Milão é conhecida internacionalmente como a cidade da moda e do design e se você está a fim de respirar essa atmosfera digamos “cool” da cidade, vale a pena dar um pulo na área da Corso Como. A palavra “Corso” se refere a uma “rua”, que no caso da Corso Como é destinada exclusivamente a circulação de pedestres, ou seja, é um ótimo local para um passeio. Durante a semana da moda  (Milano Fashion Week ) ou do design (Salone del Mobile) a área é invadida por VIPs e personalidades influentes do setor.

Vista da Corso Como em um final de tarde

A área ao redor da Corso Como é também conhecida internacionalmente por sua intensa vida noturna, com algumas das discotecas mais famosas do mundo como por exemplo Hollywood Milano (Corso Como, 15), Loolapaloosa (Corso Como,15) , Executive Lounge Milano (via Tocqueville,3), Shocking Club (Bastioni di Porta Nuova, 12), além de Tocqueville (via Tocqueville 13), Eleven (via Tocqueville 11) e Lotvs (viale Monte Grappa 10).

O que fazer na Corso Como

Diz o ditado que não dá para ir a Roma e não ver o Papa. Bem, eu diria que não dá para ir até a Corso Como e não visitar a loja-galeria mais famosa de Milão: a 10 Corso Como. No andar térreo você encontra a loja com roupas e acessórios de moda transadíssimos dos estilistas mais renomados do cenário internacional. Também no térreo está localizado o café, onde você pode sentar para bater um papo e curtir a atmosfera do local.

Fachada da loja-galeria 10 Corso Como onde estive pela primeira vez em 2005

Já no primeiro andar está o bookshop e a Galeria Carla Sozzani dedicada à fotografia, à arte, ao design e à arquitetura. Desde a inauguração em 1990, o local já realizou mais de 200 mostras de fotógrafos famosos como Helmut Newton, Annie Leibovitz, Bruce Weber, Bert Stern, Sarah Moon, Paolo Roversi, David Bailey, Hiro, David LaChapelle. A galeria tem horários especiais de acordo com o dia da semana: segunda das 15:30 às 19:30, de terça à sabado das 10:30 às 21:00 e domingos das 10:30 às 19:30.

Na mesma entrada da 10 Corso Como encontra-se um dos hotéis que foi escolhido pela revista italiana Traveller como um dos 10 melhores hotéis de design da Itália: o 3 Rooms in 10 Corso Como.

Dica: faça um tour particular na Milão contemporânea com guia em português

Aliás, se você estiver procurando hospedagem na capital internacional da moda, dá uma olhada nas nossas dicas de 10 hotéis em Milão que valem a pena. Selecionamos opções para diferentes budgets de viagem, com certeza uma das nossas sugestões cabe no seu bolso!

Também sugiro que se informe sobre passeios em Milão com guia: sua viagem fica mais interessante e você volta para casa cheio de histórias para contar…

A Milão contemporânea

Em uma das extremidades da Corso Como você vai notar um arranha céu todo estiloso: ele faz parte do Progetto Porta Nuova, que tem como objetivo a requalificação urbana e arquitetônica dos bairros Isola, Varesine e Garibaldi de Milão. As fotos abaixo foram tiradas no último dia 02/11/2012, a área ainda não está pronta e por enquanto o pessoal vai lá só para tirar foto. 🙂

Os novos prédios moderníssimos de Milão, parte do “Progetto Porta Nuova”
Os novos arranha-céu de Milão

 A Milão das guloseimas

Seguindo no sentido oposto dos novos arranha-céu de Milão, você passa por um arco, atravessa uma avenida e dá de cara com uma outra rua, a Corso Garibaldi. Lá no número 117 você encontra uma sorveteria conhecida pelos sabores “exóticos” e diferentes do mundo. Entre eles sabores de sorvetes brasileiros que são muito difíceis de encontrar por aqui como Goiaba, Manga ou Maracujá – sorvetes que a gente sente que foram feitos com a fruta e não com um pózinho artificial qualquer. Os sabores cremosos como chocolate e doce de leite também são ótimos! Ah, quase esqueci: o nome da sorveteria é LatoG! Mesmo no inverno, não dá para passar um dia sem se deliciar com o maravilhoso “gelato” italiano, né?

O delicioso sorvete da LatoG e os doces da Princi

Já para quem prefere um doce ou um pedaço de pizza para tapear o estômago, vale a pena dar uma passadinha na Princi, uma padaria estilosa que se orgulha de utilizar farinha integral biológica e seguir as receitas tradicionais do território.

Princi, a padaria estilosa aberta dia e noite, inclusive aos domingos

Obviamente entre uma guloseima e outra, vale a pena descobrir as lojas maravilhosas nos arredores, seja para buscar um pouco de inspiração ou para levar para casa um pedacinho do estilo da cidade, carteira permitindo, claro.

Abaixo um mapinha para você se localizar:


Visualizza Milão: passeando pela Corso Como in una mappa di dimensioni maggiori

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA