Você já ouviu falar na Binance? A Binance é uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo e essa grande corretora (ou exchange como é chamada internacionalmente) pode ser uma boa opção para envio de dinheiro entre países. Então se você está querendo enviar dinheiro do Brasil para a Italia ou se deseja enviar dinheiro da Italia ao Brasil leia o artigo para saber como fazer através da Binance.

Índice do artigo:
– 1.0 Maiores corretoras de criptomoedas do mundo
– 2.0 Como abrir uma conta na corretora Binance
– 3.0 Como enviar dinheiro do Brasil para a Italia através de criptomoedas
– 3.1 O primeiro passo: deposite Fiat na sua conta Binance
– 3.2 O segundo passo: compre criptomoedas
– 3.3 O terceiro passo: troque suas criptomoedas por Euro
– 4.0 Dica extra: segurança da sua conta Binance

enviar dinheiro do Brasil para a Italia com a Binance

1.0 Maiores corretoras de criptomoedas do mundo

Uma das formas de conhecer as maiores corretoras de criptomoedas do mundo é visitar o site da Coinmarketcap, um dos mais respeitados do setor. Publico abaixo uma imagem da posição das 3 maiores corretoras do mundo no dia da redação deste artigo (24/05/2021):

Schermata 2021 05 24 alle 12.39.35

Como dá para ver na imagem acima a Binance encontra-se em primeiro lugar com um volume de trocas nas últimas 24 horas equivalente a mais de 61 bilhões de dólares.

Se você vai efetuar operações com criptomoedas eu particularmente recomendo optar por uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo porque existe uma probabilidade de maior liquidez, seriedade e transparência.

Nada impede que uma grande corretora “quebre”, mas se ela quebrar, o mercado de forma geral vai sofrer um impacto imenso que vai afetar diretamente todo o “mundo das criptomoedas”. Já se uma pequena corretora brasileira quebra é uma pequena gota no oceano das criptomoedas.

Outra coisa que você deve pesquisar quando procura uma corretora de criptomoeda é se ela opera regularmente no Brasil em Reais e na Italia em Euros. E sim, a Binance opera nas duas moedas. Ou seja: você pode trocar seus Reais por criptomoedas ou suas criptomoedas por Reais. E da mesma forma pode trocar seus Euros por criptomoedas e suas criptomoedas por Euros. Então vamos lá.

Para começar você precisa ter uma conta na Binance!

2.0 Como abrir uma conta na corretora Binance

Aproveite agora o código referência Binance para ganhar 20% de desconto em todas as suas operações SPOT para sempre!

2.1 – Clique no link https://www.binance.com/pt-BR/register?ref=B9JSODR3 ou enquadre o QR Code da imagem abaixo:

Código Referência Binance
Código Referência Binance

2.2 – Verifique se o nosso ID de indicação B9JSODR3 está na página inicial para ter certeza que você ganhará 20% de desconto nas taxas ao realizar operações no mercado spot. Se o código referência Binance (ID de indicação) estiver vazio ou com um ID diferente você não terá direito ao desconto e não é possível solicitar a promoção após a inscrição, ok?

codigo desconto binance 20 por cento
Verifique se a sua taxa de comissão aparece como 20% e se o ID de indicação é correto (deve ser B9JSODR3 para ter os 20%)

O valor de 20% é o máximo possível de desconto disponível na Binance no momento. Existem outros referral IDs mas nem sempre eles te dão algum desconto. Você ganha e o site Brasil na Italia também ganha. Obrigada

2.3 – Siga o procedimento inserindo os dados solicitados.

Lembre-se que é como se você estivesse abrindo uma conta em um banco, então deve fornecer dados verdadeiros. A começar por um endereço de e-mail que use com frequência porque todas as comunicações da Binance irão para este endereço. O cadastro na Binance pode ser realizado através da app para smartphones ou diretamente no seu computador desktop / notebook.

Use sempre uma senha exclusiva para este site (não repita aquela senha que você usa em diversos outros sites por medida de segurança).

