Trem até o Aeroporto de Turim – Atenção viajantes planejando desembarcar no Aeroporto de Turim: tem novidade no sistema de transporte da cidade. No dia 20 de janeiro de 2024 foi inaugurada a nova linha ferroviária Torino – Caselle – Ciriè que permite ir do aeroporto de Turim até a estação ferroviária Torino Porta Susa em apenas 31 minutos. Saiba mais aqui.

Linha de trem até o Aeroporto de Turim

Este projeto é o resultado de um planejamento de longo prazo e de um investimento de 235 milhões de euros, parcialmente financiado pelo Plano Nacional de Recuperação e Resiliência (Pnrr). A operação da linha está sob a responsabilidade da Rfi e Trenitalia desde o dia 1º de janeiro.

A operação diária da linha inclui 58 trens de segunda a sexta-feira, aumentando para 62 aos sábados e reduzindo para 36 nos dias festivos.

Dica: também é possível ir até Turim de ônibus, consulte opções e tarifas no site da Flixbus

Nova linha de trem até o Aeroporto de Turim

O primeiro serviço para o aeroporto parte às 5:29 da manhã, enquanto a última partida de Caselle ocorre às 22:28. Os bilhetes têm o valor de € 3,60 por trajeto e estão disponíveis no site da Trenitalia.

Além de conectar o aeroporto e a cidade, a linha faz parte de uma expansão mais ampla da rede de transportes, que inclui o prolongamento do Sfm 4 para Alba e a Sfm 7 para Fossano. Essas extensões permitem viagens diretas para a Provincia Granda, abrangendo as áreas de Langhe, Roero e a planície de Cuneo.

Leia: minha experiência no Museu Civico Federico Eusebio de Alba

Investimentos no turismo no estado de Piemonte

O impacto desta nova linha ferroviária no turismo e na conectividade da região será observado mais de perto durante o evento “Connect“, um fórum programado para ocorrer de 7 a 9 de fevereiro de 2024 em Turim. Este evento reunirá representantes de companhias aéreas e do setor de turismo.

O Connect é um encontro especial que tem como objetivo reunir todos os representantes das entidades turísticas, companhias aéreas e aeroportos que fazem parte da Europa.

Com este grande encontro, propõem-se novas teorias que possam ajudar a aumentar o número de viajantes em todos os estados do continente, através de inovações técnicas ou organizacionais.

A grande abrangência do evento é realizada de forma que numerosas companhias possam se fazer conhecer pelo público internacional, gerando um entusiasmo que leve os turistas a falar sobre eles graças às importantes declarações que serão feitas nos painéis temáticos.

Leia também: Nitto ATP Finals em Turim – Ingressos e curiosidades sobre o grande encontro do tênis masculino


Com a inauguração dessa linha ferroviária, Turim e seus arredores tornam-se mais acessíveis para residentes e turistas, promovendo uma conexão mais eficiente entre o aeroporto, a cidade e regiões vizinhas.

Parceiros:

RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Reserve sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com!

Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE

Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide

Emozioni uniche - Acquario di Genova
Artigo anteriorMostra Inside Van Gogh em Florença
Próximo artigoMelhor forma de ir de Florença a Roma
Barbara Bueno - brasilnaitalia
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março de 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o blog BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, obteve habilitação como assistente turística e foi proprietária de agência de viagem na Italia (até chegar a pandemia...). Hoje se interessa por criptomoedas e voltou a fazer o que mais gosta: buscar novidades, visitar lugares interessantes e escrever! Se você tem uma dúvida sobre a Italia visite a seção Dúvidas sobre a Italia.

2 COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here