Quais as melhores opções para ir da estação Roma Termini ao Consulado do Brasil em Roma? Aqui você vai conhecer as diversas possibilidades e vai poder escolher a mais confortável, a mais rápida ou a mais econômica, de acordo com a sua prioridade.

Onde fica o Consulado do Brasil em Roma?

O Consulado do Brasil em Roma fica na Piazza Pasquino n. 8.

Praticamente este endereço é atrás da famosíssima Piazza Navona, um dos cartões postais da capital da Italia.

Se por acaso você precisa chegar cedo no Consulado do Brasil em Roma, uma opção é encontrar uma acomodação nos arredores. Neste caso sugiro nosso artigo com dicas de hotéis em Roma com ótimo custo-benefício (tem inclusive opção pertinho da Piazza Navona!).

Geralmente o Consulado abre ao público de segunda a sexta-feira das 08:30 às 14:30, mas é recomendável que você cheque o horário de atendimento do serviço desejado antes de sair de casa diretamente no site oficial do Consulado do Brasil. Nos últimos anos, o serviço foi modernizado e agora é necessário agendamento através do sistema  E-consular. Melhor checar antes para não perder a viagem, né?

Se você prefere fazer um bate-volta de trem que vai te deixar na estação ferroviária principal de Roma, a estação Termini, veja abaixo as opções de transporte até o Consulado do Brasil em Roma.

Opções de Transporte de Roma Termini ao Consulado do Brasil em Roma

Abaixo você encontra um elenco das opções de transporte de Roma Termini ao Consulado do Brasil em Roma.

A estação ferroviária Roma Termini em Roma - Como ir da estação Roma Termini ao Consulado do Brasil em Roma
A estação ferroviária Roma Termini em Roma

Táxi

A maneira mais rápida de chegar até o Consulado do Brasil em Roma saindo da estação Termini é pegar um táxi.

Geralmente o percurso de táxi da estação Roma Termini até a Via Pasquini 8 leva aproximadamente 15 minutos. Pode ser que você demore mais na fila para conseguir um táxi na saída de Roma Termini do que no caminho até o Consulado.

Leia nosso artigo sobre Táxi em Roma para mais detalhes sobre como reconhecer um táxi oficial em Roma, as tarifas de táxi e outras informações úteis.

Ônibus turístico hop-on hop-off

A maneira mais agradável de ir de Roma Termini ao Consulado do Brasil em Roma é pegar um ônibus turístico. Sabe aqueles veículos de dois andares, panorâmicos? Eles páram nas principais atrações de Roma e você pode aproveitar para fazer um giro turístico antes ou depois de resolver seus assuntos na sede do consulado brasileiro.

ônibus turístico em frente ao Coliseu de Roma

No momento a companhia que tem parada mais próxima da Piazza Navona é a empresa CitySightseeing Roma: a linha amarela tem uma parada chamada exatamente “Piazza Navona” (parada n.8). Veja detalhes aqui. A passagem mais barata é a de 1 dia e sai Euro 26,00 para adultos (maiores de 16 anos) ou Euro 11,00 para crianças de 5-15 anos. Crianças de 0-4 anos viajam gratuitamente.

A pé

A maneira mais barata de ir de Roma Termini ao Consulado do Brasil em Roma é caminhando! Leve em consideração que o caminho mais curto entre a principal estação ferroviária de Roma e a Piazza Pasquini 8 tem aproximadamente 3 quilômetros e você vai levar uns 40 minutos em média, se não fizer paradas no caminho.

Essa pode ser uma opção para quem não carrega mochilas pesadas ou malas e gosta de caminhar. Use o seu smartphone para te guiar usando uma app como Google Maps por exemplo. A app vai te indicando o caminho mais breve (só lembre-se que precisa ter bateria no celular, eventualmente leve um power bank porque os mapas costumam consumir a bateria rapidamente).

Ônibus público

A segunda maneira mais barata de ir até o Consulado do Brasil saindo da estação Roma Termini é pegar um ônibus. A passagem com duração de 100 minutos custa apenas Euro 1,50. As principais linhas de ônibus que levam até lá são 70, 64 e 40. Vale lembrar que, dependendo do horário, você pode pegar um ônibus lotado. Então atenção aos batedores de carteira de Roma. Eles estão por toda parte, mas principalmente nos ônibus e metrô.

Você pode pegar a linha 70 e após 9 paradas descer em “Rinascimento”. Depois caminha mais 3 minutos e chegou.

Outra opção é a linha 64 descendo na Corso Vittorio Emanuele / Navona e depois caminhar mais 3 minutos.

Outra linha que também pára próximo é a linha 40, mas neste caso você desce na parada “Chiesa Nuova” e depois caminha aprox. 5 minutos.

Embora Roma tenha uma rede de metrô, não existe no momento uma estação muito próxima ao Consulado do Brasil. O ônibus é mais indicado. Leia mais sobre metrô de Roma.


Gostou do artigo? Compartilhe-o com seus amigos e familiares. Se quiser, escreva um comentário no final da página dizendo como foi a sua experiência da estação Roma Termini ao Consulado do Brasil em Roma.

Parceiros:

RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Reserve sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com!

Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE

Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide

Artigo anteriorPasseios na Toscana para criar memórias inesquecíveis
Próximo artigoBruce Springsteen em Milão: novas datas 2025
Barbara Bueno - brasilnaitalia
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março de 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o blog BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, obteve habilitação como assistente turística e foi proprietária de agência de viagem na Italia (até chegar a pandemia...). Hoje se interessa por criptomoedas e voltou a fazer o que mais gosta: buscar novidades, visitar lugares interessantes e escrever! Se você tem uma dúvida sobre a Italia visite a seção Dúvidas sobre a Italia.

2 COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here