A Terrazza Mascagni é um dos cartões postais de Livorno. Este delicioso terraço com pavimento xadrez preto e branco é uma ótima parada para admirar o mar na Toscana. Leia o artigo para saber mais.

História Terrazza Mascagni em Livorno

Para os padrões italianos, a Terrazza Mascagni é novíssima. Ainda deve completar o seu primeiro século de vida! Originalmente, o Forte dei Cavalleggeri ocupava esse espaço, mas foi desmantelado no século XIX.

terrazza mascagni livorno toscana
A Terrazza Mascagni em Livorno – foto tirada em um final de sábado em março de 2023

Em 1925, a área foi transformada em uma grande praça com vista para o mar pelo engenheiro Enrico Salvais. Nos anos 1930, Ghino Venturi construiu o Gazebo da música, um elegante templo redondo com colunas, que foi destruído durante a Segunda Guerra Mundial e posteriormente reconstruído fielmente ao original.

Terraço com vista para o mar da Toscana

A arquitetura da famosa Terrazza, dedicada ao compositor Pietro Mascagni, que nasceu aqui em 1863, é verdadeiramente única.

O piso de xadrez tem 8.700 metros quadrados, com mais de 34 mil azulejos pretos e brancos, e a balaustrada é composta por 4 mil colunas que separam a praça do mar.

terrazza mascagni livorno it
A Terrazza Mascagni em Livorno – foto tirada em um final de sábado em março de 2023

A beleza refinada e deslumbrante da Terrazza Mascagni é perfeita para uma caminhada ou para os amantes da fotografia que buscam um cenário incomum. O local é popular entre os moradores e visitantes da cidade para observar o pôr do sol, que é simplesmente espetacular.

Para quem viaja com crianças e tem tempo a disposição vale saber que ao lado da Terrazza Mascagni encontra-se o Aquário de Livorno.

Onde fica a Terrazza Mascagni

A Terrazza Mascagni fica na cidade de Livorno, a aproximadamente 40 minutos de distância de Pisa e 1 hora e 40 minutos de Florença. Durante o verão italiano, muitos florentinos dão uma esticadinha até praias nos arredores de Livorno como Castiglioncello e San Vincenzo.

Livorno é uma cidade portuária situada na costa oeste da Toscana, na região central da Itália. Fundada no século XVI, a cidade tem uma história rica e interessante, tendo sido um importante porto comercial e militar durante séculos. Hoje é também etapa de muitos cruzeiros turísticos.

Cruzeirista? Veja como ir do porto de Livorno a Florença

Se você tiver oportunidade de visitar Livorno durante suas férias na Italia aproveite para encaixar um passeio na Terrazza Mascagni. A sua beleza arquitetônica e a vista do mar é um espetáculo para os sentidos, que não deve ser perdido. Venha e desfrute da atmosfera mágica desse lugar especial!

Leia também: roteiro de 7 dias na Toscana (itinerário clássico)

A versão em inglês deste artigo está disponível aqui.

Parceiros:

RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Reserve sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com!

Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE

Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide

Emozioni uniche - Acquario di Genova
Artigo anteriorCristina Mioranza é a nova presidente do COMITES-RS
Próximo artigoOs três novos membros The Leading Hotels of the World na Italia
Barbara Bueno - brasilnaitalia
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março de 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o blog BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, obteve habilitação como assistente turística e foi proprietária de agência de viagem na Italia (até chegar a pandemia...). Hoje se interessa por criptomoedas e voltou a fazer o que mais gosta: buscar novidades, visitar lugares interessantes e escrever! Se você tem uma dúvida sobre a Italia visite a seção Dúvidas sobre a Italia.

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here