ATENÇÃO: NOVIDADES PARA O GREEN PASS NA ITALIA A PARTIR DE 1º de MAIO DE 2022, LEIA AQUI.
28/01/2022 – A vacina contra o covid-19 agora é obrigatória na Italia para pessoas com mais de 50 anos. A partir do dia 1º de fevereiro de 2022 os 1,8 milhões de residentes na Italia com mais de 50 anos que não tomaram a vacina correm o risco de receber uma multa por parte da Agenzia delle Entrate.
De quanto é a multa para quem não toma a vacina

Os residentes na Italia com mais de 50 anos que não tiverem tomado a vacina do coronavírus correm o risco de levar uma multa de 100 euros. Esta multa é válida una tantum, ou seja, será cobrada uma única vez, de acordo com as regras atuais.
A partir do dia 15 de fevereiro de 2022 existe a possibilidade de outras multas que variam de 600 a 1500 euros para quem se apresentará ao local de trabalho sem o Super Green Pass, que é válido 15 dias após o início do ciclo de vacinação. A multa será dobrada em caso de recidiva.
De acordo com os números oficiais, ainda existem muitas pessoas com mais de 50 anos que decidiram obter uma suspensão do trabalho e do salário porque não fizeram a vacina: pelo menos 1 milhão de italianos.
De acordo com o último relatório oficial do comissário para emergência Covid, Figliolo, são cerca 800.000 os residentes na faixa dos cinquenta anos e 500.000 os residentes na faixa dos sessenta anos que não tomaram pelo menos 1 dose da vacina.
Gostou da dica? Reservando através dos nossos links você apoia o Brasil na Italia e nos ajuda a continuar compartilhando conteúdos como este – sem pagar nada a mais por isso.
RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA
Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!
RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE
Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide
PRECISA DE INTERNET NA VIAGEM PARA O EXTERIOR?
Ganhe 5% de desconto com a Holafly com o código BRASILNAITALIA na hora de fazer sua eSIM de viagem