Para você que adora arte e tecnologia, vale conferir a mostra Inside Van Gogh em Florença. A poucos passos da famosíssima Ponte Vecchio acontece uma exposição interativa em formato multimedia do artista holandês. Saiba detalhes aqui.

O Espetáculo Multimídia de Inside Van Gogh

Garanta já seus ingressos para a mostra Inside Van Gogh aqui

Dirigida por Stefano Fake e criada pela Crossmedia, Inside Van Gogh é um espetáculo multimídia de 35 minutos que utiliza tecnologia de ponta para criar uma narrativa digital envolvente.

Através de uma impressionante multiprojeção a 360°, os visitantes são convidados a mergulhar na vida e na obra de Vincent van Gogh, um dos pintores mais celebrados da história.

Mostra Inside Van Gogh em Florença

As imagens nítidas e a coluna sonora envolvente contribuem para criar uma atmosfera única, onde cada espectador se sente parte do universo do artista.

Não é a primeira vez que acontece uma mostra de Van Gogh no local. Em março de 2015 levei minhas filhas ainda pequenas para participar da exposição no local (que na época se chamava Van Gogh Alive) com a escolinha e a visita foi um sucesso! As crianças amaram.

Experiência Sensorial e Educativa para amantes da arte

A exposição começa com uma seção introdutória repleta de infografias e monitores que oferecem um contexto rico sobre a vida e a obra de Van Gogh.

Mas o ponto alto da visita é, sem dúvida, a experiência com as postações Oculus VR. Esta parte da exposição permite aos visitantes um passeio sensorial em 3D pelos famosos quadros de Van Gogh, proporcionando uma compreensão mais profunda e íntima da sua arte.

Além disso, a “sala dos espelhos”, um caleidoscopio de imagens, promete encantar e surpreender, envolvendo os visitantes em um mundo de cores e formas.

Abaixo o vídeo oficial para você ter uma ideia do que vai encontrar:

Onde acontece Inside Van Gogh em Florença

Localizada na Piazza di Santo Stefano al Ponte, a poucos passos da Ponte Vecchio, a Cattedrale dell’Immagine é facilmente acessível e aberta a visitantes todos os dias.

Ainda não reservou acomodação? Veja nossas dicas de hotéis em Florença

Horário de abertura de Inside Van Gogh em Florença

Atenção: nos dias 22 de fevereiro de 2024 e 8 de março de 2024 o museu fecha mais cedo, às 15:30, com último ingresso permitido às 14:30

A mostra abre diariamente no seguinte horário:

  • De segunda à sexta: das 10:00 às 19:00
  • Sábados e domingos: das 10:00 às 20:00

É possível entrar na mostra com uma hora de antecedência em relação ao horário de fechamento.

Ingressos Inside Van Gogh

Os ingressos estão disponíveis em várias categorias, incluindo opções VIP que oferecem uma experiência completa com o Oculus VR e a Bomboletta Digitale. Abaixo o link para compra direta através do revendedor oficial autorizado:

CategoriaTarifasIngressos Online
InteiroEuro 14,00comprar aqui
Inteiro VIPEuro 18,00comprar aqui
Reduzido (Estudantes, +65 anos, Crianças 5-12 anos)Euro 10,00comprar aqui
Reduzido VIP (Estudantes, +65 anos, Crianças 5-12 anos)Euro 14,00comprar aqui
Crianças até 4 anosGrátis
Família*Euro 9,00comprar aqui
Família VIP*Euro 13,00comprar aqui
* O ingresso família é cobrado por pessoa e válido para famílias compostas por 1 ou 2 adultos e pelo menos uma criança de 5-12 anos, é válido para um máximo de 5 pessoas

Inside Van Gogh não é apenas uma exposição, mas uma jornada emocionante através da arte e da emoção. É uma oportunidade imperdível para quem visita Florença, proporcionando uma nova perspectiva sobre a obra de um dos maiores gênios da pintura mundial. Venha viver esta aventura indimenticável e deixe-se levar pela magia de Inside Van Gogh!

Parceiros:

RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Reserve sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com!

Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE

Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide

Emozioni uniche - Acquario di Genova
Artigo anteriorA irresistível Feira do chocolate em Pisa
Próximo artigoNova linha de trem até o Aeroporto de Turim
Barbara Bueno - brasilnaitalia
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março de 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o blog BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, obteve habilitação como assistente turística e foi proprietária de agência de viagem na Italia (até chegar a pandemia...). Hoje se interessa por criptomoedas e voltou a fazer o que mais gosta: buscar novidades, visitar lugares interessantes e escrever! Se você tem uma dúvida sobre a Italia visite a seção Dúvidas sobre a Italia.

1 COMENTÁRIO

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here