O Aeroporto Fiumicino , oficialmente “Aeroporto Leonardo da Vinci”, recebeu pelo terceiro ano consecutivo o prêmio Best Airport como melhor Aeroporto da Europa na categoria hub com mais de 40 milhões de passageiros. O prêmio foi conferido pela Airports Council International (ACI) Europe, a associação internacional que representa mais de 500 escalas na Europa.

O melhor Aeroporto da Europa é Fiumicino: foto de fonte na entrada do Aeroporto

Um prêmio particularmente importante neste 2020 levando em consideração todos os protocolos de segurança para evitar a propagação do Covid-19. O Aeroporto Fiumicino continua sendo o único aeroporto do mundo a ter obter um rating máximo de 5 estrelas pela Skytrax, a organização internacional de avaliação das companhias aéreas e escalas, depois de ter recebido o atestado de Biosafety Trust Certification da Rina Service e o Airport Health Accreditation (primeiro aeroporto da União Europeia a obtê-lo) sempre por parte da ACI.

Leia também: Como ir do Aeroporto FCO a Roma

Melhor aeroporto da Europa: segurança e conforto para passageiros e funcionários

Desde o início da pandemia o grupo ADR (Aeroporti di Roma) colocou em prática um plano de ação considerável para garantir a segurança e conforto de passageiros e trabalhadores.

Da higienização de todo o aeroporto até a sanificação automática “UV Clean Touch” das escadas rolantes, elevadores e cestos porta objetos até a alteração dos espaços internos para garantir a distância de segurança indicada por placas. E ainda a instação de mais de 350 pontos de gel para higienizar mãos e cerca de 100 termoscanner de última geração para medir a temperatura do corpo em menos de 2 segundos.

Para completar o Aeroporto Fiumicino dedicou atenção máxima a informação ao público através de monitores e totem com notícias em duas línguas com as indicações de comportamento para prevenir o Covid-19.

O Aeroporto Fiumicino é administrado por ADR (Aeroporti di Roma), empresa do Gruppo Atlantia que cuida dos Aeroportos de Roma Fiumicino e Ciampino. Fiumicino possui dois terminais de passageiros para uma clienteala business e leisure em rotas nacionais, internacionais e intercontinentais. Já Ciampino é utilizado principalmente por companhias aéreas low cost, por express-courier e para atividade de Aviação Geral.

Lembrando que o Gruppo Atlantia é o mesmo da Autostrade per l’Italia e se auto define como o maior operador do mundo na administração de estradas com pedágios na Europa, América Latina e Índia. Era também o responsável pela manutenção da Ponte Morandi de Genova.

Parceiros:

RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Reserve sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com!

Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE

Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide

Artigo anteriorLojistas de Florença protestam contra lockdown
Próximo artigoPompeia: encontrados dois corpos intactos que fugiam da erupção do vulcão Vesuvio em 79 d.C.
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março de 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o blog BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, obteve habilitação como assistente turística e foi proprietária de agência de viagem na Italia (até chegar a pandemia...). Hoje se interessa por criptomoedas e voltou a fazer o que mais gosta: buscar novidades, visitar lugares interessantes e escrever! Se você tem uma dúvida sobre a Italia visite a seção Dúvidas sobre a Italia.

2 COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here