Que rufem os tambores… é com imenso prazer e orgulho que eu anuncio a nova versão em português do site Capri.com, que está online desde a última sexta-feira. Dica imperdível para quem está organizando a próxima viagem para uma das mais glamurosas e incríveis ilhas da Itália: informações preciosas sobre como chegar, quais as principais atrações da ilha, o que fazer, dicas de itinerário, de hospedagem e muito mais.

A particularidade do site é que ele foi escrito – originalmente em italiano e depois em inglês – por um team que realmente vive em Capri e conhece todos os segredos da ilha.

Caminhar, tomar sol, curtir um happy hour no final do dia…  em Capri tudo fica mais gostoso! (foto: divulgação)

Eu tive o prazer de cuidar da tradução do portal para a língua portuguesa. Ou seja, o português é agora a terceira língua do site. Um orgulho, né? Por isso gostaria de convidar cada um dos leitores do BRASIL NA ITALIA a visitar o novo site em português e depois passar aqui para contar o que acharam, eventualmente avisar sobre eventuais errinhos, falar sobre qual atração de Capri ficaram com vontade de conhecer…

Que tal uma volta à ilha de barco (o famoso “giro dell’isola”)? Foto: divulgação

Dicas imperdíveis de Capri

Eu sugiro que vocês comecem a visita ao site de Capri.com pela homepage… no final da página vocês vão encontrar uma surpresa! Trata-se de um infográfico que responde rapidamente todas aquelas dúvidas clássicas: onde fica Capri, o que colocar na mala, quanto custa… as dicas preciosas para quem vai a Capri pela primeira vez. Já para quem gosta de tudo explicadinho nos mínimos detalhes, vale a pena visitar a seção FAQ.

Obviamente não podia faltar uma seção com todas as atrações da ilha de Capri: da clássica Gruta Azul até os Faraglioni, passando pela Piazzetta, o Monte Solaro em Anacapri, Villa San Michele, entre outros lugares fantásticos.

Os famosos “Faraglioni” de Capri. Quem aí conhece? (foto: divulgação)

A sugestão é que você durma na ilha e possa experimentar a verdadeira essência da ilha de Capri, mas óbvio que existe também uma página especial para quem faz um simples bate-volta de 8 horas em Capri.

Quem não gosta de viajar na correria, encontra uma relação dos melhores hotéis da ilha nas mais variadas faixas de preço e detalhe especial: você reserva diretamente com o hotel, sem comissões ou taxas adicionais. Dos grandes hotéis de luxo que fazem a gente babar só de ver as fotos até os hotéis por menos de 100 euros que, embora mais simples, não deixam nada a desejar.

Prazeres em Capri (foto: divulgação)

E esse é só o começo: dicas de restaurantes, vida noturna, compras e souvenirs, passeios de barco, agências de evento e fornecedores para você organizar aquele acontecimento inesquecível (e não me refiro apenas a casamento, viu? Aliás, quer luxo maior do que se casar em Capri?), dicas de transporte para chegar na ilha e também como se locomover em Capri. Enfim, é muuuuita coisa, muita coisa mesmo! Afinal Capri.com não nasceu ontem: são 15 anos de experiência, o primeiro site sobre Capri, que existe desde 1996 (fala sério, você ainda nem sabia direito o que era internet nessa época, né?). E todas essas informações preciosas grátis, basta ter acesso a internet!

Vai lá conferir: http://www.capri.com/pt/index

 

9 COMENTÁRIOS

  1. Muito bom Barbara. Capri está de parabéns. Os turistas brasileiros na ilha já representam o 6 pais de proveniencia e não se pode fazer marketing de um destino se não se fala o idioma dos mercados emergentes.
    Grande abraço.
    Luca

  2. OI Luca,
    Obrigada pela visita no site.
    É isso aí, está na hora de investir na língua portuguesa e em serviços para os turistas brasileiros. Para aproximar cada vez mais o Brasil da Italia. 🙂
    Até a próxima,
    Abs
    Barbara

  3. Que jóia, Babi! Dei uma olhada rápida e adorei! Capri merece um site exclusivo. Vou indicar para os leitores que perguntarem sobre Capri.
    Bjos!

  4. Parabéns Barbara! Eu tinha certeza que seu trabalho sairia perfeito! Vivo pesquisando por lá, “roubando” suas dicas…rsrs… Bjs

  5. @Dani
    Obrigada! Todo apoio é sempre bem vindo.

    @Bia
    A sua página no Facebook é realmente uma delícia de visitar. Obrigada. Beijocas!

DEIXE UMA RESPOSTA