O processo de cadastro com a carteira de identidade às vezes dá erro. Então se tiver um passaporte fica mais rápido começar a efetuar o cadastro com o passaporte.

O processo de verificação dos documentos pode durar alguns dias ou alguns minutos.

2.4 – Você vai receber uma mensagem quando o processo de verificação estiver completado.

Quando o processo estiver concluído você está pronto para começar a enviar dinheiro entre países.

3. Como enviar dinheiro do Brasil para a Italia através de criptomoedas

Para enviar dinheiro do Brasil para a Italia são necessárias algumas passagens. No início pode parecer um pouco complicado, mas com a prática fica tão rápido e imediato quanto… apertar alguns botões!

3.1 O primeiro passo: deposite Fiat na sua conta Binance.

O que é moeda Fiat? Fiat é a moeda oficial de qualquer país em que é impressa e emitida pelo governo e o Banco Central. Alguns exemplos de moeda Fiat são Reais (do Brasil), Euros (União Europeia), Dólares Americanos (Estados Unidos), Libra Esterlina (Inglaterra), etc.

Isso significa que você deve enviar seus Reais para a corretora Binance. Existem principalmente 3 maneiras de fazer isso:

  1. Via Pix que é a forma mais rápida e imediata
  2. Deposite via Transferência Bancária com taxa zero ou reduzida (pelo menos por parte da Binance)
  3. Cartão de crédito ou débito: em geral é cobrada uma taxa de transferência, mas o pagamento é imediato. Outra coisa importante: o cartão deve ser do mesmo titular da conta da Binance! Não dá para usar o cartão da sua mãe para carregar a sua conta Binance, por exemplo.

Se você já era investidor de criptomoedas e já tinha uma carteira (wallet) basta transferir da sua carteira para a Binance. Mas não vamos entrar nesses detalhes porque imagino que o leitor deste artigo esteja começando agora…

3.2 O segundo passo: compre criptomoedas

Você deverá transformar seus Reais em Criptomoedas.

Para este tipo de operação as opções melhores de criptomoedas são: a criptomoeda BNB (que no entanto é bastante volátil) ou a stablecoin BUSD (que mantém o seu valor no tempo). Ambas costumam ter baixas taxas de transferência.

Página de compra de criptomoedas

O BUSD são dólares americanos digitalizados e são sempre resgatados a 1BUSD por 1 dólar americano. É um tipo de “stablecoin”. Leia mais sobre BUSD aqui.

As criptomoedas podem mudar de valor rapidamente. Para dar uma ideia da volatilidade da moeda BNB:
– em 10/02/2021 um BNB custava aproximadamente BRL 590,00;
– no dia 12/04/2021 1 BNB chegou a bater BRL 3647,00
– neste 24/05/2021 está por volta de BRL 1700,00.

Isso para dizer que você pode ganhar muito ou perder muito rapidamente investindo em moedas como o BNB porque ela é uma moeda volátil.

Se você prefere comprar uma moeda que terá um valor estável a opção é o BUSD que se mantém estável ou seja 1BUSD = 1USD.

Outra opção é ainda investir no clássico bitcoin (BTC) que é a criptomoeda original e pode ser interessante para quem quer guardar o dinheiro a longo prazo. (dica de leitura: Bitcoin e criptomoedas: é hora de começar a se informar).

Página de compra e venda de Criptomoedas – Compre com saldo em dinheiro

3.3 O terceiro passo: troque suas criptomoedas por Euro

Depois que você já estiver com suas criptomoedas você pode convertê-las em Euros e sacar o seu dinheiro através de um saque instantâneo no cartão para EUR.

Para efetuar o saque com cartão de crédito você pode seguir o tutorial em inglês no site da Binance.

