Você está organizando a sua viagem e encontrou vários passeios bacanas com a Get Your Guide, mas ficou na dúvida se vale a pena efetuar a reserva. Alguns leitores tem enviado mensagens perguntando se “a Get Your Guide é segura?” e se “a Get Your Guide vale a pena?”. Então leia o artigo para saber mais sobre a empresa.

Índice do artigo:
1. O que é a Get Your Guide
2. Quais as principais vantagens da Get Your Guide
2.1 Política de cancelamento flexível
2.2 Serviços turísticos profissionais
2.3 Facilidade em organizar a viagem
2.4 Reservas en tempo real
2.5 Reservas last minute
3. A Get Your Guide é segura?

Está organizando a viagem para a Italia e está pensando se é seguro reservar com a Get Your Guide? Leia o artigo.
Está organizando a viagem para a Italia e está pensando se a Get Your Guide é segura? Leia o artigo.

1. O que é a Get Your Guide

Antes de responder se a Get Your Guide é segura e de confiança você precisa entender melhor como funciona o site.

A Get Your Guide é um portal internacional que reúne diversas opções de experiências de viagem.

Você pode encontrar ingressos para atrações, tours, transfers e experiências em destinos como Roma, Florença, Veneza, Milão e também muitas outras cidades italianas.

Aliás você pode usar o Get Your Guide para passeios na Italia e também na Europa e no mundo inteiro.

O Get Your Guide é uma espécie de Booking.com.

Mas enquanto o Booking.com se concentra em venda de hospedagem como hotéis, b&b, apartamentos, casas de luxo e resorts o Get Your Guide é focado no passo sucessivo: os passeios e atividades na sua cidade de destino.

2. Quais as principais vantagens da Get Your Guide

Vale a pena reservar com a Get Your Guide?

Abaixo você encontra um elenco de algumas das principais vantagens em reservar com a Get Your Guide:

2.1 Política de cancelamento flexível

A principal vantagem da Get Your Guide é que ele oferece muitos serviços com política de cancelamento flexível. Geralmente o cancelamento é gratuito com até 24 horas de antecedência em relação a data da reserva.

Então vamos supor que você reserve seu ingresso para visitar o Coliseu no dia 24 de outubro às 17:00. Você poderá efetuar o cancelamento até o dia 23/10/2022 às 17:00 e receber o reembolso total da sua reserva. Isso é fantástico porque você consegue garantir a disponibilidade para o serviço com antecedência, mas se perceber que não vai dar para ir pode cancelar sem problemas. Basta apertar um botão. Não precisa dar explicações, não precisa depender da boa vontade de quem te atende do outro lado. Se você efetuasse a reserva diretamente no site oficial do Coliseu perderia o valor total da reserva.

A mesma coisa acontece com os passeios. Você pode reservar um tour em grupo saindo de Florença para visitar Siena, San Gimignano, Monteriggioni e Chianti (esta opção geralmente tem saídas em português às quartas-feiras) para por exemplo o dia 16 de novembro de 2022 às 08:45. O cancelamento é gratuito até o dia 15 de novembro de 2022 às 08:45. Se no dia 14 de novembro você mudar de ideia, basta cancelar, sem dar explicações.

Mas e se você não for do tipo de tour em grupo e prefere a exclusividade de um tour particular? Sem problemas, existe essa opção também. Você pode reservar um veículo executivo com motorista profissional para te levar de Florença para Siena, San Gimignano e Monteriggioni. Com a mesma política de cancelamento flexível (gratuita até 24 horas antes da saída).

2.2 Serviços turísticos profissionais

Mas quem organiza os serviços? Os serviços turísticos vendidos pela Get Your Guide são organizados pelos melhores tour operators e agências de viagem do mundo.

Assim como o Booking.com não é proprietário dos hoteis que vende, o Get Your Guide também não é o organizador dos serviços (pelo menos não da maioria deles). Ele revende. E se você prestar atenção o nome do organizador está sempre presente em todas as páginas (às vezes eles mudam a posição na página, colocam mais para cima ou para baixo, mas se você procurar vai sempre encontrar o nome de quem organiza os serviços).

