procurei na página e não encontrei.

    Se tiver alguma informação me enviem por email

    Grata

  62. Olá, consegui chegar até a geração do meu bisavô, Paulo Dario, sei que seu pai veio ao Brasil. Se alguém tiver mais notícias da família Dario me enviem email.

  63. Ola meu nome e Paloma ,,,,queria saber de ainda exite alguém da minha família na Itália ,,,,
    Família brusarosco ,,,

  64. Minha mãe e da família Meneghel , filha de angelo MENEGHEL vindo com 06 anos da Itália , como faço para meus filhos tirar a cidadania italiana .
    E tem família MENEGHEL na Itália, onde posso encontrá-los

  65. queria sabe rmais do meus avós materno o quall sei muito pouco nome do meu avo a era antonio marzola e minha vó adelina ebornea

  66. Meu avô paterno (VITTORE OSMARINI) e/ou (CESAR OSMARINI), avô mateno (OSVALDO SALVADOR), vindo da Itália da região (FRIULI, VENETO), fixou-se me Bento Gonçalves, RS. seus filhos (ERNESTO BENVENUTO OSMARINI (01/08/1879) MARIA STELLA OSMARINI (20/05/1877), PRIMO FELICIANO OSMARINI (09/06/1881), este último meu avô paterno.
    Não tenho nada das minhas origens na Itália, gostaria de saber e obter certidões, comprovantes do antepassados. Caso seja possível.

  67. Ola procuro a familia valeretto.
    Vi na certidao do Meu bisavo angelo valeretto que ele nasceu em liverso maw creio que veio eacrito errqdo

    Ele e filho de avostino valeretto e zulian maria

  68. Ola quero adquirir minha nacionalidade italiana pois meus bisavos e tataravos viera DA Italia e meu sobrenome e italiano alguem pose me ajuda?

  69. Estou a procura de registro de meu avô na Itália. ..pode ser de igreja. …Nome Luigi Vitti filho de Rosa Troni Vitti e Carlos Vitti….nasceu em Casalmorano ano aproximadamente 1863 a 1867….Ja enviei vários emails ao comunes , mas sem sucesso….Alguem pode me ajudar por favor? Em documentos no Brasil consta como Luiz Viti…com um t, porém em registro de navio Colombo de 1878 q chegou em Itajai S C consta como Luigi Vitti…obrigada
    Darcy Vitti

  70. Ola, gostaria que pudessem me ajudar; Minha avo nasceu no Brasil, Irene Bellan, que era filha de Dante Bellan e de Joanna Prete. Dante foi filho de Joao Bellan e de Trevisana Albina, e Joanna fiha de; Paulo Prete e de Zambrina Theresa. Desejo muito saber onde a familia de minha avo’ veio,quem sao, etc..tenho tentado bastante sem exito. Jaolhei muitos sites da Iatlia, mas, sem sucesso. Se alguem souber de algo que possa me ajudar, agradeco bastante.

  71. Ola gostaria de saber se alguém ai sabe de alguem na Itália ou portuga.com estes nomes ,Olivia ramos da silva, plaucides ananias ,Flauzino ramos da silva, Antônio gomes ,Eufrásia gomes.são os meus bizavos ,e vô gostaria muito de encontrar alguma informações p fazer a minha cidadania .

  72. Gostaria de saber se alguem que conhece alguma familia com o sobri nome daros.

  73. Gostaria e necessito de encontrar o certidão do meu avô ele é natural dabitalia

  74. Eu já encontrei muitas familias pessoas na Italia com o mesmo sobre nome meu GALDINO ,isso é um bom sinal .

  75. Melhor dizendo… meu bisavô Pedro Geronimo e minha bisa Luisa Geronimo fugiram da Italia e registraram meu avô Angelo geronimo no Brasil mas ele nasceu lá. Como faço?

  76. Meu avô Pedro Geronimo e sua esposa Luisa Geronimo tiveram um filho na Italia mas fugiram para o Brasil com o bebê que se chamava Angelo Geronimo. Não sei de mais nada! Como posso começar a procurar?

  77. Gostaria de encontrar parentes de meu avô na Italia, Jorge Livio veio da região de Calabria na primeira guerra junto com mais dois irmãos. Desde já agradeço qualquer ajuda.

  78. Quero ajuda, procuro família italiana, Marcella, Geovani,alexandra, e loredane beltrami , amigos que moraram em duque de Caxias,hoje moram na Itália

  79. Sou da familia PROTO. Gostaria de saber se tem alguem vivo & de qual cidade somos descendentes??????????

  80. Olá preciso encontrar na Itália o pai de meu filho Salvatore Massimo Deriu e o padrinho Mário Vicenzo Bocca. Voce pode me ajudar?

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here