Resumidamente em português:

1 – abra a sua conta spot/FIAT,procure pelo botão SAQUE ao lado do Euro

saque binance

2 – Depois selecione o método de transferimento (ex. cartão bancário Visa com 1% de taxa), insira a quantia e siga o processo:

Schermata 2021 09 20 alle 12.54.57

Uma outra opção é deixar as suas criptomoedas na Binance como investimento (indicado para quantias baixas de dinheiro) ou transferir as criptomoedas para um wallet externo para guardar a médio/longo prazo. Por exemplo um Trustwallet no seu smartphone ou uma “carteira fria” ou “cold wallet” como Trezor ou Ledger. Para fazer o chamado HODL (segurar a moeda por um longo período) pode ser mais interessante comprar Bitcoin que é a principal moeda do setor e atualmente é usada como reserva de dinheiro, mais ou menos como o ouro.

Você também pode gastar suas criptos diretamente como seu cartão da Binance que você pode receber gratuitamente ao abrir a sua conta (o cartão está disponível na Italia, mas não estava disponível ainda no Brasil). Veja mais aqui: https://www.binance.com/en/cards

Para altas quantias de transferência de dinheiro pode ser necessário fazer uma declaração fiscal. Neste caso leia como obter um relatório fiscal.

Se você tem dúvidas sobre como funciona a parte de impostos sobre criptomoedas na Italia leia aqui.

Conheça também uma outra forma de trocar criptomoedas: através do Binance Swap Farming.

4.0 Dica extra: Segurança da sua conta na Binance

Para garantir a segurança máxima da sua conta na Binance certifique-se de fazer as seguintes configurações de segurança:

Schermata 2021 05 24 alle 15.29.27

1- Seja na app da Binance no seu smartphone ou no browser do seu computador desktop procure pela imagem da pessoinha e clique nele. Vai abrir um menu.

2- No menu clique sobre o ítem “Segurança” como na imagem abaixo:

Seguranca binance

Em seguida é recomendável configurar a “autenticação do Google”, “autenticação por SMS” e “autenticação por E-mail”.

Para que serve tudo isso? Isso serve para aumentar a segurança, especialmente na hora de saques e operações. Por exemplo, cada vez que você for fazer um saque da sua conta para uma carteira (wallet) será preciso inserir os dados de autenticação do Google, SMS e E-mail. Você vai perder tempo e pode ser um pouco chatinho fazer todas essas passagens mas veja pelo outro lado: será bem difícil que alguém consiga ter acesso ao seu e-mail, aos SMS do seu telefone e ao processo de autenticação do Google ao mesmo tempo. Se não quiser fazer também não tem problema. Não é obrigado. É simplesmente recomendável, ok?

Por medida de segurança. Binance também registra todas as atividades de Login na sua conta com relativa informação sobre cidade, endereço IP, data e hora. Assim se tiver algum acesso estranho você pode agir rapidamente para proteger sua conta (por exemplo mudar a senha, refazer os procedimentos de segurança, entrar em contato com a Binance).

Gostaria de lembrar que este artigo não dá sugestões ou conselhos de investimentos porque não sou uma profissional do setor de investimentos.

Vale saber: existe também a possibilidade de comprar e vender Bitcoin ou criptomoedas via P2P, leia aqui.

Por hoje é isso. Espero que o artigo tenha sido útil e se gostou é só compartilhar com seus amigos.

Pode ser que te interesse: dicas de contas correntes com custo zero na Italia (para quem mora na Italia, a N26 é perfeita para enviar dinheiro para exchanges!)

Parceiros:

RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Reserve sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com!

Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE

Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide

Artigo anteriorBrasil participa da reunião dos Ministros da Agricultura do G20 em Florença
Próximo artigo7 ótimos motivos para visitar a Italia no outono
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março de 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o blog BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, obteve habilitação como assistente turística e foi proprietária de agência de viagem na Italia (até chegar a pandemia...). Hoje se interessa por criptomoedas e voltou a fazer o que mais gosta: buscar novidades, visitar lugares interessantes e escrever! Se você tem uma dúvida sobre a Italia visite a seção Dúvidas sobre a Italia.

5 COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here