Você acabou de achar a página que estava procurando com todas as informações sobre como ir do Aeroporto Fiumicino a Nápoles. Se o seu voo aterra no Aeroporto Internacional de Roma, o chamado Aeroporto Leonardo da Vinci, mais conhecido como Aeroporto Fiumicino (FCO) leia o artigo para saber as melhores opções para a sua viagem.

Todas as opções para ir do Aeroporto Fiumicino a Nápoles

Você comprou um vôo para o Aeroporto Internacional de Roma, mas quer ir a Nápoles? Bem, existem opções para os mais diferentes bolsos e estilos de viajante.

Como ir do Aeroporto Fiumicino a Nápoles? - Na foto a imagem da Piazza del Plebiscito, uma das prinicipais praças de Nápoles
Como ir do Aeroporto Fiumicino a Nápoles? – Na foto a imagem da Piazza del Plebiscito, uma das principais praças de Nápoles

A mais confortável é reservar um transfer particular: o motorista espera por você na área de desembarque do seu vôo e te acompanha em um veículo executivo até o seu destino final em Nápoles (hotel, apartamento ou porto, por exemplo).

Uma das opções mais baratas é pegar um ônibus até Nápoles.

Uma solução com ótimo custo-benefício pode ser pegar um trem de alta velocidade que vai rapidinho de Roma até Nápoles.

Mas se você gosta de dirigir e quer aproveitar para fazer viagenzinhas nos arredores de Nápoles para conhecer por exemplo Pompéia, o Vesúvio e a Costa Amalfitana, poderá também alugar um carro.

Não vamos esquecer também da solução mais óbvia: pegar um outro voo que te deixe diretamente no Aeroporto de Nápoles.

Vamos ver abaixo nos detalhes quais as vantagens de cada uma do ponto de vista de duração, necessidade de transportar malas e custos.

1 – Transfer particular do Aeroporto FCO a Nápoles

Se você quer ter a segurança de ter um motorista profissional te esperando na área de desembarque do seu vôo para ir até o seu destino em Nápoles, o transfer particular é sem dúvida a melhor opção.

Ainda não reservou hospedagem? Confira nossa seleção de hotéis em Nápoles

O transfer particular do Aeroporto Fiumicino a Nápoles é a opção mais relaxante. Você não precisa esperar na fila do táxi, contratar valor em italiano (e quem sabe descobrir que na hora de pagar o motorista cobra outra coisa). Não precisa ficar procurando a estação de trem, nem ficar transportando malas para lá e para cá.

Geralmente um transfer do Aeroporto Internacional de Roma até Nápoles custa a partir de Euro 500,00 para até 3 pessoas em um veículo executivo com motorista profissional. Este valor geralmente já inclui o custo de combustível, pedágios e taxas. Os veículos costumam ter ar-condicionado / aquecimento.

Duração da viagem: de 2 horas e 10 minutos a 3 horas e 30 minutos dependendo do trânsito

Veja aqui uma opção de transfer particular de Roma (Aeroporto Fiumicino) até Nápoles através da Get Your Guide.

2 – Alugar um carro saindo do Aeroporto Fiumicino

Para quem não gosta de ficar transportando malas para lá e para cá e prefere evitar o transporte público, uma outra opção é alugar um carro e dirigir até Nápoles.

Não deixe de checar nossas dicas para alugar carro na Italia

É recomendável checar se o seu hotel em Nápoles possui estacionamento próprio ou se é possível parar com o carro na porta do hotel.

O valor do aluguel do carro vai depender muito do modelo de carro escolhido, da época do ano (em julho e agosto os preços tendem a ser mais altos, por exemplo), do tempo de duração do aluguel e do local onde você devolve o carro. É recomendável que você faça um orçamento sob medida no site do nosso parceiro Rentcars, que para quem vem do Brasil tem a vantagem de parcelar em até 12x.

Duração da viagem: de 2 horas e 10 minutos a 3 horas e 30 minutos dependendo do trânsito

3 – Trem de Fiumicino Aeroporto até Nápoles

Para quem quer viver a experiência de andar de trem na Italia, vale a pena optar por ir de trem do Aeroporto Fiumicino até Nápoles.

