02/06/2022 – Aos poucos as medidas restritivas do período da pandemia vão ficando para trás e deixam de existir. A novidade deste mês é que o green pass não é mais necessário para entrar na Italia.

Desde 1º de junho de 2022 o Green Pass (ou certificação equivalente) não é mais necessário para a entrada ou retorno à Italia. As medidas restritivas prescritas para a entrada na Italia já estabelecidas com portarias do Ministro da Saúde caducaram desde 31 de maio de 2022.

Green Pass não é mais necessário para entrar na Italia

Green Pass não é mais necessário para entrar na Italia

Se você gosta de verificar todas as informações nos sites oficiais para poder viajar tranquilo, vamos te ajudar.

No site do Ministero della Salute foi publicado o “Comunicato n.28” com data 30 Maggio 2022 onde está bem explicado que “Venceu em 31 de maio a Ordinanza do Ministro da Saúde que previa o Green Pass para entrar na Italia. A medida não será renovada.” Veja no site oficial aqui.

Green Pass não é mais necessário para entrar na Italia - a nota no site do Ministério da Saúde da Italia

A notícia também foi publicada no site Viaggiare Sicuri que confirma que “a partir de 1º de junho de 2022 não é mais necessário o Green Pass ou outra certificação equivalente para entrar / regressar para a Italia vindo do exterior.” Abaixo o screenshot do site oficial:

Green Pass não é mais necessário para entrar na Italia - A nota no site Viaggiare Sicuri

E a terceira fonte que confirma a notícia é o site oficial Certificazione Verde Covid-19 que publicou a nota na home page dizendo que “desde 1º de junho de 2022 o green pass não é mais pedido na Italia para a entrada de viajantes.”

Schermata 2022 06 02 alle 10.10.13

Antes de embarcar para a Italia lembre-se de checar com a companhia aérea quais os documentos exigidos pela empresa para a viagem.

Ainda existem restrições Covid na Italia?

Sim, até 15 de junho de 2022, algumas medidas de contenção do COVID-19 permanecem em vigor na Itália, para mais detalhes consulte o site Viaggiare Sicuri.

As principais restrições são relativas ao uso de máscara de proteção em meios de transporte e salas de espetáculos fechadas. Leia detalhes no nosso artigo aqui.

Vale lembrar que outro documento que costumava ser solicitado no período de Covid, o Passenger Locator Form não é mais necessário desde 1º de maio de 2022.

Depois desta boa notícia é hora de começar a organizar a sua viagem para a Italia. Vale a pena ler: Roteiro Italia 15 dias (Itinerário Clássico) ou Roteiro Toscana 7 Dias (Itinerário Clássico)

Parceiros:

RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Reserve sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com!

Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

ALUGUE SEU CARRO COM A NOSSA PARCEIRA

Alugue um carro na Italia, ou em qualquer outro lugar do mundo com a nossa parceira Rental Cars

RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE

Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide

RESERVE SUAS PASSAGENS DE TREM NA ITALIA E EM VÁRIOS OUTROS PAÍSES EUROPEUS COM NOSSA PARCEIRA TRAINLINE

Reserve sua passagem de trem ou pass de trem agora

Artigo anteriorParque Roma World
Próximo artigoAlugar Scooter em Roma
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março de 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o blog BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, obteve habilitação como assistente turística e foi proprietária de agência de viagem na Italia (até chegar a pandemia...). Hoje se interessa por criptomoedas e voltou a fazer o que mais gosta: buscar novidades, visitar lugares interessantes e escrever! Se você tem uma dúvida sobre a Italia visite a seção Dúvidas sobre a Italia.

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here