17/05/2023 – 15:00 – Não será possível realizar o GP de Imola na Italia que deveria acontecer no próximo domingo, 21 de maio de 2023. O anúncio oficial foi divulgado há 2 horas devido as graves condições meteorológicas no estado da Emilia Romanha. Saiba detalhes aqui.

O anúncio oficial da F1: “GP de Imola cancelado”

Aqui no Brasil na Italia acabamos de informar sobre a Dramática situação na Emilia Romagna: 23 municípios alagados nas últimas horas. Pois a grave situação levou ao cancelamento do próximo Grande Prêmio de Fórmula 1 que deveria acontecer em Imola no próximo final de semana.

No site oficial da F1 foi publicado um comunicado que informa que o próximo GP de Imola foi cancelado.

GP de Imola na Italia foi cancelado, veja últimas notícias da F1

O aviso no site diz:

A comunidade da Fórmula 1 deseja enviar seus pensamentos às pessoas e comunidades afetadas pelos recentes eventos na região da Emilia-Romagna. Também queremos prestar homenagem ao trabalho dos serviços de emergência que estão fazendo tudo o que podem para ajudar aqueles que estão em necessidade.
Após discussões entre a Fórmula 1, o Presidente da FIA, as autoridades competentes – incluindo os Ministros relevantes, o Presidente do Automóvel Clube da Itália, o Presidente da Região Emilia-Romagna, o Prefeito da Cidade e o promotor – foi tomada a decisão de não prosseguir com o fim de semana do Grande Prêmio em Imola.
A decisão foi tomada porque não é possível realizar o evento com segurança para nossos fãs, equipes e pessoal, e é a coisa certa e responsável a se fazer diante da situação enfrentada pelas cidades e comunidades na região. Não seria correto colocar mais pressão sobre as autoridades locais e os serviços de emergência neste momento difícil.
Stefano Domenicali, Presidente e CEO da Fórmula 1, disse: “É uma tragédia ver o que aconteceu em Imola e na Emilia-Romagna, a cidade e região onde cresci, e meus pensamentos e orações estão com as vítimas das enchentes e com as famílias e comunidades afetadas.
“Quero expressar minha gratidão e admiração pelos incríveis serviços de emergência que estão trabalhando incansavelmente para ajudar aqueles que precisam de ajuda e aliviar a situação – eles são heróis e toda a Itália se orgulha deles.
“A decisão que foi tomada é a correta para todos nas comunidades locais e para a família da Fórmula 1, pois precisamos garantir a segurança e não criar uma carga extra para as autoridades enquanto lidam com esta situação terrível”.
O Presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, disse: “Meus pensamentos e os de toda a família da FIA estão com aqueles afetados pela terrível situação na região Emilia-Romagna. A segurança de todos os envolvidos e os esforços de recuperação são a principal prioridade neste momento”.

Comentários sobre o cancelamento do próximo GP de Imola na Italia

A Ferrari comentou via Twitter: “Estamos próximos das populações da Emilia-Romagna e das Marcas que foram afetadas pelas inundações e fortes chuvas das últimas horas.”

Parceiros:

RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Reserve sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com!

Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE

Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide

Artigo anteriorDramática situação na Emilia-Romagna: 23 municípios alagados
Próximo artigoMais opções de voos para a Sicília a partir do próximo inverno italiano
Barbara Bueno - brasilnaitalia
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março de 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o blog BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, obteve habilitação como assistente turística e foi proprietária de agência de viagem na Italia (até chegar a pandemia...). Hoje se interessa por criptomoedas e voltou a fazer o que mais gosta: buscar novidades, visitar lugares interessantes e escrever! Se você tem uma dúvida sobre a Italia visite a seção Dúvidas sobre a Italia.

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here