Como ir a Unipol Arena? – Os grandes shows e eventos de Bolonha acontecem sempre na Unipol Arena. Com capacidade para 20 mil pessoas, este grande centro de espetáculos fica em uma cidadezinha na província de Bolonha chamada Casalecchio di Reno. Neste artigo explicamos como chegar a Unipol Arena de ônibus, trem ou carro saindo do centro de Bolonha.

Como ir a Unipol Arena do centro de Bolonha

Localizada na Via Gino Cervi 4033, em Casalecchio di Reno, na província de Bolonha, a Unipol Arena é acessível de diversas maneiras, dependendo do seu ponto de partida e preferência de transporte.

Como ir a Unipol Arena do centro de Bolonha - Unipol Arena na Via Gino Cervi 4033, em Casalecchio di Reno, Bologna
Unipol Arena na Via Gino Cervi 4033, em Casalecchio di Reno, Bolonha (foto: divulgação)

Ônibus, trem ou carro: qual a melhor opção de transporte para ir a Unipol Arena saindo do centro de Bolonha? Aqui a gente explica as diferentes opções e depois você escolhe.

Se ainda não reservou hospedagem, aproveite e confira já nossas sugestões de hotéis em Bolonha.

Ônibus até a Unipol Arena

Para quem está no centro de Bolonha, os ônibus são uma opção eficaz.

No dia de grandes eventos, ônibus adicionais são disponibilizados partindo da estação central de Bolonha diretamente para a Unipol Arena.

Para os dias regulares, as linhas de ônibus extra-urbanos 83, 94 e 671 e 686 conectam Bolonha a Unipol Arena. A parada de ônibus mais próxima da Unipol Arena fica a 50 metros de distância e se chama “Ceretolo Vivaldi“.

Já para aqueles que partem de Casalecchio di Reno, a linha 85 é a opção disponível, a parada se chama “Casalecchio De Curtis“.

Para obter informações visite o site https://www.tper.it/

Trem até Unipol Arena

Para quem prefere o trem, a estação Casalecchio Palasport é a mais conveniente, ficando apenas a um minuto de caminhada da Unipol Arena. Saindo da estação central de Bolonha, a viagem de trem leva cerca de 20 minutos e a passagem custa Euro 1,50.

Abaixo um exemplo da tela da companhia oficial de trens:

trem até unipol arena saindo de Bolonha

Compre as passagens de trem online no site ou app da Trenitalia. Também é possível comprar as passagens diretamente nas bilheterias das grandes estações ferroviárias italianas.

É possível também partir de cidades como Milão, Veneza ou Florença, comprando passagens com destino final a estação Casalecchio Palasport.

Carro até Unipol Arena

Aqueles que optam por ir de carro, podem utilizar aplicativos de navegação como o Google Maps ou Waze para encontrar o melhor trajeto.

De maneira geral, deve-se pegar estradas rápidas (Autostade) como A1, A13 e A14 e procurar pela saída Casalecchio di Reno, seguida da saída 1bis.

Para quem vem da tangenziale, a saída correta é a número 1.

A Unipol Arena conta com um amplo estacionamento, capaz de acomodar cerca de 3000 veículos em mais de 50 metros quadrados.

Veja nossas dicas sobre alugar carro na Italia

Próximos eventos Unipol Arena

Confira aqui o elenco dos próximos eventos na Unipol Arena e faça sua reserva online.


Independentemente do meio de transporte escolhido, planejar com antecedência e considerar o tempo de viagem pode garantir uma chegada tranquila e sem contratempos para aproveitar o evento.

Parceiros:

RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Reserve sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com!

Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE

Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide

Emozioni uniche - Acquario di Genova
Artigo anteriorMercadinhos de Natal Toscana 2023
Próximo artigoComo ir do Aeroporto de Bolonha ao centro
Barbara Bueno - brasilnaitalia
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março de 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o blog BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, obteve habilitação como assistente turística e foi proprietária de agência de viagem na Italia (até chegar a pandemia...). Hoje se interessa por criptomoedas e voltou a fazer o que mais gosta: buscar novidades, visitar lugares interessantes e escrever! Se você tem uma dúvida sobre a Italia visite a seção Dúvidas sobre a Italia.

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here