piana-grande_ribera_sicilia01
Praia de Piana Grande, em Ribera, Sicília

Imagine a seguinte situação: você está na Itália em pleno mês de agosto, altíssima estação, rodou por diversos lugares da Sicília e só encontrou praias lotadas, vendedores ambulantes, pessoas que não páram de falar do seu lado, criança (dos outros) jogando água em cima de você…. 

piana-grande_ribera_sicilia02
Tranquilidade na praia de Piana Grande, Sicília

Você começa a sonhar com uma praia deserta, com quase ninguém por perto, só uma barraquinha onde comprar uma bebida geladíssima para refrescar. Nesse caso, eu indico essa praia de Piana Grande, que faz parte da cidade de Ribera, província de Agrigento, na Sicília.

A água do mar é cristalina, a praia é bem larga e com pouca gente (as fotos do post são de agosto de 2015). Estivemos por lá na parte da manhã de um tórrido dia de verão. Para chegar na praia é preciso atravessar uma estrada não asfaltada, parece uma viagem para um outro mundo. A água do mar é bem geladinha (mesmo no verão), típica da costa ocidental da Sicília.

Piana Grande, na Sicília
Piana Grande, na Sicília

Nós só não ficamos mais porque a praia não tem areia e sim pedrinhas. Como estava com minha filha de 1 ano, que adora pôr pedrinha na boca, resolvemos ir embora. Afinal relax é não precisar ficar controlando seus filhos segundo por segundo quando você está na praia. Mas se você não tiver esse problema com as pedrinhas, boa praia para você.

Parceiros:

RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Reserve sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com!

Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE

Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide

Artigo anteriorCefalù: praia, história e beleza neste vilarejo na Sicília
Próximo artigoIsola delle Correnti, o encontro dos mares no sul da Sicília
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março de 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o blog BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, obteve habilitação como assistente turística e foi proprietária de agência de viagem na Italia (até chegar a pandemia...). Hoje se interessa por criptomoedas e voltou a fazer o que mais gosta: buscar novidades, visitar lugares interessantes e escrever! Se você tem uma dúvida sobre a Italia visite a seção Dúvidas sobre a Italia.

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here