Veneza também tem a rainha do Carnaval. Você tem curiosidade em saber como é selecionada a rainha do carnaval de Veneza? Então leia o artigo para saber mais.

A seleção da Maria 2023, a rainha do Carnaval de Veneza

A rainha do carnaval é uma “Maria”. As Marias representam o sequestro e a liberação de 12 moças prometidas como esposa ao Doge de 1039, Pietro Candiano III.

Em primeiro lugar é efetuada uma seleção de 12 moças que serão as 12 Marias do Carnaval de Veneza. Depois acontece uma eleição para escolher a Rainha do Carnaval de Veneza.

No sábado, 11 de fevereiro, o público será apresentado às 12 Marias do Carnaval de 2023. Após a seleção realizada em 3 de fevereiro, com participantes com idade entre 18 e 28 anos, provenientes da Cidade Metropolitana de Veneza, as 12 Marias desfilarão vestidas com trajes históricos em gôndolas ao longo do Canal Grande para chegar à Piazza San Marco, onde serão recebidas e apresentadas ao público.

A organização do Carnaval de Veneza trabalha em colaboração com o jornal Il Gazzettino e a patrona Maria Grazia Bortolato, seguindo os passos do inesquecível Bruno Tosi. Depois, após um intensivo programa de eventos e atividades socio-culturais, na segunda-feira de carnaval, nas Salas Apollineas do Teatro La Fenice, será realizada, como de costume, a proclamação das vencedoras do concurso: a Maria do Ano e a Maria de Il Gazzettino, esta última selecionada pelos leitores do jornal.

Na terça-feira, 21 de fevereiro, haverá a tradicional apresentação da Maria vencedora na Piazza San Marco.

Leia mais sobre o Carnaval de Veneza 2023.

Já pensou em ser a Maria do Carnaval de Veneza? Aqui vamos explicar como funciona a seleção da Maria e como participar.

Como participar da seleção da Maria do Carnaval de Veneza 2023

As jovens que desejam participar da Festa das Marias devem ter entre 18 e 28 anos.

Elas devem enviar para o e-mail info@festadellemarie.com uma cópia de sua carteira de identidade, duas fotos, uma de corpo inteiro e outra de perfil, número de telefone, e-mail e endereço.

Em seguida, devem preencher o cupom original que será publicado no jornal “Il Gazzettino”.

O cupom deve ser entregue meia hora antes da seleção, na Scuola Grande San Giovanni Evangelista, onde acontecerá a seleção das 12 Marias em 3 de fevereiro de 2023 às 15h.

Mais informações: no site oficial do Carnaval de Veneza

Quem foi a Rainha do Carnaval de Veneza em 2022

A Festa das Marias lembra um fato histórico que realmente aconteceu. Era o ano 973 quando, na igreja de San Pietro di Castello, durante as celebrações anuais dedicadas à purificação de Maria, doze meninas venezianas foram raptadas por um grupo de piratas da Dalmácia.

Depois de uma perseguição organizada pelo Doge Pietro Candiano III, as meninas foram libertadas e levadas de volta para Veneza. Desde então, a Festa das Marias é comemorada todos os anos na cidade lagunar com modalidades e rituais que mudaram ao longo dos séculos.

Na versão moderna, a celebração geralmente é aberta por um desfile composto pelas 12 meninas e mais de 300 figurantes que, evocando o rapto das jovens, desfilam de San Pietro di Castello até Piazza San Marco.

Devido à pandemia e às restrições de saúde, em 2022 não foi possível realizar o tradicional desfile, como o voo do Anjo que tradicionalmente vê a Maria vencedora do concurso do ano anterior descer do campanário para a praça, mas as 12 Marias foram protagonistas de eventos, visitas e festas nos palácios, tanto na cidade quanto na terra firme.

As 12 Marias do Carnaval 2022 são:

  1. Alessia Alberti, 23 anos, do Lido de Veneza
  2. Alice Bars, 21 anos, de Eraclea
  3. Aurora De Gasperi, 19 anos, de Veneza
  4. Bassan Umpri, 19 anos, de Mira
  5. Cocchia Umpri, 27 anos, do Lido de Veneza
  6. Giorgia Benatelli, 19 anos, de Veneza
  7. Giulia Rossetti, 27 anos, de Spinea
  8. Laura Gastaldi, 22 anos, de Veneza
  9. Nicole Padoan, 19 anos, do Lido de Veneza
  10. Sara De Lazzari, 18 anos de Marghera
  11. Silvia Pianon, 27 anos, de Veneza
  12. Veronica Cortese, 21 anos, de Marghera
  13. Melanie Arioli e Giulia Caramel as duas damas de honra.
Marie del Carnevale 2022
A seleção das 12 Marias de 2022

A vencedora como “Rainha do Carnaval de Veneza de 2022” foi Alice Bars.

Veja aqui dicas de hotéis em Veneza

Quem foi a Maria 2020-2021

No ano passado a Maria 2020-2021 premiada foi Mara Stefanuto24 anos, de Portogruaro,  com diploma em línguas estrangeiras, fluente em inglês, alemão e espanhol. Trabalhou como assistente de vôo. Ama viajar, faz dança moderna e neste período ajuda o pai na empresa da família. Afirma que o seu mantra é ver o aspecto melhor em cada coisa, todos os dias.

Parceiros:

RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Reserve sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com!

Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE

Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide

Artigo anteriorAquário de Genova – Ingressos e Informações
Próximo artigoHard Rock Cafe Veneza

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here