Essa é dedicada a você, que pretende viajar durante o inverno italiano (dezembro-março), quer ver neve na Itália. e está procurando um pouco de inspiração para sua viagem. Fiz uma seleção de alguns hotéis para curtir o inverno na Itália, onde você poderá viver momentos de relax na frente da lareira enquanto neva lá fora, ou quem sabe dar um mergulhinho em uma piscina aquecida com vista para as montanhas. Parece um sonho? Então dá uma olhada nessa sugestão de hotéis de montanha na Italia…

Índice do artigo:
1) Relais Mont Blanc Hotel & Spa (Valle d’Aosta) – 5 estrelas
2) Hotel Sant’Orso – Mountain Lodge & Spa (Valle d’Aosta) – 4 estrelas
3) Hotel Spinale (Trentino-Alto Adige) – 5 estrelas
4) Hotel Kreuzberg Monte Croce (Trentino-Alto Adige) – 4 estrelas
5) Hotel Dolomitenhof & Chalet Alte Post (Trentino-Alto Adige) – 4 estrelas
6) Faloria Mountain Spa Resort (Veneto) – 5 estrelas
7) Hotel Christoph (Trentino-Alto Adige) – 4 estrelas
8) Alp Wellness Sport Hotel Panorama (Trentino-Alto Adige) – 4 estrelas
9) Hotel Lamm (Trentino-Alto Adige) – 3 estrelas

1. Relais Mont Blanc Hotel & Spa (Valle d’Aosta) – 5 estrelas

O Relais Mont Blanc Hotel & Spa, no estado italiano chamado Valle d’Aosta, é um charme por dentro e por fora e uma ótima dica para quem quer ver neve na Itália. Você poderá dormir em uma suíte com vista para Monte Branco, comer um queijinho acompanhado de vinho na frente da lareira, pegar um transfer grátis do hotel até a famosa Courmayeur.

2. Hotel Sant’Orso – Mountain Lodge & Spa (Valle d’Aosta) – 4 estrelas

No Valle d’Aosta, de frente para as montanhas com o sugestivo nome de Gran Paradiso, está o  Hotel Sant’Orso – Mountain Lodge & Spa  um lugar para ver neve e curtir os prazeres do inverno na Itália. Por exemplo relaxando na piscina coberta com hidromassagem de onde você pode ver a neve cair, ou em uma das saunas.

3. Hotel Spinale (Trentino) – 5 estrelas

Um centro wellness para você descansar, quem sabe depois de um dia esquiando: o Hotel Spinale fica no início do teleférico do Monte Spinale e a 5 minutos de distância a pé do centro de Madonna di Campiglio, no Trentino. Perfeito para quem quer se divertir na neve!

4. Hotel Kreuzberg Monte Croce – 4 estrelas

O lugar perfeito para curtir um bom vinho: o restaurante do hotel conta com uma adega de mais de 230 rótulos. Outro ponto positivo do  Hotel Kreuzberg Monte Croce é a posição estratégia para quem gosta de esquiar: a 6 km de Sesto, onde existem 77 pistas de esqui, você vai poder se divertir! E se nunca esquiou não tem problema, o hotel oferece também uma escola de esqui e snowboard, bem como um serviço de aluguel de equipamento de esqui. O Hotel Passo Monte Croce é composto por 2 edifícios, a maioria dos quartos possui varanda.

5. Hotel Dolomitenhof & Chalet Alte Post – 4 estrelas

Entre os hotéis para curtir o inverno na Italia vale a pena dar uma olhada neste lindo hotel 4 estrelas. Com uma incrível vista para as montanhas, o  Hotel Dolomitenhof & Chalet Alte Post é o lugar perfeito para você que sonha em acordar com o cheirinho de um croissant quentinho e um delicioso café esperando por você. E como não poderia faltar para uma viagem de sonhos na neve, aqui tem duas piscinas e um centro wellness esperando por você.

6. Faloria Mountain Spa Resort – Cortina d’Ampezzo – 5 estrelas

Uma estrutura lindíssima em Cortina d’Ampezzo, a  Faloria Mountain Spa Resort é aquele lugar para você ficar babando para a neve que cai: seja do restaurante do hotel como da sua suíte com vista. Para quem quer curtir a spa e releaxar, o Mountain Spa Resort Faloria possui uma áreacom piscina aquecida, sauna seca e úmida e uma trilha para tratamento com terapia Kneipp. O local também dispõe de uma academia e salão de beleza. O teleférico para esquiar fica a 2km de distância. Vai viajar com crianças? Existe um espaço para elas, o salão Madagascar, com lanches gratuitos na parte da tarde (das 16 às 17:30). Boa viagem!

7. Hotel Christoph – 4 estrelas

Em um pequeno vilarejo de montanha na província de Bolzano, estado do Trentino Alto Adige (quase fronteira com a Áustria), encontra-se o  Hotel Christoph um clássico hotel 4 estrelas de montanha, com móveis de madeira, um rico café da manhã e uma área spa com saunas e hidromassagem. Tudo isso a 50 metros das pistas de esqui, como você pode notar na foto. Para você esquiar e brincar na neve! Um dos ótimos hotéis para curtir o inverno na Italia!

8. Alp Wellness Sport Hotel Panorama – 4 estrelas

Aqui no Alp Wellness Sport Hotel Panorama o seu dia começa com deliciosos croissants e bolos caseiros, depois você pode escolher se prefere fazer uma aula de esqui ou passar um dia de relax na frente da lareira, quem sabe enquanto neva lá fora. E depois que tal fazer uma pausa para uma massagem ou uma hidromassagem no spa do hotel? Para um inverno na Itália com direito a muitos mimos!

9. Hotel Lamm – Trentino Alto Adige – 3 estrelas

De todos os hotéis para curtir o inverno na Italia este é um dos mais simples, mas muito charmoso e com boa localização. Parece o cenário de um filme, mas é simplesmente o centro de Vipiteno, na província de Bolzano. É lá que encontra-se o  Hotel Lamm: aqui você tem o prazer de poder unir um passeio no centro com momentos de relax no spa do hotel. E claro, se quiser esquiar, você está a apenas 5 minutos de carro da área de esqui mais próxima.


E você, tem dicas de hotéis para curtir o inverno na Itália? Compartilhe!

Leia também: Esquiar em Abetone, na Toscana

Parceiros:

RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Reserve sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com!

Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE

Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide

Artigo anteriorMinistro Speranza avisa que as restrições na entrada de viajantes brasileiros na Italia permanecem
Próximo artigoO primeiro drone italiano para transporte de mercadorias voa sobre Torino
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março de 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o blog BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, obteve habilitação como assistente turística e foi proprietária de agência de viagem na Italia (até chegar a pandemia...). Hoje se interessa por criptomoedas e voltou a fazer o que mais gosta: buscar novidades, visitar lugares interessantes e escrever! Se você tem uma dúvida sobre a Italia visite a seção Dúvidas sobre a Italia.

1 COMENTÁRIO

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here