Casa de luxo no Lago de Como – George e Amal Clooney poderiam estar se despedindo de uma das propriedades mais emblemáticas da pitoresca região do Lago di Como, na Itália: a Villa Oleandra. Embora não oficial, fontes próximas ao casal insinuaram ao jornal de fofocas Page Six sobre a possibilidade da venda deste oásis de luxo. Saiba mais neste artigo.

Casa de Luxo no Lago de Como: o amor de Clooney pela Villa Oleandra

Clooney teria descoberto a Villa Oleandra de maneira quase lendária. Em uma de suas viagens de moto pelas margens do Lago de Como, um contratempo mecânico o fez parar bem em frente à propriedade, culminando em uma paixão instantânea pelo local.

A propriedade teria sido comprada em 2002 da família Heinz por 10 milhões de Euros. Nesse meio tempo, Clooney não hesitou em realizar melhorias para maximizar o conforto e privacidade, como a construção de uma ponte que liga a villa principal à sua dependência, evitando o trânsito da via pública.

A casa de luxo de George Clooney no Lago de Como fica em Laglio e já foi manchete de revistas e jornais do mundo inteiro graças a visita de personalidades ilustres como Barack e Michelle Obama até estrelas como J.Lo e Ben Affleck.

villa oleandra lago di como italia
Casa de luxo no Lago de Como: Villa Oleandra colocada à venda por George Clooney por 100 milhões de euros

Na Villa Oleandra floresceu o amor entre George e Amal, que em 2014 oficializaram sua união. A villa não só foi testemunha do início de seu romance, mas também da chegada de seus gêmeos, Ella e Alexander, em 2017.

Mansão de Clooney no Lago de Como à venda por 100 milhões de Euros

Será que desta vez George Clooney terá coragem de vender sua amada Villa Oleandra no Lago de Como? Não é de hoje que os jornais falam sobre uma suposta venda da casa de George Clooney no Lago de Como.

Só para dar uma ideia, em 2010, quando o ator namorava a italiana Elisabetta Canalis, já eram divulgadas notícias que Clooney estaria vendendo a propriedade porque Elisabetta preferia o mar ao lago (leia aqui no Idealista). Na época falava-se em venda por 30 milhões de euros.

Em 2015 o jornal Page Six noticiava a venda da Villa de Clooney porque o ator estaria cansado dos “paparazzi” (leia aqui) por 100 milhões de dólares.

Nas últimas horas o Page Six voltou a anunciar a venda da Villa Oleandra por 107 milhões de dólares (leia aqui) e vários jornais italianos estão compartilhando a notícia como o La Repubblica, o Corriere della Sera, RaiNews e Il Messaggero. No entanto, não há registro dela em sites de imóveis de luxo, reforçando a exclusividade e o sigilo da negociação.

Será que dessa vez a George Clooney terá encontrado alguém disposto a pagar um valor que ele considere aceitável para se desfazer da sua adorada mansão?

Sobre o Lago de Como

O Lago de Como, situado na região da Lombardia, no norte da Itália, é um dos destinos mais pitorescos e luxuosos da Europa.

Conhecido por suas águas profundas de um azul intenso e montanhas que se elevam diretamente de suas margens, o lago tem uma forma peculiar semelhante a um Y invertido.

O Lago de Como com sua forma de Y invertido
O Lago de Como com sua forma de Y invertido

Além de sua beleza natural, é pontuado por residências elegantes, jardins ornamentais e mansões opulentas que, ao longo dos anos, atraíram aristocratas, celebridades e viajantes em busca de paisagens deslumbrantes e serenidade.

Leia também: Passeio de barco no Lago de Como

A rica história, cultura e gastronomia da região tornam o Lago de Como um retiro irresistível para aqueles que buscam uma experiência italiana autêntica e sofisticada.

O Lago de Como é também uma ótima opção para um bate-volta de um dia saindo de Milão, já que a cidade de Como, por exemplo, fica a apenas 1 hora de distância do centro de Milão. Leia nosso artigo com dica de excursão para o Lago de Como saindo de Milão.

Parceiros:

RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Reserve sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com!

Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE

Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide

Artigo anteriorZeca Pagodinho em Milão, uma noite inesquecível de samba na Itália
Próximo artigoIngresso para entrar em Veneza será cobrado a partir de 2024
Barbara Bueno - brasilnaitalia
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março de 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o blog BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, obteve habilitação como assistente turística e foi proprietária de agência de viagem na Italia (até chegar a pandemia...). Hoje se interessa por criptomoedas e voltou a fazer o que mais gosta: buscar novidades, visitar lugares interessantes e escrever! Se você tem uma dúvida sobre a Italia visite a seção Dúvidas sobre a Italia.

1 COMENTÁRIO

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here