Existe uma estação ferroviária dentro do Aeroporto Fiumicino e saídas frequentes em diferentes tipos de trem.

Se você der sorte com os horários não precisará trocar de trem.

A Trenitalia possui um trem com saída às 09:38 do Aeroporto Fiumicino que pára em Roma Termini (mas você não precisa mudar de trem), Napoli Afragola e depois chega em Napoli Centrale às 11:33. Geralmente esse horário é ótimo para quem viaja de São Paulo a Roma com o voo direto da Ita Airways que chega por volta das 07:00 da manhã.

Trem do Aeroporto Fiumicino a Nápoles da Trenitalia sem necessidade de trocas

No entanto, na maioria dos casos você precisa primeiro pegar um trem até Roma Termini e de lá pegar um segundo trem até Napoli Centrale.

Se você pretende ir para Capri veja aqui como ir ao porto e pegar o seu barco até a ilha

Para quem está em busca do melhor preço vale a pena consultar também as tarifas da Italo Treno, a outra companhia de trem.

Duração da viagem: 2 horas aproximadamente

cshow

Tanto Trenitalia como Italotreno costumam fazer promoções para quem compra online com antecedência (geralmente é suficiente 1 semana antes).

4 – Ônibus do Aeroporto de Fiumicino a Nápoles

Geralmente as companhias de ônibus fazem ótimas promoções para você viajar do Aeroporto Fiumicino até Nápoles pagando pouco.

Itabus

Existem duas empresas de ônibus que oferecem serviço do Aeroporto Fiumicino até Nápoles: a Fiumicino Express e a Flixbus.

Flixbus

Duração: em geral de 3 a 4 horas de viagem

5 – Vôo do Aeroporto FCO a Nápoles Capodichino (NAP)

Ao reservar a passagem aérea, é sempre recomendável adquirir um voo direto para o seu destino final, preferencialmente com a mesma companhia aérea, efetuando uma única compra. Por exemplo, se está viajando de São Paulo a Nápoles, muitas companhias oferecem voos intercontinentais até Roma e, em seguida, um voo subsequente para Nápoles. Realizando uma única transação, suas bagagens despachadas, na maioria dos casos, são enviadas diretamente ao destino final, evitando transtornos e facilitando a conexão entre os voos.

Mas se a passagem já está comprada apenas até Roma, você pode comprar um segundo trecho de Roma a Nápoles. Normalmente, neste cenário, é preciso retirar as bagagens despachadas que vieram do Brasil e realizar novamente todo o procedimento de check-in para que elas sejam embarcadas com destino a Nápoles.

A ITA Airways é a companhia aérea que vende o trecho Aeroporto FCO – NAP.

Vale saber que existe um hotel dentro do Aeroporto Fiumicino: dependendo da quantidade de horas entre um voo e outro pode ser útil!

6 – Táxi do Aeroporto de Roma a Nápoles

Existe também sempre a opção de pegar um táxi na hora no aeroporto Fiumicino. Não existe uma tarifa fixa para ir até Nápoles e geralmente é a tarifa que mostra o taxímetro.

Você pode tentar tratar uma tarifa pré-determinada com o motorista na hora.

Mas pode acontecer de o motorista se recusar a te levar até Nápoles. É sempre uma situação incerta com os táxis em Roma.

Você pode checar mais informações sobre táxi em Roma e tarifas aqui.


Se você gostou do artigo sobre Como ir do Aeroporto Fiumicino a Nápoles salve-o nos seus favoritos e compartilhe-o com seus amigos e familiares. Boa viagem e depois conta para a gente a sua experiência abaixo na seção de comentários.

Parceiros:

RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Reserve sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com!

Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE

Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide

Emozioni uniche - Acquario di Genova
Artigo anterior5 Dicas de Hotéis em Módena com bom custo-benefício
Próximo artigoPalazzo Comunale de Módena
Barbara Bueno - brasilnaitalia
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março de 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o blog BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, obteve habilitação como assistente turística e foi proprietária de agência de viagem na Italia (até chegar a pandemia...). Hoje se interessa por criptomoedas e voltou a fazer o que mais gosta: buscar novidades, visitar lugares interessantes e escrever! Se você tem uma dúvida sobre a Italia visite a seção Dúvidas sobre a Italia.

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here