Por exemplo: voltando no caso do tour em grupo saindo de Florença para visitar Siena, San Gimignano, Monteriggioni e Chianti fiz um screenshot da tela oficial do site Get Your Guide. Se você prestar atenção na imagem abaixo você vai notar que este tour vendido pela Get Your Guide é organizado pela Ciao Florence, uma empresa que conheço e confio.

Assim como com o Booking.com você pode reservar um hotel Ibis, por exemplo.

É seguro reservar com a Get Your Guide? Aqui uma opção de tour em grupo saindo de Florença para Siena, San Gimignano e Monteriggioni vendida pela Get Your Guide e organizada pela CiaoFlorence
É seguro reservar com a Get Your Guide? Aqui uma opção de tour em grupo saindo de Florença para Siena, San Gimignano e Monteriggioni vendida pela Get Your Guide e organizada pela CiaoFlorence

2.3 Facilidade em organizar a viagem

Outra vantagem do Get Your Guide é que invés de reservar com vários sites e ter que ficar aprendendo a usar cada um deles, ter uma conta em cada um, você pode organizar seus passeios, ingressos e transfers em um único site. O que fica muito mais fácil para administrar as reservas antes de partir e durante a viagem.

E mesmo que você passe por diversos países como Italia, Espanha, França, Suíça e Alemanha poderá consultar suas reservas em um único site.

2.4 Reservas en tempo real

O portal da Get Your Guide funciona muito bem e você poderá fazer reservas, cancelar, reagendar com resposta praticamente em tempo real.

E se por acaso precisar de assistência? O site é muito fácil de usar e navegar, mas se tiver alguma necessidade especial poderá entrar em contato com a assistência Get Your Guide via e-mail, chat ou telefone.

Eu já usei os serviços da Get Your Guide como cliente no passado e tudo saiu como planejado. Em um dos casos tive que cancelar e recebi o reembolso sem complicação. Por isso hoje me tornei parceira da empresa e se você efetuar uma reserva com a Get Your Guide através do BRASIL NA ITALIA você ajuda a gente a manter os custos do site e poder escrever sempre conteúdos interessantes sobre a Italia.

2.5 Reservas last minute

É recomendável efetuar suas reservas com antecedência para ter mais opções. As atrações mais disputadas da Italia costumam esgotar na última hora. E além disso, como falamos acima, a política de cancelamento da Get Your Guide é flexível na maioria dos serviços vendidos.

Mas se na última hora você resolver reservar um passeio provavelmente encontrará algo a disposição para fazer.

Reserve um transfer, tour ou excursão last minute com a Get Your Guide

3. É seguro reservar com a Get Your Guide?

Então vamos responder a pergunta original: é seguro reservar com a Get Your Guide? A resposta é sim, a Get Your Guide é no momento um dos maiores e melhores portais de reserva de ingressos, excursões, tours e transfers.

É claro que não existe nada 100% seguro. Qualquer empresa pode falir, o que às vezes acontece com tours operators e até bancos e eu como mortal comum não tenho bola de cristal ou informações privilegiadas sobre a empresa. Mas do ponto de vista de consumidora, neste momento a Get Your Guide é uma empresa séria e profissional, que confio e recomendo.

Quer receber cashback de 1 a 5% nas suas despesas de viagem? Conheça o cartão da Crypto.com aqui.

Parceiros:

RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Reserve sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com!

Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE

Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide

Artigo anteriorItinerário de Bicicleta Mugello 17 Km
Próximo artigoHotel Danieli passa ao grupo Four Seasons
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março de 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o blog BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, obteve habilitação como assistente turística e foi proprietária de agência de viagem na Italia (até chegar a pandemia...). Hoje se interessa por criptomoedas e voltou a fazer o que mais gosta: buscar novidades, visitar lugares interessantes e escrever! Se você tem uma dúvida sobre a Italia visite a seção Dúvidas sobre a Italia